Ontem
Sessão de Abertura De noivados desfeitos estão as bolsas cheias 20.02.2017 Patrícia Abreu
Foram vários os casos de empresas com noivado anunciado no último ano, mas que acabaram por romper, seja por questões regulatórias, pelo Brexit ou pela baixa remuneração oferecida na operação.
Anteontem
Sessão de Abertura Portugal não é país para bitcoins 19.02.2017 Carla Pedro
Minerar bitcoins - processar e verificar transacções - é uma das formas de investimento mais apreciadas por quem se deixa cativar por esta moeda digital.
Sessão de Abertura Os máximos dos EUA e do ego de Trump  16.02.2017 Patrícia Abreu
As bolsas norte-americanas renovaram máximos históricos pela sétima sessão consecutiva. Um desempenho robusto sustentado pelo maior optimismo em torno da economia e pela expectativa do regresso da inflação, em 2017.
Sessão de Abertura Footsie a caminho de ter apenas sotaque britânico 15.02.2017 Rui Barroso
A bolsa de Londres é conhecida por atrair empresas dos quatro cantos do mundo por dar acesso a uma base de investidores bastante alargada geograficamente.
Sessão de Abertura Alemães querem ouro de volta a casa. E rápido 14.02.2017 Rui Barroso
A Alemanha tem as segundas maiores reservas de ouro do mundo. Durante a Guerra Fria, para proteger esse tesouro de uma possível invasão soviética, teve de diversificar os locais de armazenamento.
Há 1 semana
Sessão de Abertura Trump está a assustar os credores dos EUA? 13.02.2017 Rui Barroso
Os maiores credores dos EUA parecem estar a ficar com um pé atrás em relação à dívida da maior economia do mundo. A China tem vindo a reduzir o valor das obrigações americanas detidas desde Maio.
Sessão de Abertura O jogo de forças na guerra fria do mercado cambial  12.02.2017 Rui Barroso
Existe uma guerra fria nos mercados cambiais, com alguns dos maiores bancos centrais do mundo a fazerem espécies de "operações secretas" para diminuir o valor das suas moedas, segundo a Pimco.
Sessão de Abertura "Ratings" de AAA estão em vias de extinção?  09.02.2017 Rui Barroso
São cada vez menos os países que conseguem "ratings" máximos. Na Fitch, por exemplo, em 2009, havia 16 soberanos com notação de AAA.
Sessão de Abertura A boutique que vai assessorar um IPO de biliões  08.02.2017 Patrícia Abreu
Criada em plena crise financeira, em 2007, por Ken Moelis, a boutique ganha assim o negócio da sua vida, sendo escolhida para ajudar a empresa saudita a concretizar o maior IPO de sempre.
Sessão de Abertura Trump e a próxima crise financeira 07.02.2017 André Veríssimo
A regulação financeira é como as marés: depois das crises, sobe e aumenta; em tempos de bonança, recua e diminui. Ora os tempos de maré vazia estão de volta, e com ela os receios de que possa lançar as sementes da próxima crise financeira.
pub
pub