Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 17 de janeiro de 2017 às 00:01

Os patrões estão do lado errado da TSU

Portugal é um país onde se polemiza por tudo e por nada. A última polémica é a descida da Taxa Social Única (TSU) na parte paga pelas empresas. O Governo resolveu dar esta benesse aos patrões se estes aceitassem o aumento do salário mínimo para 557 euros.

1.º ponto - O governo não devia utilizar a TSU como contrapartida das conversas na concertação social. Compra a paz social? Sim, mas ajuda a agravar outro problema, de longo prazo: o desequilíbrio da Seguranç

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião88
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 dias

Uma opinião que vai ao encontro de uma dúvida que imediatamente me suscitou quando escutei esta estratégia dos nossos (des)governantes.

Anónimo Há 2 dias

As empresas que pagam todos os impostos em Portugal deveriam beneficiar desse desconto. As empresas que exploram em Portugal e vão pagar no final aos paraísos fiscais deveriam pagar mais para compensar as empresas que tudo cá pagam.
Este modelo de globalização é uma bosta porque só serve aos grandes grupos econômicos esquecendo-se da raia pequena ( POVO)

HISTÓRICO DO PARTIDO DE PASSOS Há 2 dias

CRITICA O PROFUNDO OPORTUNISMO DO PARTIDO NA QUESTÃO DA TSU- POIS JÁ SE SABE.ELES SÃO UNS INTRUJÕES E NÃO QUEREM SABER DO PAÍS PARA NADA- QUEREM É DEITAR ABAIXO!

PAFAS NUNCA MAIS!

VEJAM COMO O CAMILO É SECTÁRIO ! Há 2 dias

QUANDO OS JUROS SUBIRAM, ELE VEIO LOGO A GUINCHAR QUE SUBIRAM- PELO QUARTO DIA QUE DESCERAM E JÁ É MATÉRIA QUE NÃO LHE INTERESSA- O QUE ELE QUER É DEITAR ABAIXO!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub