Raquel Godinho
Raquel Godinho 13 de junho de 2017 às 15:20

O que é que um panda pode trazer às acções? 

O Jardim Zoológico de Ueno, em Tóquio, acolheu, nos últimos dias, um novo membro: um urso panda. Trata-se do primeiro em cinco anos e teve honras de capas de jornal e destaque nas televisões do país.

É que este animal é visto como uma benção para o turismo no Japão. Segundo as estimativas do Nikkei, o impacto económico do nascimento de um novo panda pode ascender a 26,7 mil milhões de ienes (216,1 milhões de euros). E, por isso mesmo, esta cria teve já um forte impacto na bolsa japonesa. Sobretudo nos títulos de cadeias de restaurantes, revela o El Economista. A primeira sessão desta semana ficou mesmo marcada pela valorização expressiva das companhias que estão próximas da entrada do Jardim Zoológico. A cadeia chinesa Totenko viu as suas acções dispararem 38% ao longo da sessão, enquanto a Seiyoken, cadeia de restaurantes franceses, chegou a valorizar mais de 11%. Isto depois de já nas últimas semanas terem acumulado ganhos superiores a 20% só com a notícia de que um novo panda estava a caminho. A expectativa dos investidores é de que estes restaurantes beneficiem do aumento do número de visitantes ao Jardim Zoológico para conhecer o novo habitante. Ainda agora nasceu e já rende milhões.

 

Jornalista

A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

Parece o Ronaldo. Será que paga impostos?

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Se pagar não se parecerá tanto...

Anónimo Há 2 semanas

Parece o Ronaldo. Será que paga impostos?