Cronista
George Soros Investidor e filantropo

George Soros é presidente do Soros Fund Management e do Open Society Institute.

Outlook A Europa em guerra 31.12.2014 George Soros
George Soros Como salvar a Europa 29.05.2018 George Soros 283
A União Europeia está mergulhada numa crise existencial. Na última década, tudo o que poderia ter falhado falhou. Como pôde um projecto político que alicerçou a paz e a prosperidade da Europa no pós-guerra chegar a este ponto?
George Soros Defender a Europa 07.06.2017 George Soros
A União Europeia de hoje precisa tanto de salvação como de reinvenção. Salvar a UE deve ser a grande prioridade, porque a Europa corre perigo existencial. Mas, como o Presidente francês Emmanuel Macron enfatizou durante a sua campanha eleitoral, reavivar o apoio que a UE já teve não é menos importante.
George Soros A promessa de um Regrexit 17.07.2016 George Soros
Até o povo britânico ter votado a favor da saída do Reino Unido da União Europeia, a crise dos refugiados era o principal problema da Europa. Com efeito, essa crise desempenhou um papel crucial na concretização da calamidade do Brexit.
George Soros George Soros: Apoiar os progressos da Ucrânia 02.03.2014 George Soros 53
A Ucrânia, com o seu capital humano de elevada qualidade e com a sua diversificada economia, é um destino de investimento potencialmente atractivo.
George Soros A mudança da economia mundial 25.12.2013 George Soros
Com 2013 a chegar ao fim, os esforços para reanimar o crescimento nas mais importantes economias do mundo – com a excepção da Zona Euro – estão a ter um efeito benéfico em todo o mundo. Todos os problemas iminentes para a economia global são – na sua essência – políticos.
George Soros A escolha da Alemanha 15.04.2013 George Soros 520
É imperativo que a Alemanha decida se aceita as Eurobonds ou se sai da Zona Euro.
George Soros A crise de valores da Europa 27.12.2012 George Soros 99
A xenofobia e o extremismo são sintomas de sociedades em crise profunda. Em 2012, a Aurora Dourada, o partido grego de extrema-direita, ganhou 21 assentos parlamentares, o Jobbik, de direita, ganhou terreno na minha terra natal, a Hungria, e a Frente Nacional de Marine Le Pen recebeu um forte apoio nas eleições presidenciais de França.
Opinião Zona Euro: por que deve a Alemanha liderar ou sair 17.09.2012 George Soros 29
As autoridades não compreenderam a complexidade da crise, nem sequer viram uma solução para a mesma. Por isso, tentaram comprar tempo.
Opinião Inversão da renacionalização da Europa 04.05.2012 George Soros
Longe de diminuir, a crise do euro tem vindo a piorar nos últimos meses. O Banco Central Europeu (BCE) conseguiu atenuar uma incipiente contracção do crédito, através de uma operação de refinanciamento de longo prazo (LTRO, na sigla em inglês), por meio da qual emprestou mais de um bilião de euros aos bancos da zona do euro a uma taxa de juro de 1%.
Opinião O ano da indecisão na Europa 30.12.2011 George Soros
A alarmante situação económica na qual a maior parte do mundo rico mergulhou em 2011 não foi meramente resultado de forças económicas impessoais