Ontem
Economistas As fantasias do clima de Donald Trump 30.04.2017 Jeffrey D. Sachs
Podemos ficar surpreendidos com a insensatez do presidente norte-americano a corrupção do partido Republicano. Mas não devemos acreditar que as fantasias do clima de Trump vão mudar a realidade global ou alterar a implementação do acordo do clima de Paris.
Economistas Trump, comércio e os potências médias 28.04.2017 Oonagh Fitzgerald
Através de cooperação reforçada, as potências intermédias mundiais podem evitar tornar-se danos colaterais da ofensiva Trump anti-globalização. E podem ajudar a manter o projecto estabilizador de cooperação internacional avançando com uma agenda comercial progressiva baseada no Estado de direito.
Jeffrey Sachs Irá a iliteracia económica conduzir a uma guerra comercial? 27.04.2017 Jeffrey D. Sachs
Os desequilíbrios comerciais e orçamentais dos Estados Unidos podem ficar piores se Trump e os republicanos do Congresso conseguirem cortar ainda mais os impostos. Esta seria uma política fiscal ruinosa, ainda que popular no curto prazo.
Economistas A política de guerra de Trump na Síria 26.04.2017 Robert Skidelsky
A impulsividade de Trump é um pesadelo, não apenas porque faz com que ele seja explorado por aqueles que têm agendas intencionais, mas também porque Trump comanda muitos brinquedos mortais.
Nouriel Roubini Um teste de realidade orçamental para os republicanos dos EUA 25.04.2017 Nouriel Roubini
A única maneira sensata de proporcionar um alívio fiscal aos trabalhadores de rendimento médio e baixo é aumentar os impostos sobre os ricos. Esta é uma ideia populista socialmente progressista que um plutocrata pseudo-populista como Trump nunca aceitará.
Economistas As tentações de uma China resiliente 24.04.2017 Stephen Roach
A combinação de resiliência de curto prazo e de uns Estados Unidos virados para dentro parece oferecer uma oportunidade tentadora para a China.
Há 1 semana
Economistas Os espiões sem fins lucrativos na Rússia 23.04.2017 Robert Skidelsky
Os receios de desintegração do estado russo, o legado do império, é um pensamento sempre presente na mente dos governantes. É a principal barreira ao desenvolvimento de políticas democráticas.
Economistas O outro problema populista da Europa 20.04.2017 Anders Aslund
Se os governos europeus quiserem manter afastados os seus próprios populistas, precisam de implementar reformas estruturais substanciais, que são necessárias para proporcionar um maior crescimento económico de longo prazo.
Harold James A arte europeia da negociação 19.04.2017 Harold James
Ao contrário de Trump, os líderes europeus podem emitir garantias como "Podemos fazê-lo", precisamente porque entendem que os compromissos são necessários e inevitáveis.
Economistas Trump, o destruidor 18.04.2017 Lucy P. Marcus
Nem mesmo Trump acredita na sua própria representação. Certamente, não a vai conseguir manter por muito tempo. A sua governação definida pela identidade significa que ele vai sempre revelar o seu verdadeiro ser.
pub