Ontem
Nouriel Roubini Um teste de realidade orçamental para os republicanos dos EUA 25.04.2017 Nouriel Roubini
A única maneira sensata de proporcionar um alívio fiscal aos trabalhadores de rendimento médio e baixo é aumentar os impostos sobre os ricos. Esta é uma ideia populista socialmente progressista que um plutocrata pseudo-populista como Trump nunca aceitará.
Anteontem
Economistas As tentações de uma China resiliente 24.04.2017 Stephen Roach
A combinação de resiliência de curto prazo e de uns Estados Unidos virados para dentro parece oferecer uma oportunidade tentadora para a China.
Economistas Os espiões sem fins lucrativos na Rússia 23.04.2017 Robert Skidelsky
Os receios de desintegração do estado russo, o legado do império, é um pensamento sempre presente na mente dos governantes. É a principal barreira ao desenvolvimento de políticas democráticas.
Economistas O outro problema populista da Europa 20.04.2017 Anders Aslund
Se os governos europeus quiserem manter afastados os seus próprios populistas, precisam de implementar reformas estruturais substanciais, que são necessárias para proporcionar um maior crescimento económico de longo prazo.
Harold James A arte europeia da negociação 19.04.2017 Harold James
Ao contrário de Trump, os líderes europeus podem emitir garantias como "Podemos fazê-lo", precisamente porque entendem que os compromissos são necessários e inevitáveis.
Há 1 semana
Economistas Trump, o destruidor 18.04.2017 Lucy P. Marcus
Nem mesmo Trump acredita na sua própria representação. Certamente, não a vai conseguir manter por muito tempo. A sua governação definida pela identidade significa que ele vai sempre revelar o seu verdadeiro ser.
Economistas Um retorno importante para a Europa 17.04.2017 Anatole Kaletsky
Se as eleições deste ano resultarem num presidente francês centrista e num ressurgimento da cooperação franco-alemã, o fascínio inesperado da UE com o fundamentalismo de mercado provavelmente terminará.
Economistas As lições da Alemanha que o presidente Trump precisa 16.04.2017 Hans-Werner Sinn 28
Apesar do excedente externo da Alemanha ser grande, não é o resultado da manipulação da moeda. Os verdadeiros culpados são a bolha de crédito inflacionária no sul da Europa, as políticas expansionistas do BCE e os produtos financeiros que os bancos norte-americanos vendem pelo mundo.
Martin Feldstein Os riscos para a economia americana em expansão 13.04.2017 Martin Feldstein
Há o risco claro de uma década de taxas de juro excessivamente baixas provocar um colapso dos preços dos activos e uma crise económica.
Economistas Democracia acima de soberania na Europa 12.04.2017 Lucrezia Reichlin
Qualquer campanha pró-União Europeia, para ser convincente, tem de abordar os problemas resultantes do euro. Adoptada por 19 dos 28 membros da UE, a moeda comum tornou-se numa das principais fontes de desilusão da integração europeia.
pub