Ontem
Economistas Os campos da morte 15.07.2018 Maxwell Gomera
Por todo o mundo em desenvolvimento, os agricultores estão a expandir áreas de cultivo numa busca interminável por solo fértil. Nesse processo, importantes habitats de vida selvagem estão a ser destruídos a um ritmo alarmante.
Economistas Cidades mais verdes, cidades melhores 12.07.2018 Pascal Mittermaier 46
O debate sobre como "enverdecer" as cidades reconhece, por norma, a importância das infra-estruturas sustentáveis e do planeamento urbanístico inteligente. O que muitas vezes esse debate ignora é que a natureza é a infra-estrutura de raiz do mundo e que as soluções baseadas na natureza podem ajudar as cidades a lidar com alguns dos maiores desafios em matéria de planeamento, como a poluição do ar e da água, escassez de água e calor extremo – todos eles factores que estão agora a ser exacerbados pelas alterações climáticas.
Economistas Alimentar as cidades com a natureza 11.07.2018 Carlo Ratti
Fazer a ponte para estreitar o fosso entre o meio urbano e o meio rural tem sido, desde há muito, um foco dos urbanistas.
Adair Turner O fim do "baby boom" nos EUA 10.07.2018 Adair Turner
Num mundo com um forte potencial de automatização, que ameaça limitar o crescimento salarial e aumentar a desigualdade, uma rápida expansão da força de trabalho não é necessária nem conveniente, ao passo que uma ligeira contracção da oferta de mão-de-obra pode incentivar melhorias de produtividade e sustentar o crescimento do salário real.
Economistas Os frágeis argumentos de Trump contra a China 09.07.2018 Yu Yongding
A guerra comercial de Trump não conseguirá levar a China a abandonar a sua aspiração de alcançar as economias avançadas. A China está pronta para travar uma guerra de atrito. Infelizmente, ambos os lados - assim como o resto do mundo – sofrerão perdas pesadas durante o processo.
Há 1 semana
Economistas A ilusão global do Brexit 08.07.2018 Mark Malloch Brown
Hoje, a aspiração dos defensores do Brexit de um Reino Unido capaz de conduzir a "Angloesfera" em direcção a um admirável mundo novo foi reduzida a uma ilusão cómica.
Economistas Fúria na América 05.07.2018 Andrew Sheng e Xiao Geng
O presidente dos EUA, Donald Trump, explorou a raiva popular para promover os seus próprios interesses. Mas ele não criou essa raiva; as elites americanas passaram décadas a fazê-lo, criando as condições para que uma figura como Trump emergisse.
Economistas Quando a política se sobrepõe à economia 04.07.2018 Stephen Roach
Tal como Trump, Xi não capitula. Ao contrário de Trump, Xi entende a ligação entre poder económico e geoestratégico. Trump afirma que as guerras comerciais são fáceis de vencer. Não só está a subestimar o seu adversário, como também pode estar a sobrestimar a força da América.
Robert Skidelsky Os valores familiares de Putin 03.07.2018 Robert Skidelsky
A aliança táctica entre o Kremlin e os populistas alimenta o sonho de uma união ideológica que se estende "de Lisboa a Vladivostok", baseada não nos valores ocidentais, mas nos "eurasianos". Estes projectos geopolíticos estão a ganhar terreno e isso deveria ser um motivo de reflexão.
Economistas O nacionalismo vai falhar 02.07.2018 Anatole Kaletsky 41
O oposto do nacionalismo populista não é o elitismo globalista; é o realismo económico. E no final, a realidade vai ganhar.