Cronista
André Veríssimo Jornalista

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo Uma má imagem de Portugal 17.06.2018 André Veríssimo
O aeroporto de Lisboa atingiu uma saturação insustentável. Ficar sentado à espera do Montijo e de 2022, como propõe o Governo, não é opção.
André Veríssimo O fim de um tempo 14.06.2018 André Veríssimo
O programa de compra de activos foi uma política monetária sem precedentes para responder a uma crise do euro também ela de profundidade inédita. O seu fim anunciado é um poderoso sinal de confiança num tempo de crescente incerteza.
André Veríssimo A fractura do Ocidente 11.06.2018 André Veríssimo
A embaixada dos EUA em Teerão foi invadida em Novembro de 1979 por estudantes em protesto contra o asilo dado por Washington ao Xá deposto pela revolução islâmica. Durante aquela que ainda é a mais longa crise de reféns de sempre (444 dias), seis americanos conseguiram escapar e encontraram refúgio na embaixada do Canadá.
André Veríssimo Bolha? A chave está no turismo 06.06.2018 André Veríssimo 30
A subida acelerada dos preços da habitação tem tanto um lado luminoso, como pode ter um lado negro. Mas pode-se ter o primeiro, sem cair necessariamente no segundo. Tudo depende de se conseguir um equilíbrio, que por ora não existe.
André Veríssimo Sobre o papel de Rui Rio 03.06.2018 André Veríssimo 67
Rui Rio continua sem conseguir ganhar o partido e tem até muita gente a remar contra ele. A votação sobre a eutanásia voltou a mostrar fracturas profundas entre o líder e a bancada parlamentar do PSD.
André Veríssimo Velhos vícios 31.05.2018 André Veríssimo
A instabilidade política em Itália trouxe um amargo de boca com sabor a crise do euro que serve de alerta para a necessidade imperiosa de Portugal continuar a robustecer as contas públicas e a economia. Sem desvios.
André Veríssimo Os nossos campeões 29.05.2018 André Veríssimo
Neste 15.º aniversário da edição diária do Negócios a primeira palavra vai para o leitor, para agradecer a confiança e a preferência. Esta edição, oferecida, é um testemunho desse reconhecimento. Uma edição na qual lhe damos a conhecer o Paulo, o Luís, o Pedro, a Isabel, o António, o Luís, o José ou a Elvira.
André Veríssimo Um pai da democracia 21.05.2018 André Veríssimo
A par da tristeza, a morte de António Arnaut é um motivo de celebração de uma obra, o Serviço Nacional de Saúde. O socialista chamou-lhe “a maior realização da democracia portuguesa”. E com razão. Mesmo com todos os seus problemas e fracassos, o sistema de saúde português está entre os melhores.
André Veríssimo Mãos limpas no futebol 16.05.2018 André Veríssimo
Há uma cultura de violência no futebol em Portugal que vai da Liga dos Últimos aos maiores da Primeira Liga. Uma cultura que se vem agravando e grassa na impunidade de quem a instiga e na indiferença das entidades públicas. É toda uma pobreza de espírito que empobrece o desporto.
André Veríssimo Uma OPA política 13.05.2018 André Veríssimo
Seria estranho que a administração considerasse hostil uma oferta de um accionista que é parceiro há seis anos, mas seria incompreensível que não dissesse que ela avalia mal o valor da empresa e o seu potencial, cumprindo o seu dever de representar todos os accionistas.