Economistas Como o Reino Unido pode mudar de ideias sobre o Brexit 14:00 Anatole Kaletsky
David Davis, o tóri pró-Brexit que lidera agora as negociações para a saída, disse uma vez que "se uma democracia não pode mudar de ideias, deixa de ser uma democracia". O Reino Unido ainda é uma democracia e ainda pode mudar de ideias sobre o Brexit.
Economistas Miséria e metas de inflação 18.01.2018 Koichi Hamada
Embora seja importante reconhecer os méritos das metas de inflação, o índice de miséria também tem um papel importante para nos ajudar a avaliar o estado das nossas economias - e o sucesso das nossas políticas.
Economistas Plásticos melhores para oceanos mais saudáveis 17.01.2018 Michael Stephen
À medida que os plásticos mudam, a forma como os países os integram nas suas economias também deve mudar.
Simon Johnson China, o dragão de inovação 16.01.2018 Simon Johnson
A questão agora é se a China, bem posicionada para se tornar o líder mundial da inovação, concretizará essa oportunidade em 2018 ou pouco depois.
Kenneth Rogoff Mercados inebriados e políticas sombrias 15.01.2018 Kenneth Rogoff
As manchetes que pareciam pressagiar o caos e a instabilidade política não evitaram que os mercados accionistas disparassem. Analisemos o porquê.
Há 1 semana
Economistas Acelerar a máquina 14.01.2018 Robert Skidelsky
Vale a pena ter um mundo no qual estamos condenados a competir com as máquinas para produzir quantidades ainda maiores de bens de consumo? E se não tivermos a esperança de controlar este mundo, qual é o valor que tem sermos humanos?
Bjørn Lomborg Uma cura para o clima pior do que a doença 11.01.2018 Bjørn Lomborg
Apesar da grande retórica de Paris, todas as boas intenções do mundo servirão de pouco se a nossa "solução" para o clima for apenas mais uma política que teve mais custos para o planeta do que benefícios.
Economistas Os ingredientes que faltam ao crescimento 10.01.2018 Michael Spence
A prazo, o que vai ser determinante para o crescimento do PIB – e dos padrões de crescimento inclusivos – vão ser os ganhos de produtividade. Da forma que as coisas estão, há motivos para duvidar que a produtividade vá crescer apenas por si mesma.
Economistas O conto de Natal de Trump 09.01.2018 Jeffrey D. Sachs
O presidente Donald Trump e Haley insistem que os custos das operações da ONU estão insuflados e que há margem para alguns cortes. Mas o mundo recebe um retorno estrondoso com o investimento nas Nações Unidas.
Economistas A normalização da política monetária europeia em 2018 08.01.2018 Carmen Reinhart
Quando o Conselho de Governadores do Banco Central Europeu se reuniu, no passado dia 14 de Dezembro, não havia muito com que surpreender os mercados financeiros.