Cronista
Martin Feldstein Economista

Martin Feldstein, professor de Economia em Harvard, foi presidente do Conselho de Assessores de Economia de Ronald Reagan, e é ex-presidente do National Bureau for Economic Research dos Estados Unidos.

Martin Feldstein O que se segue no mercado de acções dos EUA? 03.09.2018 Martin Feldstein
O aumento dos juros de longo prazo reduzirá o valor actual dos lucros futuros e dará aos investidores uma alternativa às acções. O resultado será uma queda nos preços das acções. Não sei quando é que isso vai acontecer, mas estou confiante de que acontecerá.
Martin Feldstein Como aumentar a taxa de poupança da América 12.08.2018 Martin Feldstein
Seja qual for a causa da baixa taxa de poupança das famílias, é um problema sério que requer acção política. Felizmente, as atitudes no Congresso dos EUA têm vindo a mudar com o tempo.
Martin Feldstein Envelhecimento global e solvência orçamental 26.07.2018 Martin Feldstein
Embora não seja possível prever o que um futuro Congresso fará, acho difícil acreditar que a maioria votaria em reduzir o nível de benefícios em 21% ou em aumentar o nível do imposto sobre os salários pago por todos os empregadores e todos os empregados em 26%
Martin Feldstein O défice orçamental explosivo da América 11.06.2018 Martin Feldstein
Neste momento, desacelerar o crescimento da Segurança Social e do Medicare não é uma opção politicamente viável. Mas à medida que o défice aumenta e as taxas de juro sobem, o público e o Congresso devem voltar a esse tema.
Martin Feldstein O próximo passo da política económica da China 01.05.2018 Martin Feldstein
A China pode continuar o seu rápido crescimento e desenvolvimento tecnológico através dos seus próprios esforços. A sua política actual só acabará por conduzir a um sério conflito comercial.
Martin Feldstein O verdadeiro motivo das tarifas de Trump sobre o aço e o alumínio 19.03.2018 Martin Feldstein
Na minha opinião, os negociadores dos EUA usarão a ameaça de impor tarifas aos produtores chineses como forma de persuadir o governo da China a abandonar a política de transferências "voluntárias" de tecnologia.
Martin Feldstein Porque é que os juros dos Estados Unidos estão altos e a subir? 01.03.2018 Martin Feldstein
As mudanças na inflação esperada têm um efeito directo nas taxas de juro de longo prazo. A crescente confiança na expansão económica e na queda do desemprego aumentou a expectativa dos investidores em relação à inflação futura, elevando a taxa de juro nominal dos títulos a dez anos.
Martin Feldstein Os riscos acentuados de uma desaceleração nos Estados Unidos 31.01.2018 Martin Feldstein
A necessidade de estímulos orçamentais futuros deixa claro que os EUA precisam de começar a desenvolver agora uma estratégia para diminuir o crescimento da dívida nacional.
Martin Feldstein Economia e segurança nacional dos Estados Unidos 04.01.2018 Martin Feldstein
Como economista, sinto-me satisfeito pelo facto de a NSS ter dado uma atenção substancial aos aspectos económicos da segurança nacional dos EUA. Espero que essa ênfase leve a melhores políticas domésticas e comerciais.
Martin Feldstein Reduzir o imposto sobre as empresas nos EUA justifica o custo 29.11.2017 Martin Feldstein
Acredito que os benefícios económicos resultantes das mudanças no imposto sobre as empresas superam os efeitos negativos do aumento da dívida.