Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 17 de janeiro de 2017 às 00:01

Os patrões estão do lado errado da TSU

Portugal é um país onde se polemiza por tudo e por nada. A última polémica é a descida da Taxa Social Única (TSU) na parte paga pelas empresas. O Governo resolveu dar esta benesse aos patrões se estes aceitassem o aumento do salário mínimo para 557 euros.

1.º ponto - O governo não devia utilizar a TSU como contrapartida das conversas na concertação social. Compra a paz social? Sim, mas ajuda a agravar outro problema, de longo prazo: o desequilíbrio da Seguranç

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião70
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 17.01.2017

Uma opinião que vai ao encontro de uma dúvida que imediatamente me suscitou quando escutei esta estratégia dos nossos (des)governantes.

Anónimo 17.01.2017

As empresas que pagam todos os impostos em Portugal deveriam beneficiar desse desconto. As empresas que exploram em Portugal e vão pagar no final aos paraísos fiscais deveriam pagar mais para compensar as empresas que tudo cá pagam.
Este modelo de globalização é uma bosta porque só serve aos grandes grupos econômicos esquecendo-se da raia pequena ( POVO)

HISTÓRICO DO PARTIDO DE PASSOS 17.01.2017

CRITICA O PROFUNDO OPORTUNISMO DO PARTIDO NA QUESTÃO DA TSU- POIS JÁ SE SABE.ELES SÃO UNS INTRUJÕES E NÃO QUEREM SABER DO PAÍS PARA NADA- QUEREM É DEITAR ABAIXO!

PAFAS NUNCA MAIS!

CAMILÃO, OUTRA VEZ OS SOCIALISTAS?!!!! 17.01.2017

OH HOMEM, OH HOMEM, OUTRA VEZ OS SOCIALISTAS?

E REPAREM NA FORMA TENDENCIOSA COMO "ANALISA" O ASSUNTO : APLICADO PODE RESVALAR PARA CRIADO, (COMO SE SOARES TIVESSE CRIADO A DÍVIDA).NACIONALIZAÇÃO NÃO ABRANGE, PARA ESTA CRIATURA, FINANCIAR EM MAIS DE 10% DO PIB A BANCA- ORA ESTA!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub