Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 17 de setembro de 2017 às 18:30

O Brexit já está a pesar nos imóveis em Londres?

O mercado imobiliário a nível global tem estado a recuperar, animado por um maior investimento no sector e pela melhoria da economia.

No Reino Unido, apesar de um abrandamento após o Brexit, os imóveis registaram, em Agosto, desempenhos considerados resilientes, mas os preços das propriedades no centro de Londres contrariaram este movimento de subida e recuaram no último mês. Segundo os dados divulgados pela Royal Institution of Chartered Surveyors, citados pela Bloomberg, trata-se do pior comportamento dos imóveis na capital britânica desde 2008, ano que marcou o início da crise financeira.

Os especialistas citados pela Bloomberg referem que este abrandamento está focado numa localização específica: em Londres. Coincidência ou não, este desempenho negativo dos preços dos imóveis na capital britânica ocorre num momento em que várias instituições admitem mudar a sua actividade para outras cidades europeias, abandonando a City após se efectivar a saída do Reino Unido da União Europeia. As negociações entre Theresa May e os responsáveis da União Europeia ainda estão no início, mas os efeitos do Brexit parecem começar, aos poucos, a materializar-se.
E o imobiliário é um dos sectores no olho do furacão, sobretudo na City.

 

Jornalista

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub