Cronista
Jeffrey D. Sachs Economista

Jeffrey D. Sachs é professor de Economia e director do Earth Institute na Universidade de Columbia. É também conselheiro especial do Secretariado Geral da ONU no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. 

Jeffrey Sachs As políticas de Trump vão destronar o dólar 06.09.2018 Jeffrey D. Sachs
Daqui a quanto tempo é que as empresas e os governos do mundo vão estar a correr para Xangai, em vez de Wall Street, para comprar as suas obrigações em yuan?
Jeffrey Sachs Agora, somos todos refugiados do clima 23.08.2018 Jeffrey D. Sachs 167
Enquanto uma elite estreita e ignorante condenar os americanos e o resto da humanidade a vaguear sem rumo no deserto político, o mais provável é acabarmos todos num terreno baldio do qual não haverá escapatória.
Jeffrey Sachs A Europa deve combater as sanções extraterritoriais dos EUA 27.05.2018 Jeffrey D. Sachs
O maior desafio da Europa não é legal nem geopolítico. É psicológico. Os líderes europeus agem como se os EUA ainda se importassem com uma aliança transatlântica de interesses, valores e abordagens partilhados. Infelizmente, isso já não é verdade.
Jeffrey Sachs A desnuclearização também implica os Estados Unidos 14.05.2018 Jeffrey D. Sachs
Devemos apelar a uma rápida e bem-sucedida desnuclearização da Coreia do Norte; mas vamos também, com igual urgência, fazer o mesmo em relação ao arsenal nuclear dos EUA e outros.
Jeffrey Sachs O Facebook e o futuro da privacidade online 24.04.2018 Jeffrey D. Sachs
Quintarelli, Spiekermann e os seus colegas defensores da ética online oferecem-nos um caminho prático para uma internet transparente, justa, democrática e respeitosa dos direitos pessoais.
Jeffrey Sachs A visão ousada da China para a energia 17.04.2018 Jeffrey D. Sachs 30
A proposta de interconexão global de energia da China representa a iniciativa global mais ousada e inspiradora de qualquer governo para atingir as metas do acordo do clima de Paris.
Jeffrey Sachs O Banco Mundial tem de regressar à sua missão 11.03.2018 Jeffrey D. Sachs
Trump e outros líderes mundiais são pessoalmente responsáveis pelos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável. E têm de fazer muito mais. Mas os super-ricos, cujo nível de riqueza não tem precedentes históricos, também.
Jeffrey Sachs Há que pôr fim à desastrosa actuação dos EUA na Síria 07.03.2018 Jeffrey D. Sachs 145
O Conselho de Segurança da ONU, apoiado pelos EUA, pela Rússia e pelas outras grandes potências, deve intervir com forças de manutenção da paz para restabelecer a soberania síria e os serviços públicos imprescindíveis, travando ao mesmo tempo tentativas de vingança do regime de Assad contra ex-rebeldes ou seus simpatizantes civis.
Jeffrey Sachs Uma nova grande coligação para a Alemanha – e Europa 06.12.2017 Jeffrey D. Sachs
A decisão inicial do SPD de passar para a oposição, depois dos fracos resultados nas eleições de Setembro, poderá ter sido sincera e até mesmo estrategicamente justificada. Mas não era oportuna. A diplomacia está fracturada, um pouco por todo o lado.
Jeffrey Sachs Os Estados Desunidos no controlo de armas da América 15.10.2017 Jeffrey D. Sachs
Na América de Trump, a violência armada e a instabilidade estão a ser alimentadas diariamente. Uma solução rápida e à escala nacional seria o ideal. Mas até que isso aconteça, mais estados devem ser encorajados a escolher a proibição das armas por si próprios.