Cronista
Bjørn Lomborg Especialista na área do ambiente

Bjørn Lomborg é autor dos livros "The Skeptical Environmentalist" e "Cool It", director do Copenhagen Consensus Center e professor-adjunto na Copenhagen Business School.

Opinião
O mundo não está a acabar 09.05.2018 Bjørn Lomborg
Opinião Dar mais poder às meninas 26.10.2017 Bjørn Lomborg
Opinião Aprender com a malária 22.08.2017 Bjørn Lomborg
Opinião Paris não é a solução 13.07.2017 Bjørn Lomborg
Bjørn Lomborg As crianças provocam aquecimento global? 19.06.2018 Bjørn Lomborg
Assim como o Clube de Roma, os cientistas do clima de hoje apresentam argumentos contra a procriação, apontando para a carga ambiental provocada pelo aumento da população do planeta.
Bjørn Lomborg O mundo não está a acabar 09.05.2018 Bjørn Lomborg
O sucesso da humanidade na redução da pobreza é uma conquista extraordinária, e somos demasiado reticentes a reconhecê-lo. Precisamos de ter a certeza que não perderemos de vista o que nos trouxe até aqui - e o que justifica a esperança de um futuro ainda melhor.
Bjørn Lomborg Uma guerra comercial contra os mais pobres do mundo 29.03.2018 Bjørn Lomborg
O ataque ao livre comércio é popular o suficiente para a administração Trump poder começar a corroer uma das melhores políticas de desenvolvimento possível. É preciso parar isto. As perdas relativamente pequenas e corrigíveis do comércio não podem sobrepor-se aos seus enormes benefícios.
Bjørn Lomborg O regresso de um assassino esquecido 05.03.2018 Bjørn Lomborg 43
Ao contrário de doenças como o Ébola ou o Zika, a tuberculose raramente faz manchetes. Deveria. Perante tudo o que sabemos sobre como prevenir e tratar a tuberculose e os poderosos argumentos para investir em esforços de erradicação, não há desculpas para o pesado número que continua a ter.
Bjørn Lomborg O aquecimento global está a deixar-nos com mais fome? 26.02.2018 Bjørn Lomborg
Confiar nas políticas climáticas para lutar contra a fome não vai resultar. Quaisquer reduções realistas das emissões de dióxido de carbono serão dispendiosas e praticamente não terão impacto no clima no final do século.
Bjørn Lomborg Uma cura para o clima pior do que a doença 11.01.2018 Bjørn Lomborg
Apesar da grande retórica de Paris, todas as boas intenções do mundo servirão de pouco se a nossa "solução" para o clima for apenas mais uma política que teve mais custos para o planeta do que benefícios.
Bjørn Lomborg Os erros na medição do desenvolvimento 05.12.2017 Bjørn Lomborg
Precisamos de focar a agenda de desenvolvimento nas questões principais e nas áreas em que cada dólar gasto possa alcançar o máximo para a humanidade.
Bjørn Lomborg Dar mais poder às meninas 26.10.2017 Bjørn Lomborg
Não existem remédios rápidos para a desigualdade de género, mas uma coisa é certa: nem todos os esforços são igualmente bons ou suportados por dados rigorosos.
Bjørn Lomborg Aprender com a malária 22.08.2017 Bjørn Lomborg
Num mundo onde não há falta de boas causas, fazer o melhor bem possível exige que nos concentremos nas melhores oportunidades primeiro.
Bjørn Lomborg Paris não é a solução 13.07.2017 Bjørn Lomborg
Trump merece ser criticado por abandonar o acordo climático de Paris sem nenhum plano de acção alternativo. Mas, ignorando a realidade, o resto do mundo não está a fazer muito melhor.