Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 26 de novembro de 2017 às 18:50

O primeiro fundo para apostar na bitcoin

A bitcoin tem dado que falar. As valorizações astronómicas da criptomoeda têm atraído cada vez mais atenção por parte dos investidores. E, apesar dos alertas em relação ao valor desta moeda e às suas limitações, o interesse em torno da bitcoin não pára de aumentar.

Para fazer face a este forte apetite por parte dos clientes, a gestora Tobam lançou o primeiro fundo de investimento na Europa que investe em bitcoins, segundo uma notícia avançada pelo El Economista. O Tobam Bitcoin Fund é, porém, apenas dirigido a investidores institucionais e qualificados. A gestora justifica este lançamento com o facto de as actuais soluções para investir na criptomoeda serem limitadas e argumenta que a bitcoin é a moeda que tem uma capitalização e trajectória mais ampla neste universo. De acordo com a mesma gestora, apesar dos riscos, que incluem elevados níveis de volatilidade, a criptomoeda tem potencial para permanecer nos mercados financeiros. Mesmo que esteja cá para ficar, a bitcoin enfrenta desafios bem reais, como a ausência de enquadramento legal. Junto dos investidores, parece já ter conquistado o reconhecimento que não conseguiu junto dos bancos centrais.

 

Jornalista

A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Ótimo artigo, realmente penso que o Bitcoin veio para ficar. Por enquanto é um ativo financeiro que permite elevado rendimento, no futuro talvez se torne moeda.

pub