Cronista
Tiago Freire
Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, começou no jornalismo no ano 2000, na Agência Lusa. Esteve cinco anos na agência, na equipa de Economia, passando de seguida para o Diário Económico, onde trabalhou durante dez anos. Neste jornal, foi redactor, coordenador, editor e subdirector, entre 2014 e 2016. É subdirector do Jornal de Negócios desde Maio de 2016.
Tiago Freire Ainda não estamos lá 00:01 Tiago Freire
Ao fim de oito anos, Portugal sai do Procedimento por Défices Excessivos. É um calvário, longo e duro, e há que salientar a boa notícia.
Tiago Freire O sobe e sobe do imobiliário 18.05.2017 Tiago Freire 75
Há ou não uma bolha no imobiliário em Portugal? Que os preços têm vindo a subir de forma acelerada todos já sentimos, e a tendência é corroborada pelas estatísticas. No entanto, uma subida não é necessariamente uma bolha. Depende dos fundamentais na base do movimento e da sustentabilidade do mesmo. E é aí que as opiniões se dividem.
Tiago Freire O esplendor de Portugal 15.05.2017 Tiago Freire 128
O país regressa esta segunda-feira ao trabalho, ainda atarantado com um fim de semana de emoções fortes.
Tiago Freire A Mercedes no Cais do Sodré 10.05.2017 Tiago Freire 66
O slogan da Mercedes afirma que quer "The best or nothing". Portugal não será, no cômputo geral, o "best", mas tem características que estão a ser valorizadas pelas grandes multinacionais.
Tiago Freire Na Caixa, eventualmente 04.05.2017 Tiago Freire
Almeida tem alma, isso tem ficado claro nos últimos dias. A vila transformou-se numa espécie de aldeia gaulesa simbólica, que resiste não contra uma invasão, mas contra uma saída, a do balcão da Caixa Geral de Depósitos.
Tiago Freire O que falta para cumprir Abril 26.04.2017 Tiago Freire
O 25 de Abril e o 10 de Junho são ocasiões propícias para colocar o país no divã.
Tiago Freire Os bons exemplos do futebol 05.04.2017 Tiago Freire
No meio de todos os seus defeitos, a adaptação das SAD ao mundo do mercado de capitais foi um factor de inegável modernização.
Tiago Freire A encruzilhada de Roma 27.03.2017 Tiago Freire
Nas lendas, as encruzilhadas são sempre lugares mágicos, sobrenaturais, e o local mais indicado para contactos com o próprio demónio.
Tiago Freire Filhos e enteados 22.03.2017 Tiago Freire 33
A esquerda bem tem tentado colocar a revisão da legislação laboral no topo das prioridades políticas. Entende-se porquê: tanto Bloco, como PCP e sobretudo a CGTP sabem que esta pode ser uma oportunidade única para ter uma influência decisiva sobre um governo.
Tiago Freire De que independência falamos? 17.03.2017 Tiago Freire
Quando falamos das relações entre o Governo e o Banco de Portugal, toda a gente tem telhados de vidro e desde há muitos anos.