Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 05 de novembro de 2017 às 17:16

O misterioso negócio de 750 milhões de dólares 

É já um dos maiores negócios do sector mineiro este ano e um dos mais misteriosos. A exploradora canadiana WHY acordou, em Outubro, vender um depósito de magnésio à Gryphon Enterprises, por 750 milhões de dólares.

Um negócio milionário, que envolveu duas empresas praticamente desconhecidas do mercado e um suposto depósito do qual ninguém tinha ouvido falar, segundo uma informação avançada pela Bloomberg. A notícia surpreendeu e acelerou uma escalada de 955% das acções da WHY, um movimento surpreendente no índice de "penny stocks" TSX Venture Exchange, que levou o regulador a suspender a negociação das acções.

Desde o início do ano, houve apenas três negócios mais valiosos do que este no sector mineiro, sendo que a transacção mais elevada foi protagonizada pela venda de metade de uma mina na Argentina que no ano passado produziu 544 mil onças de ouro no ano passado por parte da Barrick Gold, num negócio de 960 milhões de dólares.

Em relação ao depósito Record Ridge, localizado na fronteira de Washington, nem os 3.500 habitantes da cidade mais próxima da região apontada para exploração têm conhecimento do potencial na região. Será este um dos negócios mais bem guardados do mundo?

 

Jornalista

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar