Anteontem
Sessão de Abertura Referendo no Reino Unido? Já passou um ano  22.06.2017 Raquel Godinho
Há um ano, os mercados tremiam com o referendo no Reino Unido. Os britânicos decidiam nas urnas a permanência do país na União Europeia. O Brexit foi o desfecho e passou a ser uma expressão diariamente utilizada na linguagem financeira.
Sessão de Abertura A euforia das tecnológicas em poucos caracteres 21.06.2017 Raquel Godinho
As tecnológicas têm sido as grandes responsáveis pelo bom desempenho de Wall Street. Os ganhos foram tão expressivos que até já tiveram alguns solavancos, depois de o Goldman Sachs ter alertado para as elevadas avaliações.
Sessão de Abertura Quem quer dívida a 100 anos da Argentina? 20.06.2017 Raquel Godinho
A Argentina voltou ao mercado. Pouco mais de um ano depois de ter realizado uma emissão recorde no valor de 16 mil milhões de dólares (14,3 mil milhões de euros), o país vendeu dívida que vence daqui a cem anos.
Sessão de Abertura China continua a deixar investidores de olhos em bico 19.06.2017 Raquel Godinho
O último ano foi repleto de acontecimentos que, ao longo de semanas, foram preocupando os mercados.
Sessão de Abertura Jogar ao Euromilhões com a dívida do Popular 18.06.2017 Rui Barroso
Os detentores de dívida mais arriscada do Banco Popular voltaram a sentir na pele os efeitos da nova regulação europeia.
Há 1 semana
Sessão de Abertura Máquinas assumem controlo nas bolsas 15.06.2017 Patrícia Abreu
A gestão activa e passiva é um tema que tem agitado a indústria da gestão de activos nos últimos anos, com cada vez mais investidores a optarem por fundos de índice.
Sessão de Abertura O que é que um panda pode trazer às acções?  13.06.2017 Raquel Godinho
O Jardim Zoológico de Ueno, em Tóquio, acolheu, nos últimos dias, um novo membro: um urso panda. Trata-se do primeiro em cinco anos e teve honras de capas de jornal e destaque nas televisões do país.
Há 2 semanas
Sessão de Abertura Ingredientes para um Brexit menos amargo 08.06.2017 Patrícia Abreu
Gordon Ramsay é conhecido internacionalmente pela sua arte culinária. Mas, o chefe britânico tem muito mais preocupações do que garantir que tudo corre bem nos seus restaurantes.
Sessão de Abertura Uma pescaria só para peixes miúdos 07.06.2017 Patrícia Abreu
A Pescanova tem agora como principal activo uma participação de 1,6% na Nova Pescanova, companhia que resultou do processo de insolvência da empresa de pescado, que é agora controlada pelos credores.
Sessão de Abertura Afinal a baixa volatilidade não é nenhum mistério 06.06.2017 Rui Barroso
As explicações variam, desde a hipótese de os investidores estarem anestesiados com a liquidez dos bancos centrais até ao investimento cada vez maior em produtos de gestão passiva.
pub