Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 07 de outubro de 2016 às 00:01

O espelho de José Sócrates ficou em São Bento

O que um país mais deve temer num governante é a esquizofrenia. Essa característica é, infelizmente, muito típica nos nossos governantes. Houve um governante de direita que, a semanas de o país ficar sem dinheiro, dizia a Teresa Ter-Minassian, a senhora que chefiava o FMI para o Sul da Europa, que estava tudo bem.

Três décadas mais tarde, outro governante, de esquerda, contou uma "estória" parecida. O resultado foi o mesmo: a troika aterrou em Portugal semanas mais tarde…

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião126
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Desanimado 07.10.2016

Um documentário que devias ver em vez de dizeres baboseiras!

Who is Saving Whom?

A crise financeira como modelo económico ou como transformar uma divida privada numa divida publica.

comentários mais recentes
Anónimo 10.10.2016


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

COLX 10.10.2016

Os comentarios do Sr. Camilo Lourenço são na realidade duma previsibilidade enfadonha - é quase uma adaptação da velha maxima anarquista "ha governo socialista - então eu sou contra" quaisquer que sejam os méritos das medidas tomadas. Sim porque o Sr. Camilo Lourenço sempre achou que o desmoronamento do sistema financeiro perante a apatia criminosa do anterior governo era apenas uma manifestação da mão invisivel do mercado.

Dito isto deveria haver alguem que moderasse os comentarios dos "leitores" - é que mesmo estando em profundo descaordo com Camilo Lourenço acho insuportavel o recurso sistematico ao insulto pessoal bem como o "copy/paste" sucessivo das mesmas mensagens.

Farto do Camilo 09.10.2016

Sinceramente até agradeço que os conteúdos do Camilo sejam pagos...assim evito ler toda a verborreia que sai dessa cabecinha pensadora que descai só para um lado...CAMILO VOLTA PARA A TVI COMENTAR A COR DAS CUECAS DO PSICOLOGO QUINTINO...

É DIFÍCIL LER OS COMENTÁRIOS DO INTRUJÃO 09.10.2016

O CAMALEÃO PAFIENTO !


Este PE-PEIDÃO camaleão já não sabe o que comentar, repete-se com comentários de criança birrenta, sempre com a mesma palermice de sectário e perseguidor deturpador. Oh homem, cale-se ! chega de estupidez, cresça e deixe de ser garoto.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub