Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 11 de janeiro de 2018 às 21:30

O mundo vai mudar? Desta vez parece que sim... 

Há quase dez anos que o mundo vive com taxas de juro baixas. Foi a fórmula encontrada pelos bancos centrais para evitar uma tragédia, sob a forma de deflação.

A solução (baixar quase até zero as taxas diretoras e comprar maciçamente ativos no mercado - chamada de QE, "quantitative easing") não foi pacífica. Porque ajudou a criar bolhas especulativas no mercado imobiliá

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Costa Há 3 dias

O Costa é um grande primeiro-ministro : Portugal cumpriu todas as metas...na Europa só há 24 países a crescer mais que Portugal...fantástico...claro que teve a preciosa ajuda da Catarina e do Jerónimo...estamos todos muito orgulhosos... Daa-se !!!

Desanimado Há 5 dias

ATENÇÃO: Esperem lá últimas...afinal,o próximo artigo do camilo vai ser sobre a culpa de Antonio Costa no incêndio de Vila Nova da Rainha. É claro que camilo vai pedir a demissão do Cabrita e de Antonio Costa por ter deslocado três helicópteros para o local e 170 operacionais e andar a desperdiçar o dinheiro dos contribuintes.

Desanimado Há 5 dias

ATENÇÃO! O próximo artigo do camilo vai ser sobre a culpa de Antonio Costa no incêndio de Vila Nova da Rainha. É claro que camilo vai pedir a demissão do Cabrita e interrogar-se porque razão não estava Antonio Costa a tomar conta da salamandra como era a sua obrigação.

Ora o mundo vai mudar... Há 1 semana

Certíssimo- tem mudado nos últimos 5 milhões de anos...E eu a pensar que não tinha- aí a história seria uma inutilidade...

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub