Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 21 de novembro de 2017 às 20:23

Quanto valeria uma aposta realizada na crise?  

O investimento em acções deve ser sempre realizado com um objectivo de longo prazo. Ainda assim, o sonho de qualquer investidor é entrar quando o mercado bateu no fundo e está a iniciar um ciclo de ganhos, uma tarefa, porém, quase impossível.

Mas quanto teria valorizado hipoteticamente a carteira de um investidor que tenha comprado um conjunto de acções na crise financeira e tenha mantido os títulos até à actualidade? O site HowMuch.net, citado pelo MarketWatch, fez as contas a quanto teria rendido uma aposta nos 15 títulos mais populares nos Estados Unidos. Os resultados variam, dependendo da acção, mas na maior parte dos casos os investidores teriam conseguido mais do que duplicar o seu investimento. De acordo com a mesma notícia, a Netflix é a empresa que teria garantido os retornos mais expressivos. Um investimento de 1.000 euros em acções da empresa está actualmente avaliado em perto de 52 mil euros. Já na Amazon uma aplicação da mesma dimensão estaria avaliada em 12.398 euros, enquanto na Apple valeria 6.228 euros. Ganhos hipotéticos tentadores, mas que não passam de uma probabilidade. Para quem quer tentar apanhar o comboio em andamento das subidas em bolsa, o melhor é ter cuidado.

 

Jornalista 

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar