André Veríssimo Os pés de barro de Isabel dos Santos 23:00 André Veríssimo
É evidente que Isabel dos Santos construiu um império empresarial à sombra do Estado, aproveitando-se do facto de ser filha de quem é. Não era evidente que sentando-se João Lourenço na cadeira do pai ela e os seus interesses deixariam de ser intocáveis. Afinal, levanta-se o véu. 
Camilo Lourenço Os limites do talento de António Costa 21:30 Camilo Lourenço 94
Há um ano "saboroso" até junho deste ano. E há um "annus horribilis" desde aí. O 1º ministro tentou que o país se lembrasse apenas do primeiro, mas saiu-se mal.
Marques Mendes Marques Mendes: Vieira da Silva "não se demitirá nem será demitido" 21:02 Luís Marques Mendes 94
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O O ex-ministro e antigo líder do PSD comenta seis meses depois de Pedrógão, a polémica da Raríssimas, as falhas e vitórias do Governo, a entrevista de Carlos César e a eleição no PSD.
Sessão de Abertura O que é que rende mais do que as acções e o ouro? 18:54 Raquel Godinho 33
2017 tem sido um ano positivo para as acções e também para o ouro. Mas há quem consiga melhores retornos, conta o Financial Times. É o caso do vinho.
António Moita Morreu uma andorinha raríssima  18:46 António Moita
É absolutamente inestimável o contributo que milhares de portugueses dão a mecanismos de proteção social privados ou cooperativos substituindo-se com vantagem a um Estado pesado, lento e distante das pessoas.
Economistas O caminho da R&D em direcção ao desenvolvimento 14:00 Bjørn Lomborg
As investigações passadas do Copenhagen Consensus, tanto ao nível mundial como ao nível nacional, mostraram que a pesquisa e desenvolvimento pode ser um investimento extraordinariamente bom para os doadores de ajuda.
Anteontem
Opinião Folha de assentos 15.12.2017 António José Teixeira
O ano aproxima-se do fim com demonstrações de solidariedade confundida com negócio e de um Estado desleixado. Num mundo mais perigoso e numa Europa sem rumo, Portugal perde confiança nas instituições. Nem a solidariedade social escapa.
João Quadros Time after time 15.12.2017 João Quadros 32
Hollywood é um enorme metro cheio na estação do Chiado. Tudo a apalpar o que pode. É triste descobrir que a meca dos sonhos é povoada pela mesma malta que buzina em Lisboa quando passa por uma jeitosa.
Manuel Falcão A esquina do Rio 15.12.2017 Manuel Falcão
Esta semana, soube-se que o PS decidiu excluir José Sócrates das comemorações do 10.º aniversário da aprovação do Tratado de Lisboa.
André Veríssimo Com a Fitch no sapatinho 14.12.2017 André Veríssimo
Se a Standard & Poor’s foi uma afirmação, a Fitch será mais do que uma confirmação. Ter duas das três "majors" (falta a Moody’s) com uma classificação de investimento permitirá que a dívida portuguesa receba o passe de entrada nos índices de obrigações em que estão os países recomendáveis da Zona Euro, o clube onde jogam a Alemanha, Espanha, Itália ou a Estónia.
Bruno Faria Lopes A guerrilha na Autoeuropa explicada às crianças 14.12.2017 Bruno Faria Lopes 85
O conflito na fábrica que pesa 1% do PIB é por mais do que o trabalho aos sábados: o objectivo é matar o elogiado "modelo alemão" de relações laborais e substituir a comissão de trabalhadores pelos sindicatos.
Fernando Ilharco E o efeito é não conseguir  14.12.2017 Fernando Ilharco
Quando acreditamos não conseguir isto ou aquilo, atingir estes ou aqueles objectivos, pensamos geralmente que essa crença é uma consequência, de facto, se não conseguir fazer o que está em causa.
Cristina Casalinho Casa de tijolos 14.12.2017 Cristina Casalinho 40
No Relatório de Estabilidade Financeira publicado recentemente pelo Banco de Portugal, o elevado nível de endividamento da economia portuguesa, elemento transversal a todos os setores institucionais, é destacado como importante vulnerabilidade.
Camilo Lourenço O regime mudou, sr. primeiro-ministro. Habitue-se! 14.12.2017 Camilo Lourenço 1430
A semana que passou vai ficar para a História. Ela sintetiza todos os vícios que a 3.ª República criou. Senão veja: a TVI divulga uma reportagem que põe em causa os critérios de gestão de uma IPSS.
Sessão de Abertura E se conseguir crédito sem ser cliente do banco? 14.12.2017 Raquel Godinho
O crédito à habitação é um dos produtos preferidos dos bancos. Se tudo correr bem, garante a fidelização dos clientes por prazos longos, que podem ir até aos 40 anos.
Armando Esteves Pereira Mais gente a gozar com o nosso dinheiro   14.12.2017 Armando Esteves Pereira 33
O escândalo da Raríssimas é mais do que um caso de gestão danosa de uma boa obra. Revela ligações perigosas do poder político e do tráfico de influências, que em nome de uma causa nobre, delapida dinheiro dos contribuintes. 
Economistas A plutocracia populista e o futuro da América 14.12.2017 Nouriel Roubini
Independentemente do que acontecer, Trump vai continuar a publicar tweets de forma maníaca, promover notícias falsas e impulsionar a "maior e melhor" economia de sempre. Ao fazê-lo, pode criar um circo digno de um Imperador Romano.