Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 07 de junho de 2017 às 19:51

Uma pescaria só para peixes miúdos

A Pescanova tem agora como principal activo uma participação de 1,6% na Nova Pescanova, companhia que resultou do processo de insolvência da empresa de pescado, que é agora controlada pelos credores.

Março de 2013. A negociação de acções da Pescanova era suspensa, uma interdição que durou quatro longos anos. Graves dificuldades financeiras atiraram a empresa para um processo de reestruturação, em que um conjunto de bancos assumiu o controlo da companhia de pesca e aquicultura. A suspensão terminou esta quarta-feira. E tal como era expectável, o valor dos títulos caiu a pique, com os investidores a desfazerem-se das suas acções no regresso à negociação. As acções começaram a transaccionar nos 0,60 euros, 89,85% abaixo da cotação de 12 de Março de 2013 (5,91 euros). Os títulos chegaram a cair bem mais, tendo afundado um máximo de 95,6% para 0,26 euros, levando o valor de mercado da Pescanova para menos 10 milhões de euros. A justificar este comportamento está a reconfiguração da companhia, após a intervenção no capital da empresa. A Pescanova tem agora como principal activo uma participação de 1,6% na Nova Pescanova, companhia que resultou do processo de insolvência da empresa de pescado, que é agora controlada pelos credores. Uma pescaria que, tendo em conta o valor das acções, aponta para peixe miúdo. O graúdo fica para outros pescadores.

 

Jornalista 

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar