Cronista
Tiago Freire
Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, começou no jornalismo no ano 2000, na Agência Lusa. Esteve cinco anos na agência, na equipa de Economia, passando de seguida para o Diário Económico, onde trabalhou durante dez anos. Neste jornal, foi redactor, coordenador, editor e subdirector, entre 2014 e 2016. É subdirector do Jornal de Negócios desde Maio de 2016.
Tiago Freire
O espirro chinês 23.06.2017 Tiago Freire
Tiago Freire As palavras do amigo Jyrki 21.06.2017 Tiago Freire
Tiago Freire Os pecados da TAP 14.06.2017 Tiago Freire
Editorial O preço da soberania 06.06.2017 Tiago Freire
Tiago Freire O espirro chinês 23.06.2017 Tiago Freire
O tempo esfriou subitamente no início do ano, no quente e expansionista clima empresarial e chinês. Aquilo que seria, há uns anos, um evento local é agora um sinal de alerta em vários mercados, entre eles o português.
Linhas Cruzadas O mundo da Uber depois do rebelde Kalanick 22.06.2017 Tiago Freire
A Uber não é uma empresa como as outras. Já se tinha percebido, pelo seu rápido sucesso e crescimento, mas também pelos seus "mandamentos", que são ensinados aos funcionários e que não primam exactamente pela candura ("pisar calos" é um exemplo).
Tiago Freire As palavras do amigo Jyrki 21.06.2017 Tiago Freire
Jyrki Katainen é um estrangeiro que gosta de Portugal, mais um. Este finlandês não é um turista qualquer, a apanhar escaldões na torreira do Junho português, é um dos vice-presidentes da Comissão Europeia, e o responsável por partes fundamentais como o emprego, o crescimento e o investimento.
Tiago Freire Os pecados da TAP 14.06.2017 Tiago Freire 42
Depois da extraordinária expressão "inverdade" ter reinado durante alguns anos, agora é a vergonha, ou a ausência desta, o florete do debate político. No meio disto há uma empresa, a TAP, que está a servir de campo de batalha numa luta de galos na qual nenhum tem legitimidade para levantar muito a crista.
Tiago Freire O "carro-vassoura" da banca ibérica 08.06.2017 Tiago Freire
O Popular caiu e o Santander engordou. A resolução do primeiro vem, para já, toda certinha e direitinha, ao contrário da fumarada que rodeou e continua a rodear as intervenções na banca portuguesa.
Tiago Freire O preço da soberania 06.06.2017 Tiago Freire
O caminho vai-se fazendo. Agora que se respira melhor, o tema da dívida, do seu peso e do que fazer com ela deixou de ser tabu. Ainda bem.
Tiago Freire Um país acima das nossas possibilidades 02.06.2017 Tiago Freire 76
Está o caldo entornado no Alojamento Local. Em plena euforia do Airbnb, que promete fazer de cada proprietário um empresário da hotelaria, o PS vem meter um pauzinho que ameaça emperrar a máquina.
Tiago Freire Ainda não estamos lá 23.05.2017 Tiago Freire 23
Ao fim de oito anos, Portugal sai do Procedimento por Défices Excessivos. É um calvário, longo e duro, e há que salientar a boa notícia.
Tiago Freire O sobe e sobe do imobiliário 18.05.2017 Tiago Freire 76
Há ou não uma bolha no imobiliário em Portugal? Que os preços têm vindo a subir de forma acelerada todos já sentimos, e a tendência é corroborada pelas estatísticas. No entanto, uma subida não é necessariamente uma bolha. Depende dos fundamentais na base do movimento e da sustentabilidade do mesmo. E é aí que as opiniões se dividem.
Tiago Freire O esplendor de Portugal 15.05.2017 Tiago Freire 128
O país regressa esta segunda-feira ao trabalho, ainda atarantado com um fim de semana de emoções fortes.
pub