André Veríssimo Quando a geringonça avaria 23:00 André Veríssimo
Passos Coelho decidiu que era hora de mostrar ao país a vulnerabilidade do acordo parlamentar que suporta o Governo. E conseguiu-o, mesmo que para isso tenha sacrificado capital de credibilidade.
Tiago Freire Comissão Geral de Depósitos 00:01 Tiago Freire
Há uns anos, relativamente a um exercício particularmente difícil para o sector financeiro, o então presidente da CGD avançou uma explicação relevante, o do papel especial do banco público no mercado português.
Ontem
Celso Filipe A limpeza que não se fez 16.01.2017 Celso Filipe 25
Há um bom par de anos que a banca está no centro do debate em Portugal. Pelas más razões. A crise financeira de 2008 colocou a nu as fragilidades da banca e plantou um grande ponto de interrogação à frente de muitos dos créditos concedidos pelo sector.
André Veríssimo O regresso à normalidade no BCP 13.01.2017 André Veríssimo 273
Quem investiu na banca portuguesa foi trucidado nos últimos anos. Bancos resolvidos, papéis tidos como seguros que agora nada valem, aumentos de capital que só deram prejuízo, acções em mínimo histórico - foi uma razia.
Tiago Freire Não interessa quem tem razão 12.01.2017 Tiago Freire
Os resultados da colocação de dívida pública, desta quarta-feira, falam por si. O custo de 4,227% numa emissão a dez anos é o valor mais alto em quase três anos, acabando por não ser necessariamente uma surpresa tendo em atenção a evolução dos juros no mercado secundário.
Celso Filipe Trump a fazer de Napoleão 11.01.2017 Celso Filipe 61
Há uns anos, o presidente de uma câmara nomeou o filho para chefe de gabinete. O caso chocou os habitantes da vila e chegou mesmo a ganhar lastro de escândalo, tendo sido noticiado em vários jornais nacionais.
Há 1 semana
André Veríssimo O dilema da nacionalização 10.01.2017 André Veríssimo
O PS já prepara o terreno político para uma nacionalização do Novo Banco, sinal de que esta está longe de ser uma hipótese remota. O problema é que, chegados a este ponto, já nenhuma solução é boa.
Raul Vaz Mário Soares, levantar voo contra o vento 09.01.2017 Raul Vaz 25
Em 1995, acompanhei Mário Soares numa das suas últimas visitas de Estado. Primeiro a África do Sul, depois as Seychelles. Um destino inexplicável aos olhos do 'status quo' e um maná com potencial destrutivo aos olhos do poder vigente.
Celso Filipe Mário Soares, um político superior 07.01.2017 Celso Filipe 99
Mário Soares fica para a história porque fez história. Fez história ao fundar o PS, fez história nos anos quentes que se seguiram ao 25 de Abril de 1974, fez história ao constituir o Bloco Central, fez história ao ter promovido a entrada de Portugal na então Comunidade Económica Europeia, fez história com uma descolonização que lhe valeu muitos ódios, e fez história ao vencer a mais épica eleição presidencial, a de 1986, onde parecia condenado a uma humilhação.
Celso Filipe Novo Banco, velhos hábitos  06.01.2017 Celso Filipe 37
O Banco de Portugal, altaneiro na sua torre, contempla com indiferença a plebe que se move na muralha circundante. O Banco de Portugal tem tempos próprios, as suas prioridades absolutas e um método para comunicar as suas decisões que escapa ao comum dos mortais.
pub