Cronista
André Veríssimo Jornalista

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo A autodestruição do futebol 23.11.2017 André Veríssimo
O futebol e tudo o que à volta dele gira tem um valor relevante para a economia portuguesa. Tristemente, aqueles que nele representam as instituições mais influentes tudo têm feito para o destruir.
André Veríssimo Ceder para governar 21.11.2017 André Veríssimo 62
O dever fiduciário que o Estado, e através dele o Governo, tem para com os contribuintes e cidadãos é defender o bem comum. O que este Governo tem feito, de braço dado com o Bloco de Esquerda e o PCP, é distribuir benefícios por aqueles que maior capacidade reivindicativa têm.
Editorial Altice e pára o baile 16.11.2017 André Veríssimo 73
Como Ícaro, a Altice voou tão alto que tem agora as asas em chamas. Os próximos meses dirão se arrepiar caminho na estratégia chegará para a salvação.
André Veríssimo O Orçamento da cigarra 13.11.2017 André Veríssimo 41
Os tempos são de celebração, cantam-se os sucessos na consolidação orçamental, a saída do "rating" de lixo numa das principais agências, o maior crescimento da década, os juros em mínimos.
André Veríssimo O risco moral da culpa solteira 09.11.2017 André Veríssimo
A venda da Artlant a um grupo tailandês escreve o capítulo final da relação entre a Caixa e o negócio que nela abriu o maior buraco, uma soma astronómica a queimar os 600 milhões. Já as contas com a justiça continuam por fazer.
André Veríssimo Trump e a ditadura das redes sociais 07.11.2017 André Veríssimo 154
Donald Trump, eleito faz hoje um ano, conseguiu o que antes se achava impensável: pôr-nos a falar da democracia, ou da falta dela, nos Estados Unidos. E parte dessa discussão tem que ver com o facto de ter sido precursor no uso das notícias falsas propagadas nas redes sociais, recorrendo a sofisticadas técnicas de análise de dados.
André Veríssimo Web Summit, versão 2.0 06.11.2017 André Veríssimo 23
Web Summit está de volta. Lisboa transfigura-se no Olimpo da tecnologia e durante uma semana podemos imaginar-nos uma Silicon Valley do Atlântico. O frémito já se sente na cidade, mas não será como a primeira vez.
André Veríssimo Inquietemo-nos 02.11.2017 André Veríssimo
Paulo Azevedo está numa cruzada contra a compra da dona da TVI pela Altice. E isso deve deixar-nos a todos preocupados.
André Veríssimo Poupar, pelo futuro 30.10.2017 André Veríssimo 27
Já tivemos um primeiro-ministro a queixar-se de que os portugueses poupavam demasiado. Agora, concorda a maioria dos economistas, pecamos por defeito. Há boas razões para pouparmos tão pouco, mas são de peso as razões porque devíamos fazê-lo mais.
André Veríssimo É bom mas não chega 23.10.2017 André Veríssimo
Sendo indiscutível o mérito das medidas anunciadas pelo Governo para impedir a repetição da tragédia dos incêndios deste ano, é difícil não achar que se continua ainda a olhar para a árvore e a descurar a floresta.