Linhas Cruzadas O mundo da Uber depois do rebelde Kalanick 10:03 Tiago Freire
A Uber não é uma empresa como as outras. Já se tinha percebido, pelo seu rápido sucesso e crescimento, mas também pelos seus "mandamentos", que são ensinados aos funcionários e que não primam exactamente pela candura ("pisar calos" é um exemplo).
Ontem
Linhas Cruzadas Os incêndios e a idade dos porquês? 21.06.2017 Celso Filipe
Os incêndios continuam a marcar, de forma indelével, a actualidade nacional. Depois do espanto da tragédia, as opiniões confluem agora para a necessidade de obter respostas. Há inquietação. Muita inquietação.
Anteontem
Linhas Cruzadas O fogo e as cinzas 20.06.2017 Celso Filipe
Há muitas formas de olhar para a tragédia de Pedrógão Grande. Acolhê-las no mesmo tecto, "O fogo e as cinzas", título de um livro de Manuel da Fonseca, é uma escolha admissível, como qualquer outra.
Linhas Cruzadas Viverão os EUA numa patologia da raiva? 19.06.2017 Tiago Freire
O mundo anda um lugar estranho e perigoso, e uma das fontes desse fenómeno é a divisão. Isto é, a separação e o antagonismo totais, sem a capacidade de procurar aquilo que nos une enquanto seres humanos, valorizando apenas aquilo que nos divide.
Linhas Cruzadas Macron e o labirinto de May no Reino Unido 16.06.2017 Tiago Freire
Emmanuel Macron continua a fascinar os franceses e a assumir-se como uma espécie de símbolo anti-populismo na Europa. Mais do que isso, este líder instantâneo está a servir de teste à tese de que os partidos tradicionais estão perdidos, sim, mas isso não significa que os extremos partidários tenham o campo aberto.
Há 1 semana
Linhas Cruzadas A "Macron-mania" e o Brexit com dor 14.06.2017 André Veríssimo
A primeira volta das legislativas francesas não só confirmou como acentuou uma profunda transformação da paisagem política.
Linhas Cruzadas Theresa May ganhou. E perdeu. E agora, o que fazer com o Brexit? 12.06.2017 Fernando Sobral
Esta não era uma eleição só para consumo interno. Interessava também à Europa. Porque as negociações por causa do Brexit iam começar e o relógio avança.
Linhas Cruzadas Manolo, o bombo desaparecido e o banco Popular 09.06.2017 Fernando Sobral
O mais conhecido adepto da selecção espanhola de futebol, Manolo, está desfeito. O seu célebre bombo, que o tem acompanhado pelo mundo a marcar o ritmo das jogadas dos espanhóis, foi roubado. É mais uma crise emocional do que financeira.
Há 2 semanas
Linhas Cruzadas O Popular custou um euro. E Espanha discute o negócio 08.06.2017 Fernando Sobral
A Europa estava nervosa com o Popular. E decidiu activar o seu resgate e a venda ao Santander por um euro. Um preço simbólico.
Linhas Cruzadas A campanha britânica está ao rubro. Com a ajuda de Trump 07.06.2017 Fernando Sobral
Depois dos atentados de Londres e Manchester, que vieram desestabilizar ainda mais as eleições britânicas, Donald Trump decidiu dar uma ajuda.
pub