Ontem
Economistas Educação pró-crescimento para o Japão 18.09.2018 Koichi Hamada
O governo de Abe atribui actualmente uma alta prioridade ao ensino pré-primário – uma abordagem sustentada pela investigação levada a cabo pelo Nobel da Economia James Heckman, que concluiu que o investimento na educação pré-primária traz grandes retornos.
Anteontem
Economistas O imperativo da integração 17.09.2018 Elina Ribakova
Os desastres naturais, a guerra e violência e a insegurança económica são parte da vida e têm feito o ser humano avançar desde tempos imemoriais. Por isso nós sabemos que a integração funciona, pois é isso que tem definido aquilo que somos hoje.
Economistas A crise financeira não serviu para nada? 16.09.2018 Howard Davies
Ainda que a regulação financeira tenha sido fortalecida - o que é claramente o mais importante - a sua implementação continua nas mãos de uma manta de retalhos de agências nacionais.
Robert Shiller Como proteger os trabalhadores sem tarifas comerciais 14.09.2018 Robert Shiller
Enquanto a maioria das pessoas usar as escolas e médicos do governo, a redistribuição não parecerá um acto de caridade.
Economistas A economia global dez anos depois 13.09.2018 Jim O'Neill
A menos que consigamos recuperar um mundo no qual os lucros das empresas servem realmente um propósito, a probabilidade de mais choques económicos, políticos e sociais permanecerá intoleravelmente alta.
Há 1 semana
Harold James O que significa hoje o colapso do Lehman Brothers 12.09.2018 Harold James
O colapso do Lehman Brothers revelou uma falha não apenas nas finanças, mas também na política e na sociedade do século XXI. A ironia é que, em vez de evitar uma era de "curto prazismo" tecnologicamente orientada, a crise subsequente parece tê-la acelerado.
Daniel Gros Sexo e populismo 11.09.2018 Daniel Gros
Uma tendência que quase nunca é mencionada nas discussões sobre migração é o aumento da proporção de homens entre os refugiados e requerentes de asilo.
Kenneth Rogoff Os custos regionais do colapso da Venezuela 10.09.2018 Kenneth Rogoff
É altura de começar a planear a reconstrução e a repatriação de refugiados para quando o socialismo da Venezuela - ou, mais precisamente, o clientelismo do petróleo e da cocaína – finalmente acabar.
Economistas Como prevenir uma democracia do tipo “o vencedor leva tudo” 09.09.2018 Kaushik Basu
Os eleitores precisam de aprender que as suas decisões eleitorais e de consumo podem alterar fundamentalmente a natureza do jogo que as empresas e os políticos jogam. O futuro da democracia está nas mãos dos cidadãos.
Jeffrey Sachs As políticas de Trump vão destronar o dólar 06.09.2018 Jeffrey D. Sachs
Daqui a quanto tempo é que as empresas e os governos do mundo vão estar a correr para Xangai, em vez de Wall Street, para comprar as suas obrigações em yuan?