Economistas A exuberância racional de hoje 14:00 Anatole Kaletsky
O que muitos analistas ainda vêem como uma bolha temporária, impulsionada por estímulos monetários artificiais e insustentáveis, está a tornar-se numa expansão estrutural da actividade económica, lucros e emprego, que provavelmente ainda tem muito mais anos pela frente.
Ontem
Kenneth Rogoff Os EUA estão a exportar obesidade 12.12.2017 Kenneth Rogoff
Se bem que seja difícil avaliar as consequências na saúde a longo prazo, há muitas provas de que a obesidade contribui significativamente para taxas mais elevadas da diabetes de tipo II, ataques cardíacos e determinados tipos de cancro.
Anteontem
Simon Johnson O erro fatal de Trump na protecção financeira do consumidor 11.12.2017 Simon Johnson
Trump, ao assumir o controlo do Gabinete de Protecção Financeira dos Consumidores e ao colocar na sua liderança um extremista ideológico, acabou por expor as graves falhas do mito fundador da sua Administração.
Harold James A tragicomédia do Brexit 08.12.2017 Harold James
O mal-estar britânico vai muito além da política partidária. O Brexit desencadeou uma revolução num país sem tradição revolucionária. Sair da União Europeia irá requerer o desenraizamento de um emaranhado de complexas molduras jurídicas e institucionais em torno das quais gravita a maioria das normas e convenções internacionais.
Economistas Transformar a conversa em torno da Resistência Antimicrobiana em acções 07.12.2017 Jim O'Neill
O prémio de 20 mil milhões de dólares poderia ser dividido entre as empresas que primeiro produzam tecnologias de diagnóstico novas e apropriadas, vacinas ou antibióticos, para abordar as 12 "prioridades patogénicas" da Organização Mundial de Saúde.
Há 1 semana
Jeffrey Sachs Uma nova grande coligação para a Alemanha – e Europa 06.12.2017 Jeffrey D. Sachs
A decisão inicial do SPD de passar para a oposição, depois dos fracos resultados nas eleições de Setembro, poderá ter sido sincera e até mesmo estrategicamente justificada. Mas não era oportuna. A diplomacia está fracturada, um pouco por todo o lado.
Bjørn Lomborg Os erros na medição do desenvolvimento 05.12.2017 Bjørn Lomborg
Precisamos de focar a agenda de desenvolvimento nas questões principais e nas áreas em que cada dólar gasto possa alcançar o máximo para a humanidade.
Economistas A economia mundial em 2018 04.12.2017 Michael Spence
O cenário de base para o curto prazo parece ser de continuidade. E o poder e a influência económica vão continuar a direccionar-se para o oriente,
Economistas Um mundo sem tubos de escape 03.12.2017 Monica Araya 88
Impulsionar os motores eléctricos e deixar para trás as relíquias movidas a gás vai continuar a ser uma batalha penosa. Mas as novas tecnologias, com baterias melhores e estações de carga mais rápidas, vão ajudar a acelerar a transição.
Economistas O ópio dos patrões 30.11.2017 Lucy P. Marcus 20
Líderes como Trump, que valorizam a protecção dos interesses das empresas acima de quase todo o resto, podem encorajar as empresas a acreditar que não têm nada com que se preocupar. Mas têm.