Linhas Cruzadas Vão os "copos e as mulheres" tramar Dijsselbloem? 09:39 André Veríssimo
Na sua campanha para se manter à frente do Eurogrupo até ao fim do mandato, cargo colocado em causa pelo desastroso resultado do partido trabalhista nas eleições holandesas, Jeroen Dijsselbloem resolveu dar uma entrevista a um jornal alemão.
Ontem
Linhas Cruzadas Na França os candidatos debatem. E os ministros sofrem 22.03.2017 Fernando Sobral
Pelos vistos não era apenas François Fillon que empregava familiares no Estado. Agora descobriu-se que o ministro do Interior, Bruno Le Roux, contratou duas filhas como colaboradoras parlamentares, quando estas eram ainda estudantes.
Anteontem
Linhas Cruzadas A Escócia e o futuro do Reino Unido 21.03.2017 Fernando Sobral
Theresa May já decidiu: a saída do Reino Unido da União Europeia começa a 29 de Março. Mas esta decisão está cheia de minas: a menor não é provavelmente a Escócia.
Linhas Cruzadas O orçamento de guerra de Donald Trump 20.03.2017 André Veríssimo
O muito incompleto orçamento federal apresentado por Donald Trump é fiel à retórica da campanha. Está lá o corte brutal (30%) na Agência de Protecção Ambiental, instrumental no esforço de combate ao aquecimento global, e nos apoios à pobreza, incluindo a saúde (Obamacare).
Linhas Cruzadas A oportunidade perdida e a "putinização" de Erdogan 17.03.2017 Celso Filipe
A Turquia é um dos dossiês mais complexos que a Europa tem para resolver nos dias que correm e é também uma dos rastilhos que faz arder os fogos populistas.
Há 1 semana
Linhas Cruzadas Geert Wilders é um papão? E o dilema turco 15.03.2017 Fernando Sobral
Todos os olhos estão virados para as eleições holandesas. E muitos têm medo de Geert Wilders.
Linhas Cruzadas O desafio holandês e o dilema da classe média 14.03.2017 Fernando Sobral
Nesta semana todos os olhares estão virados para as eleições holandesas. Mas o resultado delas está ligado a muitos factores que enervam a Europa.
Linhas Cruzadas Donald Tusk, o cisma polaco e o Reino Unido 13.03.2017 Fernando Sobral
A reunião do Conselho Europeu foi animada. Theresa May foi uma das estrelas. Segundo parece não foi à reunião para falar do Brexit, mas em Bruxelas só queriam que ela falasse disso. Resultado: uma conversa de surdos.
Linhas Cruzadas Marcelo omnipresente. Amante ou namoradinho? 10.03.2017 Celso Filipe
As contas são da Cision. Em um ano de mandato como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa foi notícia todos os dias, tendo-se produzido uma notícia em cada 13 horas sobre a actividade do inquilino de Belém. Conclusão: Marcelo está omnipresente.
Há 2 semanas
Linhas Cruzadas Os EUA entre as escutas e os planos de saúde 09.03.2017 Fernando Sobral
Como é que Donald Trump vai tratar da saúde aos americanos? Riscado o Obamacare, muitos republicanos dizem que o seu plano é uma coisa pouco sólida.
pub