Cronista
Harold James Professor de História e Assuntos Internacionais

Harold James é professor de História e Assuntos Internacionais na Universidade de Princeton, e professor de História no Instituto Universitário Europeu, em Florença. É o autor de "The Creation and Destruction of Value: The Globalization Cycle".

Opinião
Dez lições de Weimar 22.05.2018 Harold James
Opinião A ameaça da bitcoin 21.02.2018 Harold James
Opinião A estúpida economia 05.02.2018 Harold James
Opinião A tragicomédia do Brexit 08.12.2017 Harold James
Opinião Desconstruindo a globalização 19.10.2017 Harold James
Opinião O fantasma alemão de Weimar 02.10.2017 Harold James
Harold James Dez lições de Weimar 22.05.2018 Harold James
Insegurança económica e dificuldades convencem as pessoas de que qualquer regime deve ser melhor do que o actual. Esta é uma lição óbvia não apenas dos anos de Weimar, mas também de um grande corpo de investigação sobre a lógica económica da democracia.
Harold James Reimaginar a segurança e repensar a economia 02.05.2018 Harold James
O melhor futuro será aquele em que governos e corporações multinacionais não controlem todas as informações. Assim, o desafio é conceber soluções geralmente aceitáveis ??baseadas na cooperação e não na destruição de visões concorrentes.
Harold James O momento Bretton Woods da Europa 26.03.2018 Harold James
Mais concretamente, os chefes de Estado da Europa precisam de elaborar um acordo que derrube os silos conceptuais entre as questões económicas e a defesa, que é amplamente reconhecida como uma preocupação partilhada.
Harold James A ameaça da bitcoin 21.02.2018 Harold James
A menos que uma moeda tenha sido autenticada por um governo, é improvável que seja totalmente confiável. Mas isso não significa que não se possa tornar um brinquedo para o ingénuo e o crédulo, ou uma arma de destruição financeira em massa para os beligerantes políticos em todo o mundo.
Harold James A estúpida economia 05.02.2018 Harold James
Assim como a Revolução Industrial tornou a maioria dos humanos fisicamente mais fracos, a revolução da IA vai tornar-nos cada vez mais aborrecidos. Além de uma cintura flácida, teremos mentes flácidas.
Harold James A tragicomédia do Brexit 08.12.2017 Harold James
O mal-estar britânico vai muito além da política partidária. O Brexit desencadeou uma revolução num país sem tradição revolucionária. Sair da União Europeia irá requerer o desenraizamento de um emaranhado de complexas molduras jurídicas e institucionais em torno das quais gravita a maioria das normas e convenções internacionais.
Harold James O problema do núcleo duro da Europa 14.11.2017 Harold James
A UE ainda se pode desenvolver, mas apenas se se libertar das prioridades estreitas de França e da Alemanha. O que a Europa precisa agora não é de um núcleo duro, mas de um pensamento consistente.
Harold James Medidas extraordinárias para tempos ordinários 20.08.2017 Harold James
Como as políticas não convencionais foram tão eficazes, agora são consideradas respostas apropriadas e necessárias para qualquer problema, enquanto as salvaguardas constitucionais são cada vez mais descartadas como pequenas preocupações burocráticas.
Harold James A missão de Macron 05.05.2017 Harold James
França precisa que a Alemanha sirva de modelo de economia de mercado social, capaz de criar novos empregos não governamentais. A Alemanha precisa de França para afirmar o seu próprio lugar no mundo, inclusive sob uma perspectiva de segurança.
Harold James A arte europeia da negociação 19.04.2017 Harold James
Ao contrário de Trump, os líderes europeus podem emitir garantias como "Podemos fazê-lo", precisamente porque entendem que os compromissos são necessários e inevitáveis.