Economistas Os “Próximos Onze” e a economia mundial 14:00 Jim O'Neill
Dado o tamanho da sua produção, o crescimento do N-11 está a contribuir significativamente para a economia mundial, juntamente com os principais impulsionadores que são a China e a Índia.
Ontem
Economistas Como negociar com a Coreia do Norte 25.04.2018 Brahma Chellaney
A única forma de mitigar a ameaça nuclear norte-coreana, sem dar vantagem à China, é mostrar uma verdadeira liderança diplomática na garantia de um acordo de paz abrangente na península coreana.
Anteontem
Jeffrey Sachs O Facebook e o futuro da privacidade online 24.04.2018 Jeffrey D. Sachs
Quintarelli, Spiekermann e os seus colegas defensores da ética online oferecem-nos um caminho prático para uma internet transparente, justa, democrática e respeitosa dos direitos pessoais.
Economistas Manter o progresso nos países em transição 23.04.2018 Cihan Sultanoğlu
Para se manter a dinâmica na prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas até 2030, os líderes terão de lidar com três questões-chave.
Economistas O que tem travado a esquerda? 22.04.2018 Dani Rodrik
Uma esquerda progressista capaz de enfrentar a política nativista terá de apresentar uma boa história, além de boas políticas.
Há 1 semana
Economistas Como a corrupção trava a cobertura universal dos serviços de saúde 19.04.2018 Sania Nishtar
Para muitas pessoas, pagar para ter uma consulta médica, obter medicamentos, procurar aconselhamento sobre planeamento familiar ou, inclusivamente, obter vacinas contra doenças comuns é uma escolha entre permanecerem saudáveis ou evitarem a pobreza.
Economistas Como a desigualdade alimentou a crise do euro 18.04.2018 Benedicta Marzinotto
Embora uma união bancária seja um passo positivo, ela será incompleta sem esforços para reduzir a desigualdade.
Jeffrey Sachs A visão ousada da China para a energia 17.04.2018 Jeffrey D. Sachs 24
A proposta de interconexão global de energia da China representa a iniciativa global mais ousada e inspiradora de qualquer governo para atingir as metas do acordo do clima de Paris.
Economistas A ameaça negligenciada da poluição 16.04.2018 Philip J. Landrigan
A poluição não é um “mal necessário” que acompanhe inevitavelmente o desenvolvimento económico. Com liderança, recursos e uma abordagem bem formulada baseada em dados é possível reduzir a poluição e existem estratégias viáveis que já foram desenvolvidas, testadas no terreno e com eficácia demonstrada em países de médio e elevado rendimento.
Economistas A rede social da segurança alimentar 15.04.2018 Leah Samberg
Para se erradicar a fome em todo o mundo, não basta cultivar milho resistente a secas; é também preciso um plano para quando nem esse milho prospera. Por outras palavras, redesenhar as redes sociais é tão importante como escolher o tipo de produto agrícola que se cultiva.