Ontem
Economistas Precisaremos sempre de Paris 27.07.2017 Adair Turner
Apesar do maravilhoso progresso tecnológico, vamos sempre precisar de Paris. Mas a reacção mundial à decisão de Trump deve deixar-nos confiantes que vamos sempre ter Paris (ou formas subsequentes de cooperação internacional).
Anteontem
Economistas A crise dos mísseis da Coreia do Norte 26.07.2017 Kaushik Basu
Se os Estados Unidos e os seus aliados atacarem o Norte, a China – cuja aliança com o país remonta à Guerra das Coreias – provavelmente iria defender os seus vizinhos do nordeste. E a China tem capacidade para escalar a guerra para além da Ásia.
Economistas Estará o brilho de Macron a desvanecer? 25.07.2017 Charles Wyplosz
A rápida ascensão de Macron reflecte a sua capacidade para dizer as coisas certas nas circunstâncias correctas. Mas também significa que chegou ao Palácio do Eliseu sem ter mostrado quem realmente é.
Economistas A morte silenciosa da austeridade 24.07.2017 James McCormack 23
A maioria dos observadores concordará que os níveis de dívida pública são desconfortavelmente elevados em muitas economias avançadas, e que por isso seria prudente que os responsáveis políticos discutissem estratégias para a diminuir.
Nouriel Roubini A nova ‘anormalidade’ na política monetária 23.07.2017 Nouriel Roubini
Os bancos centrais terão que enfrentar os mesmos dilemas políticos que surgiram na crise financeira global, incluindo a "escolha" de prosseguir ou não políticas monetárias não convencionais
Há 1 semana
Jeffrey Sachs A harmonia do G20 sem Trump 20.07.2017 Jeffrey D. Sachs
Enquanto o maestro liderava a orquestra numa performance de tirar o fôlego, a verdadeira maestrina da noite era Merkel.
Economistas Um momento Volvo para a Resistência Antimicrobiana 19.07.2017 Jim O'Neill
A decisão da Volvo confirma que as coisas estão a mudar na indústria automóvel, e envia uma mensagem positiva na luta contra as alterações climáticas.
Economistas Outra lição do Japão 18.07.2017 Stephen Roach
Ainda que a experiência do Japão desde o início da década de 1990 dê muitas lições, o resto do mundo falhou miseravelmente em prestar-lhes atenção.
Economistas Domar a cultura empresarial tóxica de Murdoch 17.07.2017 Lucy P. Marcus
As empresas de Murdoch mostraram-nos quem são e o que realmente são. São organizações que exercem um grande poder e influência que usam sem qualquer hesitação
Economistas A armadilha da meta da inflação 16.07.2017 Daniel Gros
O BCE tem de estabelecer a sua política monetária com base na média da Zona Euro. Mas certamente estaria mais confortável se os desequilíbrios ao nível da competitividade, que surgiram durante os anos de crescimento, fossem corrigidos mais rapidamente.
pub