Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 21 de dezembro de 2016 às 00:01

Queres dinheiro? Chora que o governo dá...

Se o dr. Costa promete que o contribuinte não vai pagar a solução, devia prová-lo, divulgando a solução. Como não o fez, fica no ar a ideia de que estamos perante uma chico-espertice (mais uma) do Governo, para não ficar mal na opinião pública.

Eu sei que estamos no Natal, altura em que tendemos a ser menos corrosivos. Mas há comportamentos que não merecem outra coisa senão ser corrosivo. O "show-off" do primeiro-ministro ao apresentar a solução para os

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Desanimado 22.12.2016

Ó camilo és mesmo rasteiro! Porque não contas a história toda e as implicações que ela tem? passos colocou 4,9 mil milhões de euros no fundo de resolução para resgatar o BES que o estado nunca irá recuperar porque a venda do NB vai render uma ninharia. Ora acusas Costa que o dinheiro que for garantido pelo estado para fundo (286 milhões) pagar aos lesados do BES nunca irá ser recuperado mas esqueces-te que passos fez o mesmo não com 286 milhões mas com 4,9 mil milhões. António Costa está apenas a resolver mais uma grande borrada deixada por passos que irá contribuir para não manchar mais a venda do NB. Ora vender um banco que tem sobre ele a ameaça de no futuro ter processos de indemnização não é boa politica não achas camilo? És um triste cão de fila, cuja honestidade intelectual provem da sarjeta de onde tens muita dificuldade em sair.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/passos_coelho_defende_que_dinheiro_emprestado_ao_fundo_de_resolucao_esta_a_render

José Alves 21.12.2016

Livra. O desgoverno dos 3 reis magos só dá 10 depois de roubar 100.

manuelfaf 21.12.2016

Apoio o seu comentário, concordo com a opinião.
Já agora, poderia o Sr. Camilo enviar o seu artigo quando o PSD/CDS salvou os bancos com dinheiro dos contribuintes. Só para esclarecer uma dúvida de potencial parcialidade cega.
E mais uma vez, reforço a ideia que concordo plenamente que os Estado não deve salvar empresas privadas.
Se estas forem boas empresas, com potencial de viabilidade económica, como qualquer bom gestor deve comprar-las a preço de saldo (e não vender-las).

Adao Almeida 21.12.2016

Ressabiado

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub