Cronista
Nuno Carregueiro Director-adjunto do Jornal de Negócios

Entrou no Negócios em 1999, poucos meses depois de ter concluído a licenciatura em Gestão no ISEG. Desde os tempos em que o site tinha a designação de Canal de Negócios, esteve sempre ligado ao online. Actualmente é editor executivo online.

Nuno Carregueiro Aquela segunda-feira 13.09.2018 Nuno Carregueiro
Os desenvolvimentos dos dias anteriores já apontavam para um início de semana agitado. A banca norte-americana estava em stress. Os rumores apontavam para a necessidade de fusões e aquisições entre as gigantes do sector. A poderosa Wall Street estava em cacos e os banqueiros batiam à porta dos políticos a pedir acesso ao dinheiro do Tesouro dos EUA.
Nuno Carregueiro Com taxas assim não há bolha que rebente 02.08.2018 Nuno Carregueiro 27
A subida dos preços das casas em Portugal é um dos temas debatidos do momento. Todos conhecem alguém que teve de pagar um “balúrdio” pela casa nova ou ganhou uma “fortuna” na venda da sua. Ou então que esteja a pagar/receber uma renda exorbitante por um apartamento que há alguns anos ninguém pegava.
Editorial O Facebook e a Jerónimo Martins 26.07.2018 Nuno Carregueiro
A actividade do Facebook nada tem a ver com o negócio da Jerónimo Martins e as duas empresas estão em geografias bem distintas. Mas há pontos em comum e que ajudam a explicar a reacção negativa das acções
Nuno Carregueiro Os bancos centrais e o ruído 19.07.2018 Nuno Carregueiro
A guerra comercial domina agora os títulos das notícias dos comentários de mercados, mas continuam a ser os bancos centrais a determinar o rumo das acções (e outros activos, como as moedas e obrigações).
Nuno Carregueiro Só uma Raize não acaba com o marasmo 15.07.2018 Nuno Carregueiro
A OPV da Raize é só uma gota de água na necessidade de dinamização da bolsa portuguesa.
Editorial Poupar não está fácil 05.07.2018 Nuno Carregueiro 24
Os dados do Eurostat mostram que o nível de poupança dos portugueses é metade do registado na Europa (onde as taxas de juro dos bancos também estão perto de zero). E um estudo do BBVA indica que os portugueses estão mais preocupados em poupar para viagens do que para a reforma.
Nuno Carregueiro Ainda ninguém percebeu 21.06.2018 Nuno Carregueiro 32
É pena que quase ninguém tenha percebido isso. A começar pelo Estado, que não se pode congratular por a dívida pública baixar meia dúzia de pontos percentuais numa altura em que o rácio continua a ser dos mais elevados do mundo e o crescimento económico é o mais forte da década
Nuno Carregueiro Do Boletim de Cotações à DMIF 22.11.2017 Nuno Carregueiro
Os muros que se continuam a construir entre os grandes e os pequenos investidores só contribuem para afastar os já poucos que ainda olham para a bolsa portuguesa. Que já é bem menos interessante do que há 20 anos.
Nuno Carregueiro "Surpresas desagradáveis" na banca 18.04.2016 Nuno Carregueiro
De surpresa em surpresa, de problema em problema, têm sido quase sempre os contribuintes a pagar a factura da banca portuguesa. Reguladores, banqueiros, governantes e gestores ficaram estupefactos com os eventos do passado e até a troika já faz mea culpa por ter subestimado os problemas da banca portuguesa.
Nuno Carregueiro Fugir da banca 08.04.2016 Nuno Carregueiro
A vida está difícil para os bancos. Para os seus trabalhadores, accionistas e gestores. É neste contexto que o Banco de Portugal está no terreno com mais uma fase de venda do Novo Banco.