Economistas Como a corrupção trava a cobertura universal dos serviços de saúde 14:00 Sania Nishtar
Para muitas pessoas, pagar para ter uma consulta médica, obter medicamentos, procurar aconselhamento sobre planeamento familiar ou, inclusivamente, obter vacinas contra doenças comuns é uma escolha entre permanecerem saudáveis ou evitarem a pobreza.
Ontem
Economistas Como a desigualdade alimentou a crise do euro 18.04.2018 Benedicta Marzinotto
Embora uma união bancária seja um passo positivo, ela será incompleta sem esforços para reduzir a desigualdade.
Anteontem
Jeffrey Sachs A visão ousada da China para a energia 17.04.2018 Jeffrey D. Sachs
A proposta de interconexão global de energia da China representa a iniciativa global mais ousada e inspiradora de qualquer governo para atingir as metas do acordo do clima de Paris.
Economistas A ameaça negligenciada da poluição 16.04.2018 Philip J. Landrigan
A poluição não é um “mal necessário” que acompanhe inevitavelmente o desenvolvimento económico. Com liderança, recursos e uma abordagem bem formulada baseada em dados é possível reduzir a poluição e existem estratégias viáveis que já foram desenvolvidas, testadas no terreno e com eficácia demonstrada em países de médio e elevado rendimento.
Economistas A rede social da segurança alimentar 15.04.2018 Leah Samberg
Para se erradicar a fome em todo o mundo, não basta cultivar milho resistente a secas; é também preciso um plano para quando nem esse milho prospera. Por outras palavras, redesenhar as redes sociais é tão importante como escolher o tipo de produto agrícola que se cultiva.
Há 1 semana
Economistas A ética da redução da desigualdade 12.04.2018 Kaushik Basu
É animador que pelo menos alguns dos indivíduos mais ricos da América sejam honestos o suficiente para reconhecer a injustiça do sistema, mesmo que esse sistema lhes tenha sido favorável.
Kenneth Rogoff Irá a China suplantar a hegemonia económica dos EUA? 11.04.2018 Kenneth Rogoff
A China pode liderar o futuro digital se os EUA largarem a bola, mas não se tornará a potência global dominante só porque tem uma população maior. Pelo contrário, a era da máquina que aí vem poderá ser um divisor de águas na batalha pela hegemonia.
Simon Johnson As tecnológicas devem ter uma regulação mais apertada? 10.04.2018 Simon Johnson
O Facebook enfrenta uma pressão política compreensível para mudar as suas práticas, mas o que realmente precisa é de novos concorrentes que provem que podem ser lucrativos enquanto colocam a privacidade em primeiro lugar.
Kenneth Rogoff Crescimento a longo prazo: a posição dos economistas e dos cientistas 09.04.2018 Kenneth Rogoff
Hoje em dia, os receios suscitados pela inteligência artificial dizem sobretudo respeito às desigualdades e ao futuro do trabalho. No entanto, tal como os escritores de ficção científica nos têm vindo a advertir, as ameaças que poderão advir do nascimento de formas de "vida" baseadas no silício são verdadeiramente aterradoras.
Economistas A cidade gerida por dados 08.04.2018 Ana Lucía Moya
Uma das inovações mais significativas adoptada pelas agências de planeamento de todo o mundo é o conceito de "dados abertos", ou seja, informação que pode ser usada por qualquer pessoa com o intuito de melhorar qualquer aspecto da vida pública.