Cronista
Jeffrey D. Sachs Economista

Jeffrey D. Sachs é professor de Economia e director do Earth Institute na Universidade de Columbia. É também conselheiro especial do Secretariado Geral da ONU no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. 

Jeffrey Sachs A Europa deve combater as sanções extraterritoriais dos EUA 27.05.2018 Jeffrey D. Sachs
O maior desafio da Europa não é legal nem geopolítico. É psicológico. Os líderes europeus agem como se os EUA ainda se importassem com uma aliança transatlântica de interesses, valores e abordagens partilhados. Infelizmente, isso já não é verdade.
Jeffrey Sachs A desnuclearização também implica os Estados Unidos 14.05.2018 Jeffrey D. Sachs
Devemos apelar a uma rápida e bem-sucedida desnuclearização da Coreia do Norte; mas vamos também, com igual urgência, fazer o mesmo em relação ao arsenal nuclear dos EUA e outros.
Jeffrey Sachs O Facebook e o futuro da privacidade online 24.04.2018 Jeffrey D. Sachs
Quintarelli, Spiekermann e os seus colegas defensores da ética online oferecem-nos um caminho prático para uma internet transparente, justa, democrática e respeitosa dos direitos pessoais.
Jeffrey Sachs A visão ousada da China para a energia 17.04.2018 Jeffrey D. Sachs 30
A proposta de interconexão global de energia da China representa a iniciativa global mais ousada e inspiradora de qualquer governo para atingir as metas do acordo do clima de Paris.
Jeffrey Sachs O Banco Mundial tem de regressar à sua missão 11.03.2018 Jeffrey D. Sachs
Trump e outros líderes mundiais são pessoalmente responsáveis pelos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável. E têm de fazer muito mais. Mas os super-ricos, cujo nível de riqueza não tem precedentes históricos, também.
Jeffrey Sachs Há que pôr fim à desastrosa actuação dos EUA na Síria 07.03.2018 Jeffrey D. Sachs 145
O Conselho de Segurança da ONU, apoiado pelos EUA, pela Rússia e pelas outras grandes potências, deve intervir com forças de manutenção da paz para restabelecer a soberania síria e os serviços públicos imprescindíveis, travando ao mesmo tempo tentativas de vingança do regime de Assad contra ex-rebeldes ou seus simpatizantes civis.
Jeffrey Sachs Uma nova grande coligação para a Alemanha – e Europa 06.12.2017 Jeffrey D. Sachs
A decisão inicial do SPD de passar para a oposição, depois dos fracos resultados nas eleições de Setembro, poderá ter sido sincera e até mesmo estrategicamente justificada. Mas não era oportuna. A diplomacia está fracturada, um pouco por todo o lado.
Jeffrey Sachs Os Estados Desunidos no controlo de armas da América 15.10.2017 Jeffrey D. Sachs
Na América de Trump, a violência armada e a instabilidade estão a ser alimentadas diariamente. Uma solução rápida e à escala nacional seria o ideal. Mas até que isso aconteça, mais estados devem ser encorajados a escolher a proibição das armas por si próprios.
Jeffrey Sachs A harmonia do G20 sem Trump 20.07.2017 Jeffrey D. Sachs
Enquanto o maestro liderava a orquestra numa performance de tirar o fôlego, a verdadeira maestrina da noite era Merkel.
Jeffrey Sachs Irá a iliteracia económica conduzir a uma guerra comercial? 27.04.2017 Jeffrey D. Sachs
Os desequilíbrios comerciais e orçamentais dos Estados Unidos podem ficar piores se Trump e os republicanos do Congresso conseguirem cortar ainda mais os impostos. Esta seria uma política fiscal ruinosa, ainda que popular no curto prazo.