Ontem
Celso Filipe Um silêncio que mata 20.08.2017 Celso Filipe
Entre os séculos XI e XIII os europeus mataram muçulmanos em nome de Deus e da superioridade do cristianismo sobre as outras religiões.
Tiago Freire Calamidade com hora marcada 17.08.2017 Tiago Freire 53
Nos próximos dias, em Portugal, vai dar-se uma calamidade. Mais concretamente nos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e nalguns concelhos do distrito de Beja e sotavento algarvio, segundo informação governamental.
Celso Filipe A história tem um lado certo 16.08.2017 Celso Filipe 46
Charlottesville "é uma história com dois lados", declarou o Presidente dos Estados Unidos referindo-se aos confrontos entre supremacistas brancos e nazis e defensores dos direitos humanos, alegadamente conotados com a extrema-esquerda. Primeiro, Trump desvalorizou os acontecimentos, num segundo momento, condenou os supremacistas brancos e, por fim, partilhou as responsabilidades.
Celso Filipe Tudo bons rapazes 15.08.2017 Celso Filipe 33
A partir do momento em que Isaltino Morais anunciou a sua candidatura a Oeiras, entrando em compita com o seu ex-delfim e actual presidente da Câmara, Paulo Vistas, percebeu-se que a eleição autárquica neste concelho possuía todos os ingredientes para se tornar polémica, mais que não fosse pela putativa troca de argumentos acesos entre ambos.
Há 1 semana
Tiago Freire As coincidências da Altice 13.08.2017 Tiago Freire 61
Os tempos não têm sido meigos para a Altice em Portugal. O grupo francês é, aliás, quase um "case study", de um grande investidor estrangeiro que chega a um mercado e não cessa de levar pancada.
Tiago Freire Os fanáticos do turismo 10.08.2017 Tiago Freire 26
Há coisas em que não é preciso inventar. Basta olhar lá para fora e perceber como fazer ou como não fazer. O turismo é um desses casos.
Celso Filipe O imprudente e o ditador 09.08.2017 Celso Filipe
As comparações entre Donald Trump e Kim Jong-un são manifestamente exageradas e descabidas, embora a megalomania seja um traço de carácter de ambos. Entre um e outro existe uma diferença substantiva: Trump foi eleito democraticamente, Kim Jong-un é um ditador dinástico. Nos Estados Unidos existe liberdade e pluralidade, na Coreia do Norte os cidadãos são controlados ferreamente e não têm opção de escolha.
André Veríssimo Perplexidades sobre a Anacom 08.08.2017 André Veríssimo 44
O regulador considera que existiu um aumento abusivo, mas em termos práticos a penalização é quase nula. É revelador que seja essa a opinião dos analistas financeiros do BPI: "Não esperamos um impacto material para nenhuma das operadoras." E o que leva o regulador a decidir à beira de Agosto sobre um facto que ocorreu há 10 meses?
Celso Filipe A rede da vergonha 07.08.2017 Celso Filipe 64
Desde 2010 que o SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) regista falhas. Esta constatação é feita em relatórios de desempenho da autoria da própria empresa e foi ontem noticiada pelo Jornal de Notícias.
Há 2 semanas
Tiago Freire A bola é quadrada 06.08.2017 Tiago Freire
Começou a rolar a bola, depois de um defeso novamente agitado. Como nos mostra o recente negócio estratosférico - e a roçar o obsceno - de Neymar Jr., o futebol movimenta cada vez mais milhões, num mundo globalizado de dinheiros sem sotaque, nem cor.
pub