Raul Vaz Com deus e com o diabo 00:01 Raul Vaz 43
O PS, pela voz de João Galamba, pensa que ninguém no seu estado pleno de responsabilidade pode desconhecer o que quer que seja. Isto é: mentir é politicamente aceitável, desconhecer uma operação no âmbito da administração pública, nunca.
Ontem
André Veríssimo O FMI ainda é para levar a sério? 23.02.2017 André Veríssimo
Lá vêm outra vez o FMI e a Comissão com os mesmos avisos, recados e cepticismo crónico. Desta vez até acertaram no mesmo dia, a lembrar os tempos da troika. Entre 80% a 90% da receita prescrita nos relatórios já a conhecemos de outras missas. Ainda assim, devemos dar-lhe alguma atenção.
Anteontem
Celso Filipe Vamos reflectir sobre a reflexão 22.02.2017 Celso Filipe 35
Três economistas, João Salgueiro, José António Girão e Manuel Pinto Barbosa, assinaram ontem no Diário de Notícias um artigo de opinião no qual defendem que deve haver um "escrutínio público e a análise criteriosa das propostas vinculativas a serem apresentadas" para o Novo Banco, de forma que este não se venha a transformar "em mais um pesadelo para o erário público e para os contribuintes nacionais".
Tiago Freire Três anos, dez meses, 28 dias 21.02.2017 Tiago Freire 22
São apenas 31 dias no cargo, mas os suficientes para que tenha sido criado um contador decrescente que marca a data da sua (eventual) saída. Se não for reeleito, faltam três anos, dez meses, 28 dias e qualquer coisa.
André Veríssimo O pacto de silêncio do regime 20.02.2017 André Veríssimo 59
Já não se aguenta ouvir falar da Caixa. Se calhar porque é isso que interessa aos partidos, que andam sobretudo preocupados em que nada de realmente importante saia da caixa.
Há 1 semana
Raul Vaz Não é Marcelo, é Centeno 17.02.2017 Raul Vaz 87
Uma história pouco edificante pode acabar em Galamba. E a história à volta da Caixa é, de facto, pouco edificante. Acontece que o porta-voz do PS tem autorização do primeiro-ministro para falar em nome do partido. Partido que governa o país com o apoio interessado e interesseiro da esquerda onde habita o lado Galamba da coisa. Com código postal na geringonça.
Celso Filipe Construam-me, porra! 16.02.2017 Celso Filipe 37
Corria o ano de 1994 quando um grupo de militantes da Juventude Socialista de Beja resolveu escrever na parede de um pontão feito para suportar as obras do Alqueva a frase, simultaneamente provocatória e irónica: "Construam-me, porra!"
Raul Vaz E agora, podemos falar da Caixa? 15.02.2017 Raul Vaz 79
A conversa do ministro das Finanças não foi brilhante. Ficou o que já se temia, o ministro não tem jeito para mentir. Mas espera-se que tenha sido um dos últimos capítulos de uma novela que meio país não percebe e outro meio já vomita.
Tiago Freire A chico-espertice do Governo 14.02.2017 Tiago Freire 91
Há uma linha de actuação que se insinuou, e finalmente se impôs na sua clareza. Desde a derrota eleitoral de 2015, da forma como conseguiu fazer o inédito, António Costa habituou-nos a soluções pouco convencionais, mas inegavelmente eficazes.
Celso Filipe A política em 140 caracteres 12.02.2017 Celso Filipe
Nos dias que correm, os políticos não precisam de ideias e dispensam os pensamentos elaborados. A política transformou-se, decididamente, no território dos "sound bites".
pub