Cronista
Nuno Carregueiro Director-adjunto do Jornal de Negócios

Entrou no Negócios em 1999, poucos meses depois de ter concluído a licenciatura em Gestão no ISEG. Desde os tempos em que o site tinha a designação de Canal de Negócios, esteve sempre ligado ao online. Actualmente é editor executivo online.

Nuno Carregueiro Os bancos centrais e o ruído 19.07.2018 Nuno Carregueiro
A guerra comercial domina agora os títulos das notícias dos comentários de mercados, mas continuam a ser os bancos centrais a determinar o rumo das acções (e outros activos, como as moedas e obrigações).
Nuno Carregueiro Só uma Raize não acaba com o marasmo 15.07.2018 Nuno Carregueiro
A OPV da Raize é só uma gota de água na necessidade de dinamização da bolsa portuguesa.
Editorial Poupar não está fácil 05.07.2018 Nuno Carregueiro 24
Os dados do Eurostat mostram que o nível de poupança dos portugueses é metade do registado na Europa (onde as taxas de juro dos bancos também estão perto de zero). E um estudo do BBVA indica que os portugueses estão mais preocupados em poupar para viagens do que para a reforma.
Nuno Carregueiro Ainda ninguém percebeu 21.06.2018 Nuno Carregueiro 32
É pena que quase ninguém tenha percebido isso. A começar pelo Estado, que não se pode congratular por a dívida pública baixar meia dúzia de pontos percentuais numa altura em que o rácio continua a ser dos mais elevados do mundo e o crescimento económico é o mais forte da década
Nuno Carregueiro Do Boletim de Cotações à DMIF 22.11.2017 Nuno Carregueiro
Os muros que se continuam a construir entre os grandes e os pequenos investidores só contribuem para afastar os já poucos que ainda olham para a bolsa portuguesa. Que já é bem menos interessante do que há 20 anos.
Nuno Carregueiro "Surpresas desagradáveis" na banca 18.04.2016 Nuno Carregueiro
De surpresa em surpresa, de problema em problema, têm sido quase sempre os contribuintes a pagar a factura da banca portuguesa. Reguladores, banqueiros, governantes e gestores ficaram estupefactos com os eventos do passado e até a troika já faz mea culpa por ter subestimado os problemas da banca portuguesa.
Nuno Carregueiro Fugir da banca 08.04.2016 Nuno Carregueiro
A vida está difícil para os bancos. Para os seus trabalhadores, accionistas e gestores. É neste contexto que o Banco de Portugal está no terreno com mais uma fase de venda do Novo Banco.
Nuno Carregueiro FMI pouco equilibrado 04.04.2016 Nuno Carregueiro
Como se pode dar credibilidade aos recados vindos de Washington se nem o FMI é coerente quanto ao rumo de Portugal.
Nuno Carregueiro Yellen agradece 16.03.2016 Nuno Carregueiro
Enquanto na Europa o presidente do BCE contribui para elevar a cotação do euro face ao dólar, nos EUA a Fed consegue travar a escalada do dólar apenas com a mensagem que passa para o mercado.
Nuno Carregueiro Só um Slimani pode resolver 02.03.2016 Nuno Carregueiro 195
Os adeptos do Sporting (como de qualquer outro clube) querem títulos e estão pouco interessados nas contas da SAD. Mas a factura da inversão da estratégia de Bruno de Carvalho está agora a aparecer.