Ontem
Jorge Fonseca de Almeida Mercado sénior em Portugal 23.05.2017 Jorge Fonseca de Almeida
Com a massiva emigração de jovens e a baixa natalidade, ela própria fruto da saída de jovens ao longo dos anos, a sociedade portuguesa tem vindo a ganhar um perfil etário marcadamente envelhecido.
Celso Filipe O comando é dele 23.05.2017 Celso Filipe
Começou o "requiem" pela PT e Meo. Duas marcas emblemáticas do universo empresarial português vão ser enterradas pela Altice em nome da criação de uma marca única que permitirá à Altice ter uma estratégia global. Todos os lamentos por este fim são possíveis e alguns deles até justificáveis, mas nenhum deles alterará o destino agora traçado para a PT e a Meo.
Colunistas Como evitar o "burnout" e obter melhores resultados 23.05.2017 António Costa
Em 2016, quase um em cada dois trabalhadores portugueses (47%) terão sentido sintomas de "burnout", devido à sobrecarga de trabalho, segundo dados da Associação de Psicologia de Saúde Ocupacional.
João Carlos Barradas Trump e o proselitismo do bem 23.05.2017 João Carlos Barradas
Um rol de equívocos marcou a passagem de Trump por Riade, Telavive, Jerusalém e Belém na promoção de uma Santa Aliança sunita contra o Irão e o "terrorismo islamita".
Colunistas Brasil: as "causas" deram lugar aos "casos" 23.05.2017 José Paulo Fafe
No Brasil de hoje, numa espiral estonteante e vertiginosa que conduzirá inevitavelmente ao desastre coletivo, as denúncias sucedem-se a um ritmo vertiginoso, envolvendo políticos, empresários, banqueiros e profissionais de comunicação.
Camilo Lourenço A mesquinhez é inimiga dos estadistas 23.05.2017 Camilo Lourenço 86
O país está agradecido ao primeiro-ministro pela coragem de ter feito o contrário do que prometeu há 18 meses, que facilitou a saída do PDE. Mas o país que lhe agradece isso, também espera que passe de líder de fação a estadista.
Sessão de Abertura A nova moda nos mercados são os ETF abençoados 23.05.2017 Rui Barroso
O mercado de fundos negociados em bolsa não pára de crescer, com cada vez mais produtos a serem lançados fruto da inovação e do marketing das gestoras de activos que apostam nos ETF.
Fernando Sobral Madonna e o mundo material  23.05.2017 Fernando Sobral
Enquanto o país se comove com a telenovela da possível aquisição de uma quinta, de um apartamento ou de um tuk-tuk por Madonna, a Europa ofereceu a Lisboa uma canção pop: podes dançar, mas o ritmo é escolhido por mim.
Francisco Mendes da Silva A melhor estratégia para a oposição é regressar à normalidade 23.05.2017 Francisco Mendes da Silva
Para muitos analistas, os números do crescimento económico e a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo deixaram a oposição sem estratégia possível.
Luís Pais Antunes A embriaguez 23.05.2017 Luís Pais Antunes
O nosso país tem sido, felizmente, poupado ao rasto de terror e destruição que nos chega pelas notícias. Temos, claro, outros problemas e dificuldades. Mas as nossas "coisas más" são, na maioria dos casos, apenas desagradáveis e inconvenientes.
Simon Johnson Lições da debacle na reforma de saúde de Trump 23.05.2017 Simon Johnson
Agora a questão-chave passa por saber se Trump conseguirá avançar em direcção a outros temas da agenda económica republicana. E, devido a três razões, o importante passo legislativo seguinte – sobre impostos – está num grande sarilho.
Linhas Cruzadas A rebelião das bases no PSOE espanhol 23.05.2017 Fernando Sobral
Depois de meses de uma campanha cheia de acusações, traições e discursos inimagináveis, os 187.949 militantes socialistas do PSOE lideraram a revolta contra a decisão do Comité Federal, que demitiu Pedro Sánchez de secretário-geral e permitiu a abstenção que levou novamente ao poder.
Camilo Lourenço O estranho caso do Governo que cumpre 23.05.2017 Camilo Lourenço 820
Portugal saiu do Procedimento por Défices Excessivos (PDE). Surpresa? Não. Há meses que a Comissão percebeu que o Governo não quer desbaratar o esforço feito pelo anterior.
Tiago Freire Ainda não estamos lá 23.05.2017 Tiago Freire 20
Ao fim de oito anos, Portugal sai do Procedimento por Défices Excessivos. É um calvário, longo e duro, e há que salientar a boa notícia.
Anteontem
Colunistas Necessidades prementes dos tribunais tributários de 1.ª instância 22.05.2017 Tânia Meireles da Cunha 322
Os cidadãos têm direito a uma decisão em prazo razoável. Os juízes dos tribunais tributários têm direito a ter condições para proferir essa mesma decisão em prazo razoável.
Joaquim Aguiar Quem e como 22.05.2017 Joaquim Aguiar 27
A habilidade de quem governa não substitui a justificação racional, programática e estratégica, de como governa.
Adolfo Mesquita Nunes Então e o crescimento? 22.05.2017 Adolfo Mesquita Nunes 164
Os últimos dados sobre o crescimento da economia colocaram os holofotes na oposição: como se explica que este Governo das esquerdas esteja a conseguir ter a nossa economia a crescer? 
pub