Ontem
Linhas Cruzadas Os lucros do BCE com a Grécia. E a novela catalã 20.10.2017 Fernando Sobral
Agora que a crise das dívidas soberanas está um pouco mais calma, é tempo de fazer contas. É isso que faz Éric Toussaint no "Público.es": "Mario Draghi acaba de reconhecer que os bancos centrais dos países membros da zona euro obtiveram 7800 milhões de euros de benefícios graças aos títulos gregos.
Anteontem
Linhas Cruzadas O sonho chinês de Xi Jinping no centro do congresso do PCC 19.10.2017 Fernando Sobral
O 19.º Congresso do Partido Comunista da China, que está a decorrer em Pequim, marca o início de uma nova era no Império do Meio. E é também a consagração do poder de Xi Jinping, talvez o mais influente dirigente chinês desde Mao Tsé-tung e Deng Xiaoping.
Linhas Cruzadas O jantar de Juncker com Theresa May. E o assassínio em Malta 18.10.2017 Fernando Sobral
Theresa May e Jean-Claude Juncker tiveram um jantar "íntimo", segundo o Politico/Europe, em que a primeira-ministra britânica tentou conquistar o presidente da Comissão Europeia e o chefe das negociações, Michel Barnier, para as suas teses.
Linhas Cruzadas Incêndios na Galiza e descontrolo em Portugal. E a Catalunha 17.10.2017 Fernando Sobral
Mau tempo e descontrolo em Portugal. Estas são as razões invocadas pela Xunta da Galiza para explicar o caos ali reinante devido aos incêndios que se sucedem, sobretudo nas comunidades vizinhas de Vigo.
Linhas Cruzadas Trump, o comércio com o Canadá, Porto Rico e Che Guevara 16.10.2017 Fernando Sobral
Donald Trump parece estar mais próximo de fazer um acordo comercial com o Canadá. Mas isso exclui o México. Países que, depois da China, são os maiores parceiros comerciais dos EUA.
Há 1 semana
Linhas Cruzadas Os perigos das redes sociais. E o poder das tecnológicas 13.10.2017 Fernando Sobral
Tivemos tempos perigosos. E neste momento começa a discutir-se intensamente o poder imenso das grandes tecnológicas como a Google, o Facebook ou a Amazon. É um debate que se adivinha duro, porque vai exigir mais Estado.
Linhas Cruzadas Nem sim nem sopas. A independência de Puigdemont 12.10.2017 Fernando Sobral
Carles Puigdemont fez o mais fascinante dos discursos: declarou a independência da Catalunha e, ao mesmo tempo, suspendeu-a. O espaço está agora aberto para Madrid suspender a autonomia.
Linhas Cruzadas Trump, um Nobel sobre o comportamento e a Monarch 11.10.2017 Fernando Sobral
Os negócios fazem-se a partir de um conceito de segurança. Os comportamentos das pessoas não são matemáticos. As companhias aéreas têm de se confrontar com vicissitudes. São verdades dos nossos dias.
Linhas Cruzadas O "atraso" de Trump e um concurso de testes de QI 10.10.2017 Tiago Freire
Depois da guerra com os democratas e com a imprensa e os conflitos verbais com praticamente todos os congéneres internacionais com quem se cruzou, Trump estava a ficar com pouca gente com quem guerrear. Mas resolveu isso, com uma guerra com o Partido Republicano e com o seu próprio staff.
Linhas Cruzadas Uma Catalunha dividida à espera do diálogo. Ou não 10.10.2017 Fernando Sobral
Uma grande manifestação no centro de Barcelona, da sociedade civil catalã que até agora tinha estado calada, mostrou como está dividida a Catalunha.
pub