Ontem
Sessão de Abertura O conselheiro de Trump que ainda segura os mercados 20.08.2017 Rui Barroso
As ilusões dos mercados de que Trump seria um trunfo para as bolsas, dada a sua agenda económica, têm-se dissipado. E os mercados temem mesmo que no pior caso o principal conselheiro económico do Presidente se demita.
Sessão de Abertura A pescadinha de rabo na boca da bitcoin   17.08.2017 Patrícia Abreu
A bitcoin continua a fazer furor com valorizações surpreendentes. A moeda virtual é um dos activos que mais sobem em 2017, mais que triplicando de valor desde o início do ano.
Sessão de Abertura Quem tem medo da baixa volatilidade nas bolsas?  16.08.2017 Patrícia Abreu
A volatilidade é uma espécie de termómetro do nervosismo dos investidores. Quando os mercados vivem momentos de maior tensão, os índices tendem a registar maiores oscilações, com compras e vendas ao sabor do menor rumor.
Sessão de Abertura Quando a antiguidade é um posto nos mercados 15.08.2017 Rui Barroso
Os administradores financeiros de grandes empresas cotadas têm uma longevidade no cargo a fazer lembrar a dos treinadores de futebol.
Há 1 semana
Sessão de Abertura Bancos não sabem quanto cobrar pelos "researchs" 13.08.2017 Rui Barroso
Quanto vale ter o serviço de "research" financeiro? É a pergunta que bancos e investidores fazem antes de a nova directiva dos mercados financeiros (DMIF II) entrar em vigor.
Sessão de Abertura A difícil arte de domar os mercados financeiros 10.08.2017 Rui Barroso
Domar o mercado pode não ser tão fácil quanto parece. Como a história tem mostrado, de um momento para o outro e por vezes sem razão aparente, o mercado pode passar de domesticado a selvagem.
Sessão de Abertura Dívida a dez anos? Não obrigado, diz o líder do JPMorgan 09.08.2017 Rui Barroso
O líder do JPMorgan, um dos maiores bancos de investimento do mundo, disse, citado pela CNBC, que no que lhe diz respeito não investiria em obrigações soberanas a dez anos de nenhum país.
Sessão de Abertura Bolsa sem lugar ao sol no "boom" do turismo 08.08.2017 Rui Barroso
O peso das exportações de turismo no PIB é cada vez maior. É já cerca de 7% da economia. Mas, na bolsa, o peso é de praticamente zero, com a Sonae Capital a ser uma das excepções.
Sessão de Abertura Volatilidade precisa-se, dizem as contas dos grandes bancos 07.08.2017 Rui Barroso
Para os investidores de longo prazo e mais conservadores, a baixa volatilidade até pode ser uma forma tranquila de navegar os mercados.
Há 2 semanas
Sessão de Abertura Nem os "deuses" escapam às perdas 06.08.2017 Rui Barroso 553
Andy Hall é considerado o "Deus do petróleo", dados os milhões que ganhou à custa do ouro negro. Mas nem este guru do mercado resistiu aos caprichos dos preços do petróleo durante este ano.
pub