Teresa Damásio Somos todos CPLP 18:40 Teresa Damásio
São muitas as vozes que ao longo dos anos têm defendido que a CPLP deveria ter um papel mais atuante e uma presença mais assídua na vida dos respetivos Estados Membros!
Economia Social Complexidade e novos desafios 18:16 Jorge de Sá
Todo o nosso atual edifício de proteção social está baseado no trabalho, ou melhor, na remuneração direta e indireta do trabalho vivo.
Economistas O futuro incerto da economia global 14:00 Jim O'Neill
Espera-se que alguém próximo de Trump possa fazê-lo mudar de ideias antes que as suas políticas façam descarrilar a tão esperada recuperação do mundo.
Ontem
Celso Filipe A cimeira no país exemplar 17.07.2018 Celso Filipe
A cimeira de chefes de Estado da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) começou ontem na ilha do Sal, em Cabo Verde. Como já se percebeu, a cimeira será marcada pelos discursos de circunstância e as conversas costumeiras.
Sessão de Abertura Aproveitar o pânico ou não resistir à tendência? 17.07.2018 Patrícia Abreu
Nem todos têm nervos de aço para manter o seu capital investido em momentos de correcção e suportar perdas de capital, que podem ser momentâneas ou não.
Camilo Lourenço Bloco e PCP são um poço de coerência 17.07.2018 Camilo Lourenço 478
Bloco e PCP parecem-se cada vez mais com canas ao vento. Criticam a ortodoxia financeira do governo (corte de despesa para segurar défice e reduzir a dívida) mas apoiam-na quando votam o orçamento. A seu tempo se verá se os eleitores são estúpidos.
Edson Athayde O fim do Mundial não é o fim do mundo 17.07.2018 Edson Athayde 51
Como sempre, a FIFA declarou que este Mundial foi o melhor de todos os tempos. Disse o mesmo ao fechar o bailarico brasileiro em 2014. No próximo, o discurso não será diferente.
João Carlos Barradas A obsessão de Trump e a mão fraca de Putin 17.07.2018 João Carlos Barradas
Há muito que fermenta na cabeça de Trump a obsessão de que as investigações sobre interferências de Moscovo nas eleições de 2016 não passam de uma cabala para amesquinhar uma brilhante vitória sobre a odiosa e corrupta Hillary Clinton.
Isabel Stilwell A guarda conjunta do bom senso 17.07.2018 Isabel Stilwell 200
As crianças precisam de estar tanto tempo com a mãe como aquele que estão com o pai. Sem serem desconsideradas. Mesmo quando se evocam os seus interesses e tudo é feito em nome da Justiça.
Pedro Fontes Falcão O senhor "copy and paste" 17.07.2018 Pedro Fontes Falcão
Trump continua agressivo e a parecer imprevisível. Mas pouco muda de estilo nas suas diferentes negociações, embora por vezes tente usar do elogio e persuasão "gentil".
Colunistas Indústria 4.0 - Sociedade 1.0 17.07.2018 Ramon O’Callaghan
Falar sobre Indústria 4.0 a empresários poderá gerar algum burburinho na sala. Mas é possível que esta reação se deva apenas a alguma confusão sobre o tema ou de o encararem como mais uma moda.
Jorge Fonseca de Almeida Um museu contra a Humanidade 17.07.2018 Jorge Fonseca de Almeida 102
A democracia era condenada, o comunismo ilegalizado, o racismo aceite, a perseguição e a liquidação das minorias étnicas uma prática corrente. Assim se definia o espirito do tempo.
Fernando Sobral O nó górdio de Azeredo 17.07.2018 Fernando Sobral 31
Não sendo um personagem de "Alô, Alô!", por razões temporais, Azeredo Lopes tem conseguido sobreviver ao pântano de Tancos porque ninguém dá por ele.
Kenneth Rogoff As grandes tecnológicas são um grande problema 17.07.2018 Kenneth Rogoff 24
As grandes tecnológicas poderão dizer que todo o capital que aplicam em novos produtos e serviços se destina a impulsionar a inovação, mas, muitas vezes, a intenção é cortar pela raiz a potencial concorrência.
Anteontem
Celso Filipe "Play it again", Donald 16.07.2018 Celso Filipe
"Play it again" é uma frase atribuída a Humphrey Bogart no filme "Casablanca".
Fernando Sobral China/EUA: a guerra comercial 16.07.2018 Fernando Sobral
A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China promete não ter um resultado de soma zero. As duas economias estão demasiado interligadas para que exista um vencedor.