Linhas Cruzadas O dia em que Passos Coelho não devia ter saído de casa 09:45 Celso Filipe
Na segunda-feira, no quartel de bombeiros de Castanheira de Pera, Passos Coelho anunciou que tinha conhecimento de "pessoas que puseram termo à vida, que em desespero se suicidaram e que não receberam o apoio psicológico que deviam" na sequência da tragédia de Pedrógão Grande. O conhecimento, afinal, era falso, e o líder do PSD acabou o dia a pedir desculpa.
Ontem
Linhas Cruzadas A banca italiana e os dois pesos do BCE 27.06.2017 Celso Filipe
O Governo italiano, com o aval do Banco Central Europeu (BCE), anunciou no domingo um pacote financeiro de ajuda à banca de 17 mil milhões de euros.
Linhas Cruzadas Os incêndios e a geografia humana 25.06.2017 Celso Filipe
Os incêndios são também o resultado da geografia humana do país que se faz com a desertificação do interior e o abandono do território. Mas há ainda a geografia política que obriga António Costa a reorientar a bússola.
Linhas Cruzadas O que fará Macron com a sua dupla vitória? 23.06.2017 Celso Filipe
Em Portugal, por força da tragédia de Pedrógão Grande, a vitória esmagadora do partido de Emmanuel Macron, o Em Marcha, nas eleições legislativas francesas, passou para um plano secundário.
Linhas Cruzadas O mundo da Uber depois do rebelde Kalanick 22.06.2017 Tiago Freire
A Uber não é uma empresa como as outras. Já se tinha percebido, pelo seu rápido sucesso e crescimento, mas também pelos seus "mandamentos", que são ensinados aos funcionários e que não primam exactamente pela candura ("pisar calos" é um exemplo).
Há 1 semana
Linhas Cruzadas Os incêndios e a idade dos porquês? 21.06.2017 Celso Filipe
Os incêndios continuam a marcar, de forma indelével, a actualidade nacional. Depois do espanto da tragédia, as opiniões confluem agora para a necessidade de obter respostas. Há inquietação. Muita inquietação.
Linhas Cruzadas O fogo e as cinzas 20.06.2017 Celso Filipe
Há muitas formas de olhar para a tragédia de Pedrógão Grande. Acolhê-las no mesmo tecto, "O fogo e as cinzas", título de um livro de Manuel da Fonseca, é uma escolha admissível, como qualquer outra.
Linhas Cruzadas Viverão os EUA numa patologia da raiva? 19.06.2017 Tiago Freire
O mundo anda um lugar estranho e perigoso, e uma das fontes desse fenómeno é a divisão. Isto é, a separação e o antagonismo totais, sem a capacidade de procurar aquilo que nos une enquanto seres humanos, valorizando apenas aquilo que nos divide.
Linhas Cruzadas Macron e o labirinto de May no Reino Unido 16.06.2017 Tiago Freire
Emmanuel Macron continua a fascinar os franceses e a assumir-se como uma espécie de símbolo anti-populismo na Europa. Mais do que isso, este líder instantâneo está a servir de teste à tese de que os partidos tradicionais estão perdidos, sim, mas isso não significa que os extremos partidários tenham o campo aberto.
Há 2 semanas
Linhas Cruzadas A "Macron-mania" e o Brexit com dor 14.06.2017 André Veríssimo
A primeira volta das legislativas francesas não só confirmou como acentuou uma profunda transformação da paisagem política.
pub