Ontem
André Veríssimo Uma má imagem de Portugal 17.06.2018 André Veríssimo
O aeroporto de Lisboa atingiu uma saturação insustentável. Ficar sentado à espera do Montijo e de 2022, como propõe o Governo, não é opção.
André Veríssimo O fim de um tempo 14.06.2018 André Veríssimo
O programa de compra de activos foi uma política monetária sem precedentes para responder a uma crise do euro também ela de profundidade inédita. O seu fim anunciado é um poderoso sinal de confiança num tempo de crescente incerteza.
Celso Filipe O ópio de (quase) todos 13.06.2018 Celso Filipe
O Mundial de futebol arranca hoje na Rússia. O ópio de (quase) todos dos tempos modernos alimentará sonhos, vai fazer parar países, encher páginas de jornal e colonizar as televisões. As vitórias irão insuflar o ego colectivo, as derrotas terão o efeito de procrastinar a glória. Como sempre sucedeu e se repetirá agora.
André Veríssimo A fractura do Ocidente 11.06.2018 André Veríssimo
A embaixada dos EUA em Teerão foi invadida em Novembro de 1979 por estudantes em protesto contra o asilo dado por Washington ao Xá deposto pela revolução islâmica. Durante aquela que ainda é a mais longa crise de reféns de sempre (444 dias), seis americanos conseguiram escapar e encontraram refúgio na embaixada do Canadá.
Há 1 semana
Manuel Esteves A kryptonite da geringonça 10.06.2018 Manuel Esteves
O novo PSD de Rui Rio está a desfazer a argamassa da geringonça. Podendo governar ao centro, António Costa vira costas à esquerda e espera que cometa erros que lhe devolvam os votos que tanto precisa para chegar à maioria absoluta.
Manuel Esteves Um código sem natalidade 07.06.2018 Manuel Esteves
O Governo prometeu reduzir a precariedade com as alterações ao Código do Trabalho. Porém, com tantas medidas de sentido contrário, o reforço da segurança laboral e estabilidade familiar será marginal e provavelmente irrelevante para a tão necessária promoção da natalidade. É uma oportunidade perdida.
André Veríssimo Bolha? A chave está no turismo 06.06.2018 André Veríssimo 30
A subida acelerada dos preços da habitação tem tanto um lado luminoso, como pode ter um lado negro. Mas pode-se ter o primeiro, sem cair necessariamente no segundo. Tudo depende de se conseguir um equilíbrio, que por ora não existe.
Celso Filipe O Governo impossível 05.06.2018 Celso Filipe
O novo Governo espanhol, liderado por Pedro Sánchez, será irremediavelmente transitório, mas é também a oportunidade para o PSOE se projectar de novo como partido no poder, depois do fraco resultado obtido nas legislativas de Junho de 2016.
Celso Filipe A paciente alemã 04.06.2018 Celso Filipe
A chanceler alemã, Angela Merkel, é sempre uma boa opção quando se trata de carpir mágoas sobre o estado precário da Zona Euro e a falta de solidariedade da União Europeia. Seja porque a Alemanha tem posições de força, vexatórias para os alvos a que se dirige, ou, narrativa alternativa, porque não se empenha o suficiente para construir uma União Europeia mais equilibrada.
Há 2 semanas
André Veríssimo Sobre o papel de Rui Rio 03.06.2018 André Veríssimo 67
Rui Rio continua sem conseguir ganhar o partido e tem até muita gente a remar contra ele. A votação sobre a eutanásia voltou a mostrar fracturas profundas entre o líder e a bancada parlamentar do PSD.