Linhas Cruzadas Mentiras e verdades relativas na era Trump 09:29 Fernando Sobral
Theresa May vai ser a primeira líder mundial a ser recebida por Donald Trump. Irá reatar-se a ligação forte entre a Grã-Bretanha e os EUA, mesmo sem Nigel Farage por perto?
Ontem
Linhas Cruzadas E depois da TSU... 23.01.2017 Celso Filipe
A descida da Taxa Social Única (TSU) provocou uma imprevisível tempestade política depois de Pedro Passos Coelho ter anunciado (surpreendentemente?) que não viabilizaria o acordado em sede de concertação, seguindo assim as pisadas do PCP e do Bloco de Esquerda, que têm responsabilidades acrescidas, porque garantem o apoio parlamentar a este Governo.
Linhas Cruzadas O legado de Obama 20.01.2017 André Veríssimo
O "dia da inauguração" de Trump marca o fim da presidência Obama. E é quase impossível fazer o balanço do segundo sem fazer o contraste com o primeiro.
Linhas Cruzadas Esconde Theresa May um Donald Trump? 19.01.2017 André Veríssimo
Theresa May, que na terça-feira fez um discurso sobre o Brexit, e Donald Trump, que toma posse na sexta-feira como Presidente dos Estados Unidos, são dois protagonistas de uma nova ordem. E estão alinhados?
Linhas Cruzadas Trump, a nova revolução e o choque cultural que aí vem 18.01.2017 Celso Filipe
A 20 de Janeiro, a Europa (ou uma esmagadora parte dela) despede-se com saudade de Barack Obama e recebe com desconfiança Donald Trump. E paira no ar a ameaça de uma desordem económica mundial.
Há 1 semana
Linhas Cruzadas As três letras da discórdia 17.01.2017 André Veríssimo
A redução da Taxa Social Única (TSU), acordada na concertação social como contrapartida pela subida do salário mínimo, deixou o país político às avessas. Sociais-democratas contra Passos Coelho, Catarina Martins ao lado do PSD. O acordo com os parceiros sociais na corda bamba.
Linhas Cruzadas Sexo, mentiras e vídeo. Os russos, Trump e os serviços secretos 16.01.2017 Fernando Sobral
Smiley poderia ser chamado para resolver este caso. Um antigo espião do MI6 passou ao senador John McCain "provas" de um envolvimento russo para eleger Donald Trump.
Linhas Cruzadas A Rússia é o fantasma dos EUA. E vai continuar a sê-lo 13.01.2017 Fernando Sobral
Barack Obama despediu-se com um discurso como só ele sabe fazer. Donald Trump deu a sua primeira conferência de imprensa, dando um sinal daquilo que vamos ver.
Linhas Cruzadas Obama, Meryl Streep e o futuro do euro 12.01.2017 Fernando Sobral
Barack Obama fez o seu discurso de despedida e ao "slogan" que o elegeu ("Yes We Can") acrescentou um outro: "Yes We Did". Terá feito?
Linhas Cruzadas Os dilemas da Europa. E o elogio a António Horta Osório 11.01.2017 Fernando Sobral
Europa espera. É a sua sina. Agora espera por eleições que possam decidir algo. Arcadi Espada, no "El Mundo", reflecte sobre o seu futuro: "Os inimigos da Europa são novos de nome.
pub