Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 29 de maio de 2017 às 00:01

O foguetório ainda acaba mal

O ministro das Finanças e o 1º ministro exageraram na euforia das conquistas orçamentais: défice de 2% e saída do Procedimento por Défices Excessivos (PDE).

O resultado foi imediato: o Bloco reivindicou mais escalões de IRS e aumento dos impostos às empresas; o PCP pôs a CGTP a mostrar que o movimento sindical está vivo. Isso criou um problema a Costa e Centeno: como conciliar

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião70
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 29.05.2017


FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

A realidade escondida do défice estrutural no financiamento das pensões da FP (CGA).

Em 2016, as quotas pagas pelos trabalhadores e as contribuições das entidades empregadoras públicas cobriram apenas 38% das despesas com pensões da CGA.

Nesse ano, o Estado contribuiu através de transferências diretas do Orçamento do Estado (ou seja, com dinheiro pago em impostos pelos restantes portugueses) com mais de 4600 milhões de euros para assegurar o financiamento das pensões da CGA.

comentários mais recentes
kkkkkkkkk 29.05.2017

O Camilo tem 267 comentarios. Mas quantos a favor ? Serão 1/2 ? O Camilo gosta de provocar. E se um dia, todos aqueles que não alinham com ele, não comentassem ? Seria interessante ver a reação da tribo pró Camilo. Começo a acreditar que o Camilo provoca para nós reagirmos e comentarmos em catadupa

Desanimado 29.05.2017

Parabéns Camilo.Hoje tens 267 comentários. isto é só uma pequena amostra de uma imensa maioria que te acham um ser execrável.

surpreso 29.05.2017

Parabéns Camilo.Hoje tens 267 comentários.

PASSOS COELHO DISSE 29.05.2017

QUE A REFORMA AUTÁRQUICA ESTÁ A DEMORAR MUITO TEMPO- CADA VEZ MAIS POLÍTICAMENTE INEPTO, TUDO APROVEITA E REBUSCA PARA DEITAR ABAIXO- JÁ NINGUÉM TEM PACIÊNCIA PARA TANTA FALTA DE PERÍCIA E INTRUJICE- NÃO ADMIRA QUE NUNCA TENHA CUMPRIDO UMA META SEQUER DO DÉFICE!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub