Sessão de Abertura Ouro ainda reluz mais que a bitcoin para os analistas 18.10.2017 Patrícia Abreu
O gigante de Wall Street continua a preferir o ouro às criptomoedas e defende que o receio e a riqueza continuam a ser os grandes catalisadores do metal precioso.
Sessão de Abertura Esqueça o meltdown, primeiro vem o melt-up  17.10.2017 Tiago Freire
Donald Trump, que durante a campanha eleitoral não perdia uma oportunidade para atacar os interesses de Wall Street, rejubila agora com cada máximo das bolsas norte-americanas. E o seu twitter não tem parado de celebrar.
Sessão de Abertura Se não os podes vencer, junta-te a eles 16.10.2017 Raquel Godinho
Já que os bancos não vão conseguir impedir a ascensão das tecnológicas no seu negócio, mais vale que se preparem.
Há 1 semana
Sessão de Abertura O difícil reequilíbrio dos preços do petróleo 12.10.2017 Patrícia Abreu
As perspectivas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para o mercado petrolífero estão a melhorar. O cartel acredita que a procura está a acelerar e que os cortes de produção estão a começar a surtir efeito, algo que deverá materializar-se em cotações mais elevadas.
Sessão de Abertura Os resultados são bons para as acções. Mas só de alguns   11.10.2017 Patrícia Abreu
A apresentação de resultados tende a ser um evento bastante aguardado pelos investidores, com impacto na evolução das acções.
Sessão de Abertura A estranha forma de comercializar fundos  10.10.2017 Patrícia Abreu
Promover a maior literacia financeira dos portugueses é uma das prioridades das autoridades nacionais. Mas não é apenas em Portugal que os conhecimentos financeiros dos investidores são motivo de preocupação.
Sessão de Abertura Comissões à medida ou modo sobrevivência?  09.10.2017 Patrícia Abreu
As comissões dos fundos têm gerado um aceso debate junto dos investidores. De um lado, as reduzidas comissões dos fundos de índice, os ETF, estão a seduzir cada vez mais clientes.
Sessão de Abertura Até onde podem ir as acções alemãs? 08.10.2017 Raquel Godinho
O ano de 2017 tem sido marcado pelos máximos históricos sucessivos atingidos pelas bolsas norte-americanas. Mas, nos últimos meses, outra estrela tem brilhado deste lado do Atlântico.
Há 2 semanas
Sessão de Abertura Afinal, os espanhóis não aprenderam com o passado 03.10.2017 Raquel Godinho
A crise financeira de 2008 teve origem no sector imobiliário. Este sector foi duramente "castigado" em países como Espanha, onde centenas de pessoas foram despejadas das suas casas por não conseguirem cumprir com as suas responsabilidades junto dos bancos.
Sessão de Abertura Quando as más notícias são boas para alguém 02.10.2017 Raquel Godinho
Este domingo ficou marcado por mais um tiroteio nos Estados Unidos. Deste lado do Atlântico, na segunda-feira, acordámos com a notícia de que 50 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas com os disparos de um ataque que terá sido feito a partir de um hotel em Las Vegas.
pub