Ontem
Economistas A era da resposta terrorista 23.06.2017 Brahma Chellaney
Reconhecendo que armar ou apoiar radicais islâmicos em qualquer lugar alimenta, em última análise, o terrorismo internacional, devem evitar-se tais alianças de conveniência.
Anteontem
Economistas Como prevenir a auto-destruição do Reino Unido 22.06.2017 Jim O'Neill
Uma conclusão clara das eleições recentes é que May terá que considerar uma forma "mais suave" de Brexit do que estava disposta a tolerar.
Daniel Gros A nova esperança da Europa? 21.06.2017 Daniel Gros
Tal como agora estão as coisas, já não existe a necessidade de acções de emergência. A tensão nos mercados financeiros atenuou e a economia está a expandir-se, com o emprego a regressar ao pico pré-crise. Portanto o foco político deve incidir em reformas para o longo prazo.
Adair Turner Sincronizar estímulos orçamentais com a independência dos bancos centrais 20.06.2017 Adair Turner
A actual recuperação do crescimento pode acabar. A esperada expansão orçamental de Trump pode decepcionar, com investimentos mínimos em infra-estruturas e estímulos apenas na sua forma mais ineficiente – redução dos impostos para os mais ricos.
Economistas Como Macron pode unir a Europa 19.06.2017 Hans-Werner Sinn
Criar uma união orçamental sem uma união política vai bloquear para sempre o caminho para uma unificação europeia e colocar os europeus uns contra os outros, mais do que alguma vez o euro o fez.
Economistas Como ser uma economia aberta 18.06.2017 Michael Spence
As mudanças estruturais não são um efeito secundário acidental do crescimento e da criação de novos trabalhos e sectores. São uma parte integrante destes processos.
Há 1 semana
Economistas Repensar a Próxima China 15.06.2017 Stephen Roach
Esta nova estratégia levanta talvez a maior questão de todas - se a China vai preencher o vazio hegemónico criado pela abordagem isolacionista "América primeiro" do presidente dos EUA, Donald Trump.
Economistas Parem de assegurar o desastre climático 14.06.2017 Bill McKibben 48
Por motivos morais e económicos, chegou a altura de outros seguirem o exemplo da AXA e reconhecerem que os combustíveis fósseis não são seguráveis.
Economistas A idade de prata na Alemanha 13.06.2017 Michael Heise
Os políticos alemães deveriam estar a dar mais atenção ao papel das exigências domésticas na lei de imigração. Agora mais do que nunca, precisam de reconhecer que o crescimento populacional é um objectivo político que podem ajudar a moldar.
Economistas O próximo debate sobre políticas tecnológicas 12.06.2017 Michael Boskin
A deslocalização dos trabalhadores continua hoje, com a robótica a levar à deslocalização de alguns empregos na indústria das economias mais desenvolvidas. Muitos temem que a inteligência artificial traga mais deslocalização, embora a situação possa não vir a ser tão terrível como alguns esperam.
pub