Ontem
Celso Filipe O jogo da imigração 24.06.2018 Celso Filipe
A questão dos imigrantes voltou à ordem do dia depois do episódio com o navio Aquarius que Itália recusou receber e acabou por ancorar em Espanha. Mas não só. Os imigrantes abriram brechas no Governo de coligação alemão, forçando Angela Merkel a prometer ao seu ministro do Interior, Horst Seehofer, que iria encontrar uma solução multilateral para o problema.
Nuno Carregueiro Ainda ninguém percebeu 21.06.2018 Nuno Carregueiro 32
É pena que quase ninguém tenha percebido isso. A começar pelo Estado, que não se pode congratular por a dívida pública baixar meia dúzia de pontos percentuais numa altura em que o rácio continua a ser dos mais elevados do mundo e o crescimento económico é o mais forte da década
Celso Filipe A galinha dos ovos podres 20.06.2018 Celso Filipe
Os feitos de Cristiano Ronaldo no Mundial da Rússia têm um efeito anestesiante e transportam o futebol para a dimensão emocional, aquela que marca a diferença desta indústria face a todas as outras. É bom para a auto-estima colectiva e seria estulto menorizar este seu relevante papel social.
Manuel Esteves Professores: da paz podre à guerra aberta 19.06.2018 Manuel Esteves 38
Há sete meses, Governo e sindicatos de professores chegaram a uma declaração de compromisso faz-de-conta, em que ambos sabiam estar a acordar coisas diferentes. Agora, o verniz estalou como não podia deixar de estalar.
Celso Filipe A telenovela da TVI 18.06.2018 Celso Filipe
Desde 28 de Maio que já se sabia o desfecho que iria ter a compra da TVI por parte da Altice. Nesse dia, a Autoridade da Concorrência (AdC) informou o grupo francês que tinha chumbado os “remédios” apresentados por este para concretizar a operação, sustentando a decisão em dois pilares: o negócio não protegia os interesses dos consumidores nem garantia a concorrência no mercado.
Há 1 semana
André Veríssimo Uma má imagem de Portugal 17.06.2018 André Veríssimo 75
O aeroporto de Lisboa atingiu uma saturação insustentável. Ficar sentado à espera do Montijo e de 2022, como propõe o Governo, não é opção.
André Veríssimo O fim de um tempo 14.06.2018 André Veríssimo
O programa de compra de activos foi uma política monetária sem precedentes para responder a uma crise do euro também ela de profundidade inédita. O seu fim anunciado é um poderoso sinal de confiança num tempo de crescente incerteza.
Celso Filipe O ópio de (quase) todos 13.06.2018 Celso Filipe
O Mundial de futebol arranca hoje na Rússia. O ópio de (quase) todos dos tempos modernos alimentará sonhos, vai fazer parar países, encher páginas de jornal e colonizar as televisões. As vitórias irão insuflar o ego colectivo, as derrotas terão o efeito de procrastinar a glória. Como sempre sucedeu e se repetirá agora.
André Veríssimo A fractura do Ocidente 11.06.2018 André Veríssimo
A embaixada dos EUA em Teerão foi invadida em Novembro de 1979 por estudantes em protesto contra o asilo dado por Washington ao Xá deposto pela revolução islâmica. Durante aquela que ainda é a mais longa crise de reféns de sempre (444 dias), seis americanos conseguiram escapar e encontraram refúgio na embaixada do Canadá.
Há 2 semanas
Manuel Esteves A kryptonite da geringonça 10.06.2018 Manuel Esteves
O novo PSD de Rui Rio está a desfazer a argamassa da geringonça. Podendo governar ao centro, António Costa vira costas à esquerda e espera que cometa erros que lhe devolvam os votos que tanto precisa para chegar à maioria absoluta.