Cronista
André Veríssimo Jornalista

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo O risco de confundir a Raríssimas com a floresta 12.12.2017 André Veríssimo 24
A associação Raríssimas desenvolve um trabalho de grande mérito no apoio a quem tem doenças raras, muitas vezes sem cura e sem alternativa a que recorrer. A demissão de Paula Brito e Costa era a única forma de tentar preservar esse trabalho que a própria iniciou. Teve, ao menos, esse rasgo de bom senso.
André Veríssimo Desencalhar a Uber 11.12.2017 André Veríssimo
Faz agora um ano que o Governo aprovou uma proposta para a regulamentação da actividade de transporte desenvolvida por plataformas electrónicas como a Uber e a Cabify. Chegou ao Parlamento em Março, onde está encalhada faz nove meses.
André Veríssimo Trump, o incendiário 06.12.2017 André Veríssimo 22
Donald Trump tem feito um esforço assinalável para instigar um clima global de conflito, desde a península da Coreia ao Médio Oriente. Ontem deu mais um passo significativo nesse desiderato ao reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
André Veríssimo É só o presidente do Eurogrupo 04.12.2017 André Veríssimo
"Não se pode gastar todo o dinheiro em copos e mulheres e, de seguida, pedir para ser ajudado." Todos nos lembramos das declarações de Dijsselbloem. Embora seja de pouca justiça definir a praxis de alguém a partir de uma só frase, ela é um poderoso símbolo da mudança que a substituição do holandês por Mário Centeno pode representar para a Zona Euro.
André Veríssimo Belmiro e a elite 29.11.2017 André Veríssimo 98
A possibilidade de uma elite que não nasce, vive e sobrevive à sombra do Estado é um dos maiores legados que Belmiro nos deixa.
André Veríssimo O T-Roc não é para sempre 28.11.2017 André Veríssimo 34
O recorde de 240 mil automóveis que a Autoeuropa vai construir em 2018 não será eterno. O T-Roc é um modelo central para a estratégia comercial da Volkswagen nos próximos anos, mas como todos os outros terá o seu tempo.
André Veríssimo O imposto que derrama o caldo 26.11.2017 André Veríssimo 20
Um orçamento de desagravamento fiscal e melhoria de rendimentos para as famílias não tem de ser de penalização para as empresas. PS, Bloco e PCP uniram-se para que o fosse. O valor é simbólico, mas a mensagem que passa não o é.
André Veríssimo A autodestruição do futebol 23.11.2017 André Veríssimo 91
O futebol e tudo o que à volta dele gira tem um valor relevante para a economia portuguesa. Tristemente, aqueles que nele representam as instituições mais influentes tudo têm feito para o destruir.
André Veríssimo Ceder para governar 21.11.2017 André Veríssimo 62
O dever fiduciário que o Estado, e através dele o Governo, tem para com os contribuintes e cidadãos é defender o bem comum. O que este Governo tem feito, de braço dado com o Bloco de Esquerda e o PCP, é distribuir benefícios por aqueles que maior capacidade reivindicativa têm.
Editorial Altice e pára o baile 16.11.2017 André Veríssimo 73
Como Ícaro, a Altice voou tão alto que tem agora as asas em chamas. Os próximos meses dirão se arrepiar caminho na estratégia chegará para a salvação.