Ontem
Linhas Cruzadas Que efeito tem o plano Trump sobre o império Trump? 28.04.2017 Tiago Freire
A Casa Branca anunciou finalmente o tão aguardado pacote fiscal, que Trump, com a modéstia que lhe é habitual, defende ser uma verdadeira revolução e a maior baixa de impostos da História. No entanto, nem Wall Street festejou. A razão? Ninguém percebeu como a reforma vai ser paga ou grandes partes da sua implementação efectiva.
Anteontem
Linhas Cruzadas Terá Macron o engenho suficiente? 27.04.2017 André Veríssimo
A vitória de Emmanuel Macron na primeira volta das presidenciais francesas foi um suspiro de alívio, mas não impediu que europeístas e liberais ficassem com um amargo de boca.
Linhas Cruzadas Os franceses votaram. Regressam daqui a 15 dias 26.04.2017 Fernando Sobral
Dentro de duas semanas as escolhas são apenas duas. Ou Emmanuel Macron ou Marine Le Pen. Todos os outros candidatos presidenciais, daquele que era considerado um vencedor antecipado apenas há uns meses (Fillon) a Hamon (rosto de um PS desintegrado) ficam de fora da última corrida.
Linhas Cruzadas O paradoxo dos impostos. E o futuro da mobilidade laboral 24.04.2017 Fernando Sobral
Nas eleições britânicas vai falar-se de impostos. E de Commonwealth. E da mobilidade laboral. Temas importantes nestes dias.
Há 1 semana
Linhas Cruzadas O dólar, o euro, o IRS dos americanos e a Coreia do Norte 21.04.2017 Fernando Sobral
Parece que nada disto está ligado. Mas, na verdade, vivemos num mundo global. O futuro do dólar, do euro, do IRS que os americanos pagam e a Coreia do Norte fazem parte do mesmo sistema solar.
Linhas Cruzadas Theresa May convoca eleições antecipadas. Razões reais e aparentes 20.04.2017 Fernando Sobral
A convocação de eleições antecipadas no Reino Unido por parte de Theresa May tem muitas leituras. E muitos críticos sonantes, como a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, que já disse que é uma tentativa de deslocar o país ainda mais para a direita.
Linhas Cruzadas E se em França os favoritos fossem quatro? 19.04.2017 Fernando Sobral
Esta é a questão que coloca, muito seriamente, a revista "L'Obs". A poucos dias das eleições Marine Le Pen e Emmanuel Macron estão à frente nas sondagens, mas têm muito perto François Fillon e Jean-Luc Mélenchon.
Linhas Cruzadas A vitória de Recep Tayyip Erdogan e a nova Turquia 18.04.2017 Fernando Sobral
Foi por pouco e muitas acusações de fraude que Erdogan viu ser aprovada a sua proposta de alteração constitucional que dará ao Presidente turco poder quase total no sistema político. São mudanças muito grandes.
Linhas Cruzadas A Lava Jato e o colapso político no Brasil 17.04.2017 Fernando Sobral
Se dúvidas existissem, as declarações de Marcelo Odebrecht, de casaco azul marinho e camisa, aos investigadores da Lava Jato são um tremor de terra no centro político do Brasil.
Há 2 semanas
Linhas Cruzadas As eleições francesas e a nova política americana 13.04.2017 Fernando Sobral
Em França, pode estar a discutir-se o futuro da União Europeia. E nos EUA há sinais de que Trump, afinal, está a aproximar-se do "establishment".
pub