Cronista
Nuno Carregueiro Director-adjunto do Jornal de Negócios

Entrou no Negócios em 1999, poucos meses depois de ter concluído a licenciatura em Gestão no ISEG. Desde os tempos em que o site tinha a designação de Canal de Negócios, esteve sempre ligado ao online. Actualmente é editor executivo online.

Nuno Carregueiro "Surpresas desagradáveis" na banca 18.04.2016 Nuno Carregueiro
De surpresa em surpresa, de problema em problema, têm sido quase sempre os contribuintes a pagar a factura da banca portuguesa. Reguladores, banqueiros, governantes e gestores ficaram estupefactos com os eventos do passado e até a troika já faz mea culpa por ter subestimado os problemas da banca portuguesa.
Nuno Carregueiro Fugir da banca 08.04.2016 Nuno Carregueiro
A vida está difícil para os bancos. Para os seus trabalhadores, accionistas e gestores. É neste contexto que o Banco de Portugal está no terreno com mais uma fase de venda do Novo Banco.
Nuno Carregueiro FMI pouco equilibrado 04.04.2016 Nuno Carregueiro
Como se pode dar credibilidade aos recados vindos de Washington se nem o FMI é coerente quanto ao rumo de Portugal.
Nuno Carregueiro Yellen agradece 16.03.2016 Nuno Carregueiro
Enquanto na Europa o presidente do BCE contribui para elevar a cotação do euro face ao dólar, nos EUA a Fed consegue travar a escalada do dólar apenas com a mensagem que passa para o mercado.
Nuno Carregueiro Só um Slimani pode resolver 02.03.2016 Nuno Carregueiro 195
Os adeptos do Sporting (como de qualquer outro clube) querem títulos e estão pouco interessados nas contas da SAD. Mas a factura da inversão da estratégia de Bruno de Carvalho está agora a aparecer.
Nuno Carregueiro Um Orçamento sem dono 22.02.2016 Nuno Carregueiro
Um orçamento sem dono não é sinónimo de mau orçamento. É antes um mau sinal, que Costa e Centeno ainda vão a tempo de corrigir. A começar já hoje, no Parlamento.
Nuno Carregueiro Investidores assustam Costa 12.02.2016 Nuno Carregueiro 90
Costa sabe que não pode governar contra os mercados e Bruxelas. Mesmo que internamente diga o contrário, fará tudo o que lhe for pedido. Prova disso é a garantia que o seu ministro das Finanças deixou no Eurogrupo, de que serão preparadas medidas adicionais para responder aos riscos do orçamento.
Nuno Carregueiro Boletim Estatístico, página 59 02.02.2016 Nuno Carregueiro 32
A política de consolidação orçamental mais folgada que está a ser adoptada pelo actual Governo parece ter um resultado certo. Fará aumentar a despesa pública, o que significa mais défice, que acabará por ser pago com mais dívida.
Nuno Carregueiro Presidenciais cinzentas 11.01.2016 Nuno Carregueiro 23
O desinteresse dos portugueses pela política é cada vez maior. Numa altura em que já arrancou o período oficial da campanha para as Presidenciais 2016, o assunto continua a passar ao lado da grande maioria dos eleitores.
Nuno Carregueiro Ano Novo, preocupações velhas 05.01.2016 Nuno Carregueiro
Fazer previsões para a evolução das acções, sobretudo com um horizonte temporal de um ano, é um exercício cada vez mais arriscado. Mas antever que 2016 será um ano marcado pela volatilidade tem uma margem de risco bem mais diminuta.