Linhas Cruzadas A Europa entre o povo e o eixo franco-alemão 09:41 André Veríssimo
Os 60 anos do tratado fundador da Comunidade Económica Europeia servem de pretexto à reflexão sobre o futuro da União. Nem era preciso a data redonda. Na próxima semana o Reino Unido faz o pedido formal para sair. O eurocepticismo, mesmo sem vencer, nunca rendeu tantos votos. Que caminho seguir?
Linhas Cruzadas O terror e as barricadas dos dois lados do Atlântico 24.03.2017 Tiago Freire
Ainda há muito por saber sobre o atentado desta quarta-feira em Londres. O Estado Islâmico já veio reclamar os "louros", e essa é uma barricada óbvia, entre os terroristas e as vítimas.
Linhas Cruzadas Vão os "copos e as mulheres" tramar Dijsselbloem? 23.03.2017 André Veríssimo
Na sua campanha para se manter à frente do Eurogrupo até ao fim do mandato, cargo colocado em causa pelo desastroso resultado do partido trabalhista nas eleições holandesas, Jeroen Dijsselbloem resolveu dar uma entrevista a um jornal alemão.
Linhas Cruzadas Na França os candidatos debatem. E os ministros sofrem 22.03.2017 Fernando Sobral
Pelos vistos não era apenas François Fillon que empregava familiares no Estado. Agora descobriu-se que o ministro do Interior, Bruno Le Roux, contratou duas filhas como colaboradoras parlamentares, quando estas eram ainda estudantes.
Linhas Cruzadas A Escócia e o futuro do Reino Unido 21.03.2017 Fernando Sobral
Theresa May já decidiu: a saída do Reino Unido da União Europeia começa a 29 de Março. Mas esta decisão está cheia de minas: a menor não é provavelmente a Escócia.
Há 1 semana
Linhas Cruzadas O orçamento de guerra de Donald Trump 20.03.2017 André Veríssimo
O muito incompleto orçamento federal apresentado por Donald Trump é fiel à retórica da campanha. Está lá o corte brutal (30%) na Agência de Protecção Ambiental, instrumental no esforço de combate ao aquecimento global, e nos apoios à pobreza, incluindo a saúde (Obamacare).
Linhas Cruzadas A oportunidade perdida e a "putinização" de Erdogan 17.03.2017 Celso Filipe
A Turquia é um dos dossiês mais complexos que a Europa tem para resolver nos dias que correm e é também uma dos rastilhos que faz arder os fogos populistas.
Linhas Cruzadas Geert Wilders é um papão? E o dilema turco 15.03.2017 Fernando Sobral
Todos os olhos estão virados para as eleições holandesas. E muitos têm medo de Geert Wilders.
Linhas Cruzadas O desafio holandês e o dilema da classe média 14.03.2017 Fernando Sobral
Nesta semana todos os olhares estão virados para as eleições holandesas. Mas o resultado delas está ligado a muitos factores que enervam a Europa.
Há 2 semanas
Linhas Cruzadas Donald Tusk, o cisma polaco e o Reino Unido 13.03.2017 Fernando Sobral
A reunião do Conselho Europeu foi animada. Theresa May foi uma das estrelas. Segundo parece não foi à reunião para falar do Brexit, mas em Bruxelas só queriam que ela falasse disso. Resultado: uma conversa de surdos.
pub