Ontem
Daniel Gros O golpe comercial da Europa 14.08.2018 Daniel Gros
Qualquer benefício que a China consiga com medidas proteccionistas pode ser anulado por uma escalada da guerra comercial - especialmente agora que a UE está segura e que a China terá que enfrentar os EUA sozinha.
Anteontem
Economistas A psicopatologia de Trump está a piorar 13.08.2018 Jeffrey D. Sachs 273
Em linha com muitos prestigiados especialistas em saúde mental dos EUA, consideramos que Trump sofre de várias patologias psicológicas que o tornam um risco óbvio e real para o mundo.
Martin Feldstein Como aumentar a taxa de poupança da América 12.08.2018 Martin Feldstein
Seja qual for a causa da baixa taxa de poupança das famílias, é um problema sério que requer acção política. Felizmente, as atitudes no Congresso dos EUA têm vindo a mudar com o tempo.
Harold James O Neville Chamberlain da América 09.08.2018 Harold James
Ao lançar uma guerra de tarifas que também afecta a União Europeia e o Canadá, Trump está a fazer com que a China pareça um parceiro mais atractivo do que os EUA.
Economistas A grande estratégia de Trump 08.08.2018 Brahma Chellaney 69
Trump não pode ser culpado pelo declínio relativo da América; na verdade, ele até pode travá-lo. Por mais imprevisível que Trump possa ser, vários dos seus principais movimentos ao nível da política externa sugerem que o seu governo está a perseguir uma grande estratégia destinada a reavivar o poder global dos EUA.
Há 1 semana
Economistas Precisamos de uma revolução alimentar 07.08.2018 Bob Geldof 83
O que é necessário não é apenas um ajustamento politicamente tolerável às políticas existentes, mas sim uma reforma de fundo que gere resultados reais. Infelizmente, não é evidente que existam políticos à altura do desafio, tanto nos erráticos e polarizados EUA como nos ineficientes Parlamento Europeu e Comissão Europeia.
Jean Pisani-Ferry A Europa é amiga ou inimiga da América? 06.08.2018 Jean Pisani-Ferry
Se a UE não conseguir definir-se a si própria para um mundo que é muito diferente do que existia há dez anos, provavelmente não sobreviverá como uma instituição significativa.
Simon Johnson A vitória comercial da Europa em Washington 05.08.2018 Simon Johnson
Trump apresenta-se a si próprio como um brilhante negociador e os seus defensores consideram a sua política comercial um exemplo perfeito do seu sucesso. Mas nas recentes conversações com os europeus, Trump ficou claramente sem pé.
Jean Pisani-Ferry Pode o multilateralismo adaptar-se? 02.08.2018 Jean Pisani-Ferry
A solução não está nem em cultivar a nostalgia da ordem de ontem nem em colocar a esperança em formas brandas e ineficazes de cooperação internacional. A acção colectiva internacional requer regras, porque a flexibilidade e a boa vontade, por si só, não conseguem resolver problemas difíceis.
Economistas Itália virou-se contra a Europa 01.08.2018 Lucrezia Reichlin
Longe de ser um caso excepcional, Itália poderá, na verdade, ser um prenúncio daquilo que acontecerá em muitos outros países, especialmente após as eleições da UE.