Cronista
Raul Vaz

Jornalista desde 1981, começou no Correio da Manhã. Foi editor no Público; director-adjunto do Diário de Notícias e de O Independente; director do Semanário e do Diário Económico. É comentador na Antena 1. Director do Negócios desde Abril de 2016. 

Raul Vaz Vade retro, Satanás 23.03.2017 Raul Vaz
Desta vez a sonsice chegou por telemóvel. Tomem nota para memória futura: o vice-presidente do Banco Central Europeu "não participou de forma alguma na elaboração do relatório nem em qualquer reunião onde tenha sido aprovado". Palavra do primeiro-ministro no Parlamento.
Raul Vaz Montepio? Haja luz 16.03.2017 Raul Vaz 42
Tenho para mim que o padre Vítor Melícias é um rosário com santas contas no desenho da elite que virou o século. Vive no grupo da Luz, a corda que coseu e não deslaçou. Vítor Melícias é, indiscutivelmente, uma garantia que amarra outros poderes e múltiplas contradições.
Raul Vaz Porque Assunção estava de férias 15.03.2017 Raul Vaz 168
Vê-se e não se acredita: "O assunto BES nunca foi discutido em Conselho de Ministros com profundidade." Assunção Cristas estava lá, não está a faltar à verdade, tem memória aprimorada como mostra na sua longa conversa com o Público.
Raul Vaz Marcelo com fé 09.03.2017 Raul Vaz 28
Continuam o PS e a esquerda a ajustar contas com o passado, e com isso a desgastar o Banco de Portugal de 2017, 2018 e por aí fora. Terá, em algum momento, de se travar a fundo.
Raul Vaz Com deus e com o diabo 24.02.2017 Raul Vaz 51
O PS, pela voz de João Galamba, pensa que ninguém no seu estado pleno de responsabilidade pode desconhecer o que quer que seja. Isto é: mentir é politicamente aceitável, desconhecer uma operação no âmbito da administração pública, nunca.
Raul Vaz Não é Marcelo, é Centeno 17.02.2017 Raul Vaz 87
Uma história pouco edificante pode acabar em Galamba. E a história à volta da Caixa é, de facto, pouco edificante. Acontece que o porta-voz do PS tem autorização do primeiro-ministro para falar em nome do partido. Partido que governa o país com o apoio interessado e interesseiro da esquerda onde habita o lado Galamba da coisa. Com código postal na geringonça.
Raul Vaz E agora, podemos falar da Caixa? 15.02.2017 Raul Vaz 79
A conversa do ministro das Finanças não foi brilhante. Ficou o que já se temia, o ministro não tem jeito para mentir. Mas espera-se que tenha sido um dos últimos capítulos de uma novela que meio país não percebe e outro meio já vomita.
Raul Vaz Se o Diabo vier, vão perceber 08.02.2017 Raul Vaz 158
O sintoma ainda é ténue, mas o estado de graça do Presidente da República já não é o que era. Comentadores começam a criticar, apoiantes começam a estrebuchar, barões da direita não gostam de o ver "com o Costa ao colo". Acusam-no de se armar em primeiro-ministro, acham-no excessivamente exposto e facilitista.
Raul Vaz Os malandros da direita 31.01.2017 Raul Vaz 2501
Primeiro, foram as imagens de um médico a dar consulta de chapéu-de-chuva num centro de saúde no Algarve. Depois, alunos embrulhados em mantas numa escola no Alentejo.
Raul Vaz Optimismo irritante? Ou paz podre? 20.01.2017 Raul Vaz 43
Pedro Passos Coelho colocou-se do lado errado na questão da TSU ao lado da esquerda, contra os patrões e contra um acordo de concertação social que evitou uma subida unilateral do salário mínimo mas há um ganho político que já ninguém lhe tira. Provou, aos que tinham dúvidas, que a maioria "estável e duradoura" apregoada por António Costa não é estável e arrisca-se a não ser duradoura.