Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 27 de setembro de 2017 às 21:30

Portugal dá demasiada importância a Angola

João Lourenço, o novo Presidente de Angola, provocou um bruaá pelo facto de nos ter excluído do grupo dos importantes. E fê-lo de forma ostensiva, privilegiando EUA, Rússia, Inglaterra, França, China, e Índia como parceiros preferenciais.

Os portugueses "afinaram" com a desconsideração. Não houve meio de comunicação que não falasse no assunto. Somos tão previsíveis; não podíamos ter feito melhor serviço a Joã

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JCG Há 3 semanas

Vamos lá a ver a coisa pelos olhos optimistas do Prof Marcelo. A questão é a seguinte: na realidade, e de alguma forma evidenciando a profundidade em que a cultura portuga foi inculcada nos angolanos, o que os angolanos quiseram transmitir é que Portugal é tão importante para eles que não é preciso dizê-lo; é uma coisa óbvia. Já não é óbvio e é preciso dizê-lo é a importância de outros importantes parceiros... Por exemplo, já viram uma pessoa dizer que a sua cabeça ou o seu cu eram importantes para essa pessoa?...

comentários mais recentes
home Há 3 semanas

Oh Camilo ! Deixe lá o PR angolano em paz e sossego ! Estou mesmo a ver os estudantes optarem pelo Uk ou Rússia ou os doentes deixarem de vir a Portugal. Como se o idioma e laços não contassem ! Com mais 6 meses todos estes arrufos desaparecem...

Economista2000 Há 3 semanas


Irrelevante.

Entretanto, a pressão financeira continua a aumentar de forma intensamente suave e irá continuar a orientar novas ""cernelhadas"" intensamente suaves.

Concordo Há 3 semanas

Desta vez concordo Camilo (apesar de ser raríssimo concordar consigo)

Anónimo Há 3 semanas

CAMILO! POR UMA VEZ ESTOU DE ACORDO CNTIGO!!! FINAL/ ACORDAS! AQUELA GENTALHA DA ELITE ANGOLANA AINDA NÃO SE CONVENCEU QUE PORTUGAL C/ TODOS OS DEFEITOS É UMA DEMOCRACIA E Q OS TRIBUNAIS SÃO INDEPENDENTES ISTO NÃO É UMA LAVANDARIA!DEVIAM TER JUIZO PQ SÃO OS MAIS PREJUDICADOS NO CASO DE RUPTURA!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub