Ontem
Tiago Freire Calamidade com hora marcada 17.08.2017 Tiago Freire
Nos próximos dias, em Portugal, vai dar-se uma calamidade. Mais concretamente nos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e nalguns concelhos do distrito de Beja e sotavento algarvio, segundo informação governamental.
Anteontem
Celso Filipe A história tem um lado certo 16.08.2017 Celso Filipe 42
Charlottesville "é uma história com dois lados", declarou o Presidente dos Estados Unidos referindo-se aos confrontos entre supremacistas brancos e nazis e defensores dos direitos humanos, alegadamente conotados com a extrema-esquerda. Primeiro, Trump desvalorizou os acontecimentos, num segundo momento, condenou os supremacistas brancos e, por fim, partilhou as responsabilidades.
Celso Filipe Tudo bons rapazes 15.08.2017 Celso Filipe 31
A partir do momento em que Isaltino Morais anunciou a sua candidatura a Oeiras, entrando em compita com o seu ex-delfim e actual presidente da Câmara, Paulo Vistas, percebeu-se que a eleição autárquica neste concelho possuía todos os ingredientes para se tornar polémica, mais que não fosse pela putativa troca de argumentos acesos entre ambos.
Tiago Freire As coincidências da Altice 13.08.2017 Tiago Freire 61
Os tempos não têm sido meigos para a Altice em Portugal. O grupo francês é, aliás, quase um "case study", de um grande investidor estrangeiro que chega a um mercado e não cessa de levar pancada.
Há 1 semana
Tiago Freire Os fanáticos do turismo 10.08.2017 Tiago Freire 26
Há coisas em que não é preciso inventar. Basta olhar lá para fora e perceber como fazer ou como não fazer. O turismo é um desses casos.
Celso Filipe O imprudente e o ditador 09.08.2017 Celso Filipe
As comparações entre Donald Trump e Kim Jong-un são manifestamente exageradas e descabidas, embora a megalomania seja um traço de carácter de ambos. Entre um e outro existe uma diferença substantiva: Trump foi eleito democraticamente, Kim Jong-un é um ditador dinástico. Nos Estados Unidos existe liberdade e pluralidade, na Coreia do Norte os cidadãos são controlados ferreamente e não têm opção de escolha.
André Veríssimo Perplexidades sobre a Anacom 08.08.2017 André Veríssimo 44
O regulador considera que existiu um aumento abusivo, mas em termos práticos a penalização é quase nula. É revelador que seja essa a opinião dos analistas financeiros do BPI: "Não esperamos um impacto material para nenhuma das operadoras." E o que leva o regulador a decidir à beira de Agosto sobre um facto que ocorreu há 10 meses?
Celso Filipe A rede da vergonha 07.08.2017 Celso Filipe 64
Desde 2010 que o SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) regista falhas. Esta constatação é feita em relatórios de desempenho da autoria da própria empresa e foi ontem noticiada pelo Jornal de Notícias.
Tiago Freire A bola é quadrada 06.08.2017 Tiago Freire
Começou a rolar a bola, depois de um defeso novamente agitado. Como nos mostra o recente negócio estratosférico - e a roçar o obsceno - de Neymar Jr., o futebol movimenta cada vez mais milhões, num mundo globalizado de dinheiros sem sotaque, nem cor.
Há 2 semanas
André Veríssimo Marcha atrás na Autoeuropa 03.08.2017 André Veríssimo 336
A Autoeuropa é um "case study" de como a negociação entre administração e trabalhadores pode ser frutuosa para ambas as partes. Os sucessivos acordos têm permitido manter a paz social, com segurança no emprego e níveis elevados de competitividade. O ingrediente do sucesso está agora ameaçado pelo que parece ser uma guerra sindical e partidária pelo poder.
pub