Cronista
Manuel Esteves Jornalista

Manuel Esteves nasceu em 1976, é editor da secção de Economia do Negócios desde Janeiro de 2010. Iniciou a carreira no Diário Económico, onde também foi editor de Economia em 2009. Foi igualmente jornalista e subeditor de economia do Diário de Notícias. É licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Manuel Esteves O caos ao virar da esquina 12.07.2018 Manuel Esteves
Quando esperamos encontrar o caos, o colapso, a ruptura, o horror, ficamos surpreendidos porque, apesar de tudo, os hospitais ainda tratam, as escolas ainda ensinam e os tribunais ainda julgam.
Manuel Esteves Muito obrigado, Sr. Presidente 08.07.2018 Manuel Esteves 45
O Governo prometeu as 35 horas nos hospitais e o Presidente exigiu que não trouxesse custos significativos. Ao fazê-lo, Marcelo protegeu a bolsa dos contribuintes em detrimento dos cuidados de saúde a que deviam ter direito.
Manuel Esteves Declaração de amor 03.07.2018 Manuel Esteves 106
O primeiro-ministro teceu loas à geringonça, falou em prosseguir o casamento na próxima legislatura e afastou o cenário de bloco central. O leitor ficou confuso? É natural.
Manuel Esteves Longe da vista, longe do coração 28.06.2018 Manuel Esteves 24
Os líderes europeus preparam-se para criar plataformas de imigrantes do outro lado das fronteiras europeias para "pôr fim à trágica perda de vidas no mar". Mas o problema não está no mar, está na destruição da vida de milhares de homens, mulheres e crianças. No mar ou em terra. A tragédia continua sem fim à vista.
Manuel Esteves Professores: da paz podre à guerra aberta 19.06.2018 Manuel Esteves 38
Há sete meses, Governo e sindicatos de professores chegaram a uma declaração de compromisso faz-de-conta, em que ambos sabiam estar a acordar coisas diferentes. Agora, o verniz estalou como não podia deixar de estalar.
Manuel Esteves A kryptonite da geringonça 10.06.2018 Manuel Esteves
O novo PSD de Rui Rio está a desfazer a argamassa da geringonça. Podendo governar ao centro, António Costa vira costas à esquerda e espera que cometa erros que lhe devolvam os votos que tanto precisa para chegar à maioria absoluta.
Manuel Esteves Um código sem natalidade 07.06.2018 Manuel Esteves
O Governo prometeu reduzir a precariedade com as alterações ao Código do Trabalho. Porém, com tantas medidas de sentido contrário, o reforço da segurança laboral e estabilidade familiar será marginal e provavelmente irrelevante para a tão necessária promoção da natalidade. É uma oportunidade perdida.
Manuel Esteves O PS à beira do futuro 24.05.2018 Manuel Esteves 22
À medida que aumentam os sinais de que a maioria absoluta pode nunca chegar, cresce a angústia do PS, um partido que sabe de onde vem mas não sabe para onde vai.
Manuel Esteves Devedores públicos 17.05.2018 Manuel Esteves 23
Se os bancos têm sido demasiado grandes para falirem, então é preciso um escrutínio público maior sobre as suas decisões de crédito. Se os devedores são tão grandes que mandam mais do que os bancos, então devem ser conhecidos.
Manuel Esteves E que tal multar os municípios? 08.05.2018 Manuel Esteves 94
Regras sem sanções para os incumpridores costumam ter poucos resultados e não há nenhuma razão para achar que será diferente com os municípios. Perante o incumprimento, em alguns casos reiterado, do que está previsto na lei do Orçamento do Estado, o Governo devia aplicar a penalização devida.