Ontem
Economistas A arte da integração europeia 20.02.2017 Sergei Guriev
Para que a União Europeia continue a ser um farol de abertura e de democracia liberal, deve prosseguir com a integração.
Anteontem
Economistas Três surpresas em 2017 19.02.2017 Anatole Kaletsky
Se François Fillon ou Emmanuel Macron vencerem, a França vai embarcar num processo de reformas económicas comparável ao que a Alemanha fez em 2003, realizado pelo então chanceler Gerhard Schroeder.
Economistas O motivo pelo qual os millennials vão rejeitar Trump 16.02.2017 Jeffrey D. Sachs
As políticas económicas de Trump estão voltadas para esta América antiga, branca e que nasceu no país. Trump é favorável a cortes de impostos para os idosos ricos, o que coloca um fardo de dívida mais elevado nos mais jovens.
Economistas O trabalho num futuro automatizado 15.02.2017 Johan Aurik 21
As importantes mudanças – na verdade, revolucionárias – vão acontecer ao longo de muitas décadas, e não de repente, como um big bang.
Economistas Quatro certezas sobre a economia populista 14.02.2017 Michael Spence
Nos próximos meses, vamos saber mais sobre se o recente aumento do optimismo económico é robusto; se os esforços de Trump para combater a deslocalização e impulsionar o crescimento e o emprego têm um impacto a longo prazo; e se o proteccionismo prevalece.
Há 1 semana
Economistas O que se passa com a Alemanha? 13.02.2017 Federico Fubini 25
A doença de Itália é muito mais aguda do que a da Alemanha, mas ambas são potencialmente graves. Ambos os países precisam de tratamento imediato.
Economistas O fim da lua-de-mel de Trump com os mercados 12.02.2017 Nouriel Roubini
Se Trump levar o seu proteccionismo longe demais, vai sem dúvida desencadear guerras comerciais. Os parceiros comerciais dos EUA vão ter poucas opções a não ser responder às restrições às importações com a imposição das suas próprias tarifas sobre as exportações norte-americanas.
Economistas O motivo pelo qual a UE tem de ser generosa com o Reino Unido 09.02.2017 Hans-Werner Sinn
Nenhuma relação pode florescer se os seus membros se sentirem presos. Uma união não é diferente. Por mais contraditório que possa parecer, a única forma de a UE se manter junta é deixando o Reino Unido sair com termos generosos.
Economistas “Factos alternativos” e a política económica dos EUA 08.02.2017 Simon Johnson 208
O número de pessoas que participou na tomada de posse pode facilmente ser inferido pelas provas disponíveis. Mas a discussão está agora centrada numa questão mais séria que é se milhões de pessoas votaram ilegalmente, como Trump insiste desde as eleições.
Economistas Dias negros para as crianças 07.02.2017 Anthony Lake
Devemos proteger os direitos, vidas e futuros das crianças mais vulneráveis ??do mundo. Na medida em que o fizermos, ajudaremos a determinar também o nosso futuro comum.
pub