Rui Barroso
Rui Barroso 11 de maio de 2017 às 21:02

O Batman dos mercados voltou a atacar

Daniel Yu voltou ao ataque. Inspirado em Batman, o vigilante de Gotham City, Yu lança campanhas contra empresas que considera estarem a defraudar o mercado, numa espécie de demanda para limpar o que considera serem vilões das bolsas.

Yu lidera a Gotham City Research, que ganhou notoriedade na falência da empresa espanhola Gowex. O Batman dos mercados emitiu um relatório com um preço-alvo de 0,00 euros, alegando que a empresa tinha falseado as contas. Pouco tempo depois, a Gowex reconheceu que estava falida. Depois disso, houve mais ataques. O último foi lançado esta semana contra a AAC, cotada em Hong Kong e fornecedora da Apple. Yu considerou à Bloomberg que as margens da empresa são demasiado elevadas e que ou é uma das melhores cotadas do mundo ou outra coisa qualquer. E defende a segunda possibilidade. Essa perspectiva é refutada pelos analistas que acompanham a AAC e pela empresa. Antes desta cotada, a última vítima ou vilão (depende da perspectiva) foi a empresa alemã Aurelius Equity Opportunities. Desde que lançou o ataque à empresa, as acções perdem 28%. Um Batman dos mercados ou uma espécie de Harvey Dent, que após as boas intenções iniciais acaba por revelar duas faces e tornar-se o vilão?

 

Jornalista

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub