Nouriel Roubini Os riscos negativos da recuperação global 14:00 Nouriel Roubini
No próximo ano, uma recuperação global mais robusta e persistente dependerá em grande parte da capacidade dos decisores políticos de evitar erros que a possam fazer descarrilar.
Ontem
Economistas Recuperar a competitividade da economia digital 27.06.2017 Dalia Marin
O G20 precisa de ampliar o seu horizonte, reconhecendo que as tecnologias digitais estão a criar novos resultados que, se não forem validados por uma Rede Mundial de Concorrência, vão continuar a favorecer as empresas.
Anteontem
Economistas A profunda confusão dos britânicos 26.06.2017 Robert Skidelsky
As eleições gerais deste ano sobrepuseram-se a esta divisão tradicional entre esquerda e direita, com o Partido Trabalhista a capitalizar o voto dos descontentes com os cortes orçamentais levados a cabo pelos Conservadores.
Daniel Gros A força oculta da Zona Euro 25.06.2017 Daniel Gros
Felizmente para a Zona Euro, entrará neste período de emprego elevado e crescimento lento numa base sólida - graças, em parte, a essa austeridade polémica. Em contrapartida, os EUA e o Japão enfrentam o pleno emprego com défices orçamentais superiores a 3% do PIB.
Economistas A era da resposta terrorista 23.06.2017 Brahma Chellaney
Reconhecendo que armar ou apoiar radicais islâmicos em qualquer lugar alimenta, em última análise, o terrorismo internacional, devem evitar-se tais alianças de conveniência.
Economistas Como prevenir a auto-destruição do Reino Unido 22.06.2017 Jim O'Neill
Uma conclusão clara das eleições recentes é que May terá que considerar uma forma "mais suave" de Brexit do que estava disposta a tolerar.
Há 1 semana
Daniel Gros A nova esperança da Europa? 21.06.2017 Daniel Gros
Tal como agora estão as coisas, já não existe a necessidade de acções de emergência. A tensão nos mercados financeiros atenuou e a economia está a expandir-se, com o emprego a regressar ao pico pré-crise. Portanto o foco político deve incidir em reformas para o longo prazo.
Adair Turner Sincronizar estímulos orçamentais com a independência dos bancos centrais 20.06.2017 Adair Turner
A actual recuperação do crescimento pode acabar. A esperada expansão orçamental de Trump pode decepcionar, com investimentos mínimos em infra-estruturas e estímulos apenas na sua forma mais ineficiente – redução dos impostos para os mais ricos.
Economistas Como Macron pode unir a Europa 19.06.2017 Hans-Werner Sinn
Criar uma união orçamental sem uma união política vai bloquear para sempre o caminho para uma unificação europeia e colocar os europeus uns contra os outros, mais do que alguma vez o euro o fez.
Economistas Como ser uma economia aberta 18.06.2017 Michael Spence
As mudanças estruturais não são um efeito secundário acidental do crescimento e da criação de novos trabalhos e sectores. São uma parte integrante destes processos.
pub