Ontem
André Veríssimo Habitação: resolver sem estragar 19.09.2018 André Veríssimo
Comprar casa no centro de Lisboa dificilmente voltará a ser acessível para a classe média. Haverá excepções induzidas por políticas públicas, mas aquela será a regra. O motivo é simples: se há procura por habitação a seis, oito ou dez mil euros o metro quadrado, ninguém vai querer construir ou reabilitar para vender a dois ou a três mil euros.
Anteontem
Celso Filipe Começar de novo 18.09.2018 Celso Filipe
A visita de António Costa a Angola iniciou o processo de degelo nas relações bilaterais. E não voltou tudo ao que era antes, porque antes existiam coisas que agora não se devem repetir. Este degelo será faseado e exige comprometimento de ambas as partes.
Manuel Esteves Sobe, sobe, salário sobe 17.09.2018 Manuel Esteves
Para muitos portugueses, aquela que é a mais importante fonte de rendimentos pouco subiu: o salário. Há muitos factores que a explicam, mas não convém esquecer que esta contenção foi também o resultado deliberado das reformas no mercado laboral, feitas no programa de ajustamento.
André Veríssimo Rui Rio “cheiinho” de si 16.09.2018 André Veríssimo 51
O líder de um grande partido não sobrevive sem o partido. Rui Rio parece achar que sim. A menos que mude de rota, o PSD e o seu líder caminham para o naufrágio.
Nuno Carregueiro Aquela segunda-feira 13.09.2018 Nuno Carregueiro
Os desenvolvimentos dos dias anteriores já apontavam para um início de semana agitado. A banca norte-americana estava em stress. Os rumores apontavam para a necessidade de fusões e aquisições entre as gigantes do sector. A poderosa Wall Street estava em cacos e os banqueiros batiam à porta dos políticos a pedir acesso ao dinheiro do Tesouro dos EUA.
Há 1 semana
Celso Filipe Os valores que contam 12.09.2018 Celso Filipe
Nos idos do chamado Bloco de Leste, expressão que vigorou entre 1945 e 1991, existiam dois países que destoavam por transmitirem sinais de maior brandura no seu relacionamento com o Ocidente, a Jugoslávia e a Hungria, por contraposição a outros países da linha dura, casos da Alemanha Oriental e Roménia.
André Veríssimo Existo, logo taxo 11.09.2018 André Veríssimo 21
O Bloco de Esquerda quis com o anúncio vago de uma taxa sobre a especulação imobiliária endireitar a espinha do seu discurso político sobre esta matéria, dobrada depois do caso Robles. Saiu-se mal, com o PS e o primeiro-ministro a cortarem a ideia pela raiz, em mais um episódio de tensão com Catarina Martins.
Celso Filipe Rio seco 10.09.2018 Celso Filipe
Todos os partidos ganham com a estratégia de “malhar” em Rui Rio, embora o façam movidos por diferentes razões. O CDS ganha porque sonha em ultrapassar o PSD. O PS porque retira vantagem de tudo o que fragilize o principal partido da oposição.
André Veríssimo Carta ao leitor 09.09.2018 André Veríssimo 38
Os media não podem ter um monopólio para espalhar a palavra, mas só eles podem assegurar que ela é confiável, porque a sua razão de existir está nesse contrato de confiança com o leitor, o ouvinte, o espectador.
Manuel Esteves Não há festa como esta 06.09.2018 Manuel Esteves
O silêncio do PCP não se percebe e não deixa perceber. Organiza uma festa de angariação de fundos que dá prejuízo anos a fio. Não há mesmo festa como esta, por todas as razões e mais esta.