Ontem
Economistas O crescimento de 3% para 1% de Trump 20.09.2017 Kenneth Rogoff
Talvez a decisão mais importante que Trump vai tomar, em termos económicos, vai ser a de quem vai substituir Janet Yellen, na presidência do conselho da Reserva Federal.
Anteontem
Economistas Reforma fiscal e défice orçamental na América 19.09.2017 Martin Feldstein
Estou muito optimista quanto ao facto de a reforma fiscal servir para aumentar a formação de capital e o crescimento e, qualquer aumento do défice orçamental resultante disto, será apenas temporário.
Economistas Bárbaros às portas do sistema monetário 18.09.2017 Andrew Sheng
As criptomoedas não são meras espécies novas, que devem ser olhadas com interesse; os bancos centrais têm de actuar agora para colocar rédeas nas ameaças reais que representam.
Economistas Como renovar o projecto europeu 17.09.2017 Christoph M. Schmidt
França e a Alemanha podiam tomar medidas conjuntas em relação a muitas questões, como as alterações climáticas, a crise dos refugiados e a luta contra o terrorismo. Coordenar esforços nestas frentes revitalizaria o processo de integração e contribuiria para a estabilidade e prosperidade da Europa a longo prazo.
Economistas O investimento no desenvolvimento que durará décadas 14.09.2017 Bjørn Lomborg
Mesmo com dezenas de investimentos atractivos por onde escolher, economistas laureados com o Nobel analisaram os dados e descobriram que as medidas para combater a desnutrição estão entre as opções mais poderosas.
Há 1 semana
Economistas A armadilha da co-dependência entre os EUA e a China 13.09.2017 Stephen Roach
É pura manha política apontar a China, os parceiros norte-americanos do NAFTA, ou mesmo a Alemanha como culpados pela situação, quando a economia norte-americana tem falta de poupança.
Economistas A estratégia laboral de Macron 11.09.2017 Dani Rodrik
Quer Macron goste quer não goste, a sua presidência será provavelmente julgada pelas repercussões económicas e políticas das suas reformas laborais.
Economistas O potencial económico da administração Trump 10.09.2017 Koichi Hamada
Se os responsáveis pela formulação de políticas querem realmente fortalecer a economia, estão em boa posição para o fazer, beneficiando não apenas o mercado de acções, mas também os americanos comuns.
Simon Johnson Os custos crescentes do muro de Trump 07.09.2017 Simon Johnson
Uma coisa é certa: o México não vai pagar pelo muro na fronteira. O que é menos claro é o preço que os americanos serão forçados a pagar.
Há 2 semanas
Economistas Terminar com os empregos do pós-crise 06.09.2017 Jim O'Neill 20
O Ocidente precisa de investimentos reais, de uma produtividade mais elevada e de crescimento dos salários – e não de mais lucros que, em termos económicos, não são justificados.
pub