Ulisses Pereira Junho não deixará saudades 10:30 Ulisses Pereira
Para termos noção de quão monótono tem sido este mês, o principal índice português tem variado num intervalo de apenas 3% durante todo este período.
Camilo Lourenço Sebastião Pereira e o jornalismo português 00:01 Camilo Lourenço 203
Não tinha lido o tal Sebastião até ver a sanha contra ele. Mas não vi lá nada de especial. O que incomodou?
Raul Vaz A nova vida de Costa 00:01 Raul Vaz 60
Baralhados com a cambalhota? Terá o primeiro-ministro de sucesso, optimista irritante, 'case study' da hábil sobrevivência política, perdido o norte? Querendo chegar à Índia, estará a caminho do Brasil?
André Macedo Os pirómanos do costume 00:01 André Macedo
Ao fim de muitos e muitos anos, o que resulta desta soma de escolhas, boas e más, somos nós, os portugueses ao espelho, um povo reflectido na soma de tudo isto.
Ontem
Marques Mendes Marques Mendes: Pedrógão Grande "vai ditar um certo fim do estado de graça do Governo de António Costa" 25.06.2017 Luís Marques Mendes 995
A análise de Luís Marques Mendes ao que marcou a última semana da vida nacional e internacional. Leia os principais excertos da sua intervenção na SIC.
Linhas Cruzadas Os incêndios e a geografia humana 25.06.2017 Celso Filipe
Os incêndios são também o resultado da geografia humana do país que se faz com a desertificação do interior e o abandono do território. Mas há ainda a geografia política que obriga António Costa a reorientar a bússola.
Sessão de Abertura Qual é o pior dia da semana para o petróleo? 25.06.2017 Raquel Godinho
Os preços do petróleo estão em queda há cinco semanas. Estão nos valores mais baixos desde Novembro do ano passado e descem cerca de 20% desde o máximo atingido este ano ("mercado urso").
Colunistas Trump vs. Macron 25.06.2017 Bernardo Sousa Machado
"Make our planet great again" foi a resposta de Emmanuel Macron à decisão de Donald Trump de abandonar os acordos de Paris.
Daniel Gros A força oculta da Zona Euro 25.06.2017 Daniel Gros
Felizmente para a Zona Euro, entrará neste período de emprego elevado e crescimento lento numa base sólida - graças, em parte, a essa austeridade polémica. Em contrapartida, os EUA e o Japão enfrentam o pleno emprego com défices orçamentais superiores a 3% do PIB.
Economistas A era da resposta terrorista 23.06.2017 Brahma Chellaney
Reconhecendo que armar ou apoiar radicais islâmicos em qualquer lugar alimenta, em última análise, o terrorismo internacional, devem evitar-se tais alianças de conveniência.
Manuel Falcão A esquina do Rio 23.06.2017 Manuel Falcão
Olhando para os últimos dias, verifico que os melhores trabalhos de reportagem sobre a catástrofe dos incêndios estiveram em jornais impressos ou em sites de informação, nomeadamente no Observador.
Linhas Cruzadas O que fará Macron com a sua dupla vitória? 23.06.2017 Celso Filipe
Em Portugal, por força da tragédia de Pedrógão Grande, a vitória esmagadora do partido de Emmanuel Macron, o Em Marcha, nas eleições legislativas francesas, passou para um plano secundário.
João Quadros Pedrógão Enorme 23.06.2017 João Quadros 3413
É muito triste escrever sobre o tema desta semana. É triste e monótono. Incêndios em Portugal. Andamos há anos nisto. Gastámos milhões num tal de SIRESP que, em termos de comunicações, acabou por ser como o meu pai com o telemóvel. Dezasseis horas incontactável porque estava no modo silencioso.
Camilo Lourenço A surpreendente desorientação de António Costa  23.06.2017 Camilo Lourenço 2519
Tudo parecia correr de feição. A economia melhorava, o défice caía, o PDE já era, o desemprego despencava, o investimento subia... enfim, uma passadeira estendida ao Governo.
Armando Esteves Pereira Pobre país a arder 23.06.2017 Armando Esteves Pereira
Demonizar o eucalipto num país que tem uma indústria tão importante é simplesmente estúpido, mas é fundamental criar corredores ecológicos que sirvam também para travões naturais das chamas.
Tiago Freire O espirro chinês 23.06.2017 Tiago Freire
O tempo esfriou subitamente no início do ano, no quente e expansionista clima empresarial e chinês. Aquilo que seria, há uns anos, um evento local é agora um sinal de alerta em vários mercados, entre eles o português.
pub