Cronista
Manuel Esteves Jornalista

Manuel Esteves nasceu em 1976, é editor da secção de Economia do Negócios desde Janeiro de 2010. Iniciou a carreira no Diário Económico, onde também foi editor de Economia em 2009. Foi igualmente jornalista e subeditor de economia do Diário de Notícias. É licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Manuel Esteves Sobe, sobe, salário sobe 17.09.2018 Manuel Esteves
Para muitos portugueses, aquela que é a mais importante fonte de rendimentos pouco subiu: o salário. Há muitos factores que a explicam, mas não convém esquecer que esta contenção foi também o resultado deliberado das reformas no mercado laboral, feitas no programa de ajustamento.
Manuel Esteves Não há festa como esta 06.09.2018 Manuel Esteves
O silêncio do PCP não se percebe e não deixa perceber. Organiza uma festa de angariação de fundos que dá prejuízo anos a fio. Não há mesmo festa como esta, por todas as razões e mais esta.
Manuel Esteves ADSE todo-o-terreno 26.08.2018 Manuel Esteves
Os custos da ADSE com os prestadores privados de saúde teima em aumentar. Não é por falta de ideias ou de anúncio, é mesmo por incapacidade em avançar com elas no terreno.
Manuel Esteves Descentralização destravada 20.08.2018 Manuel Esteves
O processo de descentralização arrancou tarde, esteve a marinar no Parlamento quase ano e meio e agora avança a todo o custo. Não será a "grande reforma da legislatura" demasiado grande para ainda caber nesta legislatura?
Manuel Esteves Alojamento local: uma lei faz-de-conta 12.08.2018 Manuel Esteves 49
A nova lei do alojamento local é uma brincadeira de mau gosto. Os deputados deixaram o negócio imobiliário acima do direito à habitação enquanto prometiam o oposto. Não é só um problema de prioridades. É uma questão de seriedade política.
Manuel Esteves O corpo é que paga 06.08.2018 Manuel Esteves 26
Das palavras de António Costa aos números da execução orçamental vai uma grande distância. O dinheiro que sobra para repor rendimentos parece depois faltar para pagar outras despesas correntes e investimentos que os serviços públicos tanto precisam.
Manuel Esteves O caos ao virar da esquina 12.07.2018 Manuel Esteves 80
Quando esperamos encontrar o caos, o colapso, a ruptura, o horror, ficamos surpreendidos porque, apesar de tudo, os hospitais ainda tratam, as escolas ainda ensinam e os tribunais ainda julgam.
Manuel Esteves Muito obrigado, Sr. Presidente 08.07.2018 Manuel Esteves 47
O Governo prometeu as 35 horas nos hospitais e o Presidente exigiu que não trouxesse custos significativos. Ao fazê-lo, Marcelo protegeu a bolsa dos contribuintes em detrimento dos cuidados de saúde a que deviam ter direito.
Manuel Esteves Declaração de amor 03.07.2018 Manuel Esteves 110
O primeiro-ministro teceu loas à geringonça, falou em prosseguir o casamento na próxima legislatura e afastou o cenário de bloco central. O leitor ficou confuso? É natural.
Manuel Esteves Longe da vista, longe do coração 28.06.2018 Manuel Esteves 24
Os líderes europeus preparam-se para criar plataformas de imigrantes do outro lado das fronteiras europeias para "pôr fim à trágica perda de vidas no mar". Mas o problema não está no mar, está na destruição da vida de milhares de homens, mulheres e crianças. No mar ou em terra. A tragédia continua sem fim à vista.