Economistas Três ameaças à economia da China 08.12.2016 Zhang Jun
Para que a China tenha sucesso na sua reestruturação económica, modernização industrial e expansão dos serviços de alta produtividade, o papel das empresas públicas deve ser limitado a alguns sectores relevantes.
Adair Turner Afastar-se da liderança dos Estados Unidos 07.12.2016 Adair Turner
Seria errado ignorar os perigos da presidência de Trump, e a incerteza sobre o que fará já tornou o mundo num lugar mais arriscado.
Economistas Dez consequências de Trump 06.12.2016 Anatole Kaletsky
Assim como o referendo do Reino Unido se revelou surpreendentemente preditivo da vitória de Trump, Trump parece ser um indicador de viragem populista na Europa.
Economistas O que fará Trump no sudeste asiático 05.12.2016 Le Hong Hiep
A retórica de campanha é uma coisa, governar é outra. Uma vez na Casa Branca, um Trump muito aconselhado pode perceber que manter alguma continuidade em termos de política externa dos EUA, em particular na região da Ásia e do Pacífico, está mais em linha com os interesses norte-americanos que a alternativa.
Robert Shiller Donald Trump e o sentido de poder 04.12.2016 Robert Shiller
A vitória de Trump parece claramente derivar de um sentimento de impotência económica, ou medo de perder poder, entre os seus apoiantes. Para eles, o seu slogan "Tornar a América grande outra vez" soa como "Torná-lo a SI grande outra vez".
Há 1 semana
Economistas O que está em causa no referendo italiano 02.12.2016 Mario Margiocco 24
Se Renzi for derrotado, a Liga do Norte e o Movimento Cinco Estrelas podem juntar forças para apoiar um novo Governo e este pode realizar um novo referendo – e desta vez sobre o euro. Se a Itália decidir seguir o seu caminho sozinha, todo o projecto europeu pode sofrer um golpe mortal.
Harold James Travar o contágio populista 02.12.2016 Harold James
A integração regional poderia preparar o terreno para reformas de governação extremamente necessárias e, assim, abrir caminho para sair da armadilha populista.
Economistas O que é que a libra nos está a dizer? 01.12.2016 Jim O'Neill
Se há mesmo a possibilidade de os mercados cambiais terem incorporado prémios de risco para o Reino Unido (e tudo indica que sim), os governantes terão de ter muito cuidado para não sugerir quaisquer outras alterações ao quadro de política económica do Reino Unido.
Economistas Fugir de Itália 30.11.2016 Carmen Reinhart
Há uma inquietante sondagem em tempo real do sentimento dos investidores: a fuga de capitais de Itália acelerou este ano.
Economistas Um novo Trump? 29.11.2016 Lucy P. Marcus
Ser presidente e candidatar-se à presidência requer competências muito diferentes. O presidente eleito Trump deve usar os seus primeiros 100 dias no cargo não apenas para fazer nomeações e priorizar a legislação, mas também para estabelecer um tom tranquilizador para a sua administração.
pub