Cronista
Tiago Freire
Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, começou no jornalismo no ano 2000, na Agência Lusa. Esteve cinco anos na agência, na equipa de Economia, passando de seguida para o Diário Económico, onde trabalhou durante dez anos. Neste jornal, foi redactor, coordenador, editor e subdirector, entre 2014 e 2016. É subdirector do Jornal de Negócios desde Maio de 2016.
Tiago Freire Três anos, dez meses, 28 dias 20.02.2017 Tiago Freire
São apenas 31 dias no cargo, mas os suficientes para que tenha sido criado um contador decrescente que marca a data da sua (eventual) saída. Se não for reeleito, faltam três anos, dez meses, 28 dias e qualquer coisa.
Tiago Freire A chico-espertice do Governo 14.02.2017 Tiago Freire 91
Há uma linha de actuação que se insinuou, e finalmente se impôs na sua clareza. Desde a derrota eleitoral de 2015, da forma como conseguiu fazer o inédito, António Costa habituou-nos a soluções pouco convencionais, mas inegavelmente eficazes.
Tiago Freire Centeno mentiu? A semântica dá uma ajuda. 08.02.2017 Tiago Freire 143
Até lá, há muita semântica. E esta não chega para fazer cair um ministro que António Costa quer muito segurar.
Tiago Freire O segredo e a fé na banca 03.02.2017 Tiago Freire 27
Há uns dez anos, as livrarias recebiam "O Segredo", um livro razoavelmente pavoroso que vendeu milhões, e que parece ser agora recuperado no universo Caixa Geral de Depósitos.
Tiago Freire As "Soft Skills" e a geringonça 30.01.2017 Tiago Freire 24
Enquanto a página de internet da UGT anunciava uma formação de nome "Soft Skills – A arte de bem comunicar começa agora", Carlos Silva perdeu o controlo e partiu a loiça toda. O destinatário: a CGTP, o PCP em formato sindical.
Tiago Freire A porteira da Euronext 27.01.2017 Tiago Freire
Em circunstâncias normais, o lugar de presidente da bolsa portuguesa deveria ser apetecível. Mas na verdade não é assim tanto, e devíamos reflectir sobre a razão para esse fenómeno.
Tiago Freire A Marcelfie política 24.01.2017 Tiago Freire 38
Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito há um ano, e dificilmente o balanço poderia ser mais positivo. Mas há perigos no caminho escolhido, e só o futuro nos poderá dizer da justeza do que tem sido trilhado.
Tiago Freire Comissão Geral de Depósitos 17.01.2017 Tiago Freire
Há uns anos, relativamente a um exercício particularmente difícil para o sector financeiro, o então presidente da CGD avançou uma explicação relevante, o do papel especial do banco público no mercado português.
Tiago Freire Não interessa quem tem razão 12.01.2017 Tiago Freire
Os resultados da colocação de dívida pública, desta quarta-feira, falam por si. O custo de 4,227% numa emissão a dez anos é o valor mais alto em quase três anos, acabando por não ser necessariamente uma surpresa tendo em atenção a evolução dos juros no mercado secundário.
Tiago Freire A melhor e a pior escolha para a CGD 05.01.2017 Tiago Freire
António Domingues teve um final de ano atribulado, sem saber se ia já à sua vida ou ficava mais uns dias, mas ontem foi verdadeiramente a despedida do banqueiro da Caixa Geral de Depósitos.
pub