Ontem
Manuel Esteves Mais justiça nos recibos verdes 13.12.2017 Manuel Esteves
Mudar o que está mal é sempre um bom princípio. E se a mudança for para melhor, é um bom fim. Foi isso que aconteceu com o regime de Segurança Social dos trabalhadores independentes. Ao fim de mais de um ano de negociações, Governo e Bloco de Esquerda chegaram finalmente a um acordo que deverá ver a luz do dia em Janeiro de 2019. E é um bom acordo.
Anteontem
André Veríssimo O risco de confundir a Raríssimas com a floresta 12.12.2017 André Veríssimo 56
A associação Raríssimas desenvolve um trabalho de grande mérito no apoio a quem tem doenças raras, muitas vezes sem cura e sem alternativa a que recorrer. A demissão de Paula Brito e Costa era a única forma de tentar preservar esse trabalho que a própria iniciou. Teve, ao menos, esse rasgo de bom senso.
André Veríssimo Desencalhar a Uber 11.12.2017 André Veríssimo
Faz agora um ano que o Governo aprovou uma proposta para a regulamentação da actividade de transporte desenvolvida por plataformas electrónicas como a Uber e a Cabify. Chegou ao Parlamento em Março, onde está encalhada faz nove meses.
Editorial Não se é produtivo ao volante de um tuk-tuk 10.12.2017 Manuel Esteves 134
O turismo transformou-se no principal sector dinamizador da economia. (...) Por mais que acelere e se esforce, um condutor de um tuk-tuk nunca será muito produtivo.
Há 1 semana
André Veríssimo Trump, o incendiário 06.12.2017 André Veríssimo 22
Donald Trump tem feito um esforço assinalável para instigar um clima global de conflito, desde a península da Coreia ao Médio Oriente. Ontem deu mais um passo significativo nesse desiderato ao reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
Celso Filipe O futebol de vão de escada 05.12.2017 Celso Filipe 78
O futebol português é uma novela mexicana dobrada em brasileiro. De mau gosto, esquizofrénico e com um guião lamentavelmente pobre. Na realidade, é preciso gostar muito de futebol (e dos clubes) para continuar a ir aos estádios e apoiar as respectivas equipas. Isso só acontece porque a paixão, como se verifica amiúde, é cega.
André Veríssimo É só o presidente do Eurogrupo 04.12.2017 André Veríssimo
"Não se pode gastar todo o dinheiro em copos e mulheres e, de seguida, pedir para ser ajudado." Todos nos lembramos das declarações de Dijsselbloem. Embora seja de pouca justiça definir a praxis de alguém a partir de uma só frase, ela é um poderoso símbolo da mudança que a substituição do holandês por Mário Centeno pode representar para a Zona Euro.
Celso Filipe Os dois lados de Centeno 03.12.2017 Celso Filipe
A possibilidade de Mário Centeno liderar o Eurogrupo é, no plano teórico, uma boa notícia para Portugal. Tal como o foi, à data, o facto de Durão Barroso ter sido presidente da Comissão Europeia ou a circunstância actual de António Guterres ser secretário-geral das Nações Unidas.
Há 2 semanas
André Veríssimo Belmiro e a elite 29.11.2017 André Veríssimo 98
A possibilidade de uma elite que não nasce, vive e sobrevive à sombra do Estado é um dos maiores legados que Belmiro nos deixa.
André Veríssimo O T-Roc não é para sempre 28.11.2017 André Veríssimo 34
O recorde de 240 mil automóveis que a Autoeuropa vai construir em 2018 não será eterno. O T-Roc é um modelo central para a estratégia comercial da Volkswagen nos próximos anos, mas como todos os outros terá o seu tempo.