Economistas A subida do dólar vai levar a uma intervenção em 2017? 20:00 Carmen Reinhart
Apesar de ser plausível esperar que o Tesouro sob a administração Trump queira reverter a subida do dólar, é também plausível que nenhuma outra grande economia ajude.
Ontem
Daniel Gros Conseguirá a UE sobreviver ao populismo? 23.01.2017 Daniel Gros
Quando os populistas não conseguirem cumprir, é de volta à UE que as pessoas vão correr. Esperamos é que ainda exista uma UE à espera delas.
Anteontem
Economistas União por um século asiático 22.01.2017 Lee Jong-Wha
Os Estados Unidos e a Europa mantêm uma vantagem, em termos da sua influência estratégica global, enquanto os países asiáticos enfrentam enormes desafios políticos, económicos e securitários.
Economistas Fazer negócios devia impedir a promoção da competição fiscal 19.01.2017 José Antonio Ocampo
O relatório elogia países como a República Dominicana, Guatemala, Peru, Portugal, Senegal, Tajiquistão e Uzebequistão por reduzirem a sua carga fiscal sobre as empresas, ao mesmo tempo que repreende a Grécia por aumenta-la – ignorando a necessidade de receitas e investimento público nesses países.
Economistas Da Rússia com amor não correspondido 18.01.2017 Brahma Chellaney
Há poucas esperanças agora de Abe ver retornos tangíveis do capital político que investiu em cortejar Putin. E o dilema do Japão só se vai aprofundar.
Há 1 semana
Economistas Trump visto por olhos chineses 17.01.2017 Jeffrey N. Wasserstrom
Assim como uma China fraca não conseguiu contar com a protecção de Wilson, uma China forte não poderá contar com Trump para sair do seu caminho - pelo menos sem umas cotoveladas.
Economistas A crise do fundamentalismo de mercado 16.01.2017 Anatole Kaletsky
A convulsão social de 2016 foi levada a cabo pelos eleitores mais velhos, enquanto muitos dos eleitores mais jovens suportaram o status quo.
Simon Johnson A oligarquia extrema de Trump 15.01.2017 Simon Johnson
Trump parece estar determinado em baixar os impostos sobre o rendimento para os americanos que têm rendimentos elevados, bem como reduzir o imposto sobre ganhos de capital e quase eliminar os impostos sobre as empresas.
Economistas Sustentabilidade na era Trump 12.01.2017 Bo Lidegaard
O facto é que não sabemos o que Trump fará, porque ele também não sabe. A política ambiental do seu governo não está esculpida na pedra; está escrita na água, que sempre procura o caminho mais rápido para o ponto mais baixo.
Economistas Aprender a amar um mundo multipolar 11.01.2017 Jeffrey D. Sachs
O crescimento de muitas potências regionais não é uma ameaça para os Estados Unidos, mas uma oportunidade para uma nova era de prosperidade e de resolução de problemas.
pub