Tiago Freire Ainda não estamos lá 00:01 Tiago Freire
Ao fim de oito anos, Portugal sai do Procedimento por Défices Excessivos. É um calvário, longo e duro, e há que salientar a boa notícia.
Ontem
Celso Filipe O que ainda é excessivo 22.05.2017 Celso Filipe
Este clima de desanuviamento económico e social que o país atravessa é propício para fazer mudanças capazes de tornar o país mais competitivo. Se este Governo se limitar a fruir este presente, é certo e sabido que o futuro será sombrio. Por isso, esta é a hora de António Costa escolher o seu caminho.
André Veríssimo Trump e Temer 19.05.2017 André Veríssimo 22
As dúvidas sobre a competência de Trump para exercer a presidência dos EUA, um dos cargos mais exigentes do planeta, sempre existiram. Desde que tomou posse, o Presidente dos EUA tem feito delas uma certeza.
Tiago Freire O sobe e sobe do imobiliário 18.05.2017 Tiago Freire 75
Há ou não uma bolha no imobiliário em Portugal? Que os preços têm vindo a subir de forma acelerada todos já sentimos, e a tendência é corroborada pelas estatísticas. No entanto, uma subida não é necessariamente uma bolha. Depende dos fundamentais na base do movimento e da sustentabilidade do mesmo. E é aí que as opiniões se dividem.
Raul Vaz A fé de António Costa 17.05.2017 Raul Vaz 32
É preciso evitar o deslumbramento. Eis a chave para fazermos o que tem de ser feito. Marcelo tem razão. Porque está a olhar para dentro de si, a procurar travar o impulso que o faz diferente e melhor, a transmitir ao outro, o que vê tudo "rosa", e também ao outro que somos todos nós, o cuidado devido com a volatilidade do momento e com as partes que não convém, mas têm tudo para se extremar.
Há 1 semana
Celso Filipe O bom é nosso, o mau é deles 16.05.2017 Celso Filipe 35
A política é fértil em tartufices. Esta segunda-feira, depois de ter sido conhecido o crescimento do PIB no primeiro trimestre, a deputada do PSD Inês Domingos foi a tartufo de serviço ao declarar: "Estamos contentes com a recuperação do PIB neste trimestre que se deve às reformas realizadas pelo anterior Governo, à conjuntura internacional e na União Europeia mais favoráveis."
Tiago Freire O esplendor de Portugal 15.05.2017 Tiago Freire 128
O país regressa esta segunda-feira ao trabalho, ainda atarantado com um fim de semana de emoções fortes.
Raul Vaz O partido do sms anónimo 12.05.2017 Raul Vaz 38
Então parece que foi assim no país do sms. Primeiro, a zelosa guardiã do castelo (Ana Catarina Mendes) enfrenta o duque (Rui Moreira) que não é da mesma corte. Caldo entornado. Estamos a falar das autárquicas no Porto. Estava a festa montada para na cidade ficar tudo como dantes, o duque que não tem partido, o ajudante (Manuel Pizarro) que esconde o partido, os amigos que partem o bolo.
André Veríssimo Afastar o diabo não chega 11.05.2017 André Veríssimo
Chega termos perdido uma década. O país precisa de um choque de competitividade e de consensos que o promovam. Mas a prioridade para o primeiro-ministro é ter as grandes obras públicas aprovadas por dois terços dos deputados. É pouco, poucochinho.
Tiago Freire A Mercedes no Cais do Sodré 10.05.2017 Tiago Freire 66
O slogan da Mercedes afirma que quer "The best or nothing". Portugal não será, no cômputo geral, o "best", mas tem características que estão a ser valorizadas pelas grandes multinacionais.
pub