Simon Johnson Lições da debacle na reforma de saúde de Trump 14:00 Simon Johnson
Agora a questão-chave passa por saber se Trump conseguirá avançar em direcção a outros temas da agenda económica republicana. E, devido a três razões, o importante passo legislativo seguinte – sobre impostos – está num grande sarilho.
Ontem
Economistas O motivo pelo qual as empresas devem recusar a desregulação de Trump 22.05.2017 Lucy P. Marcus
A desregulamentação pode criar alguns postos de trabalho durante a próxima década ou assim. Mas estes empregos não vão ser na indústria e nas minas, como Trump continua a prometer.
Anteontem
Economistas Londres sobreviverá ao Brexit? 21.05.2017 Howard Davies
De repente, todo o mundo ama aqueles mestres do universo que quase destruíram o sistema financeiro global em 2008. O que vai volta.
Economistas Um mundo virado do avesso 18.05.2017 Stephen Roach
Um mundo virado do avesso, com um novo dinamismo no mundo em desenvolvimento a eclipsar o persistente mal-estar nas economias avançadas, é algo novo - mas não normal.
Martin Feldstein Verdades inconvenientes sobre o défice comercial dos EUA 17.05.2017 Martin Feldstein 23
Por si só, as políticas que abrem mercados de outros países aos produtos dos EUA, ou fecham os mercados dos EUA a produtos estrangeiros, não mudarão a balança comercial geral.
Há 1 semana
Economistas Pode a China salvar a ordem global? 16.05.2017 Yong Deng
A ordem liberal do pós-guerra tem enfrentado sérias dificuldades desde a crise financeira de 2008, o que enfraqueceu as economias ocidentais e minou órgão da governança global e instituições reguladoras.
Economistas O desafio sino-americano do emprego 15.05.2017 Andrew Sheng
A China e os Estados Unidos, enquanto parceiros comerciais e os dois maiores mercados de consumo do mundo, podem fazer muito para se ajudarem mutuamente na criação de empregos.
Economistas Como a corrupção alimenta as mudanças climáticas 14.05.2017 Lili Fuhr
Para sustentar o progresso na luta contra as alterações climáticas e a corrupção, os movimentos ambientais e anti-corrupção terão de trabalhar em conjunto e fazer valer as suas forças.
Economistas Cumprir as promessas feitas à classe média 11.05.2017 Michael Spence
O actual plano económico da administração Trump pode ser pró-crescimento, mas é incompleto em termos de inclusão. Mudanças na política comercial não podem estar dependentes do reequilíbrio dos padrões de crescimento a favor das famílias com rendimentos baixos ou médios.
Bjørn Lomborg O baixo custo de acabar com a pobreza 10.05.2017 Bjørn Lomborg
A verdadeira tragédia é que a melhor solução para a pobreza não custa nada. O crescimento económico generalizado sempre foi o caminho mais eficaz para reduzir a privação.
pub