Rita Faria
Rita Faria 17 de maio de 2011 às 18:21

Vídeo: Redução da TSU "pode ser muito útil à economia portuguesa se for bem pensada"

Antigo ministro da Economia defendeu hoje que a redução da Taxa Social Única não resolve todos os problemas "mas é uma medida interessante".
"A redução da Taxa Social Única não resolve todos os problemas mas é uma medida interessante se for bem pensada e bem executada", disse hoje Augusto Mateus, à margem da apresentação do "Relatório sobre o Desenvolvimento da Economia Portuguesa - 2010", do qual é coordenador técnico e científico.

O ex-ministro da Economia sublinhou mesmo que a redução da Taxa Social Única "pode compensar o sector exportador com alguma rendibilidade", mas isto se for feita "com cuidado e sem favorecer o sector não transacionável".

"Tem de ser uma medida muito bem pensada, e que pode ser muito útil à economia portuguesa se for bem executada", concluiu o responsável.

O acordo do Governo com a troika, subscrito eplo PSD e CDS, prevê que Portugal reduza a TSU para baixar os custos do trabalho e tornar as empresas portuguesas mais competitivas. O programa eleitoral do PSD prevê uma descida de 4 pontos percentuais até ao final da próxima legislatura.

Saber mais e Alertas
pub