Folha de Assentos Talvez falte um levantamento vigoroso 09:30 António José Teixeira
Marcelo e Costa foram mais rápidos do que se pensava. Num país desconfiado dos políticos e da justiça, a liderança da Procuradoria-Geral da República não é indiferente. Ficou um sinal de continuidade, mesmo não continuando Joana Marques Vidal. Um país à procura de justiça quando se desvaloriza o trabalho e se rompe o contrato social.
Ontem
André Veríssimo Brilharete de Centeno não pagará a luz 20.09.2018 André Veríssimo
O preço da electricidade sobe no mercado e deverá chegar em 2019 à factura. O Bloco de Esquerda quer jogar o trunfo da descida do IVA, mas não deve ter feito as contas... Não há brilharete no défice que lhes valha.
Sessão de Abertura FANG ou BAT: quem tem mais margem para subir?  20.09.2018 Raquel Godinho
FANG é um acrónimo que engloba algumas das maiores tecnológicas norte-americanas (Facebook, Amazon, Netflix e Alphabet, a casa-mãe do Google). Mas as gigantes tecnológicas chinesas também têm direito a um acrónimo: BAT (Baidu, Alibaba e Tencent).
Camilo Lourenço Coitado do próximo ministro das Finanças 20.09.2018 Camilo Lourenço 165
Se o abrandamento se acentuar o governo saído das eleições vai ter de apertar o cinto para que a "proeza" de 2009 não se repita. Coitado do próximo ministro das Finanças.
Armando Esteves Pereira A especulação lavou a cara a Lisboa  20.09.2018 Armando Esteves Pereira
A recuperação do mercado imobiliário nas maiores cidades puxada pela euforia turística está a ser diabolizada e até levou a uma estranha coligação de vontades entre o Bloco de Esquerda e Rui Rio.
Bruno Faria Lopes Um excedente histórico é bom, mas não se distraiam   20.09.2018 Bruno Faria Lopes
Mesmo com os saldos históricos de Centeno – sem dúvida um resultado positivo e que ninguém esperava no arranque deste Governo – a vulnerabilidade das finanças públicas deste pequeno país sobreendividado está por ultrapassar.
João Carlos Barradas A China ao pé-coxinho 20.09.2018 João Carlos Barradas
Sem forma eficaz de retaliar contra as sanções de Trump e ante o avolumar de reticências a investimentos da China no estrangeiro, chegou o momento do grande embaraço em Pequim.
João Borges Assunção O mar da Irlanda 20.09.2018 João Borges de Assunção
O processo do Brexit está inexoravelmente ligado à Irlanda. E está a abrir uma ferida no Reino Unido que pode ser impossível de sarar.
Fernando Ilharco O método dos excepcionais 20.09.2018 Fernando Ilharco
Haverá um método de trabalho típico dos profissionais excepcionais? A investigação científica hoje indica que, em geral, não há predestinados para profissão nenhuma.
Anteontem
André Veríssimo Habitação: resolver sem estragar 19.09.2018 André Veríssimo
Comprar casa no centro de Lisboa dificilmente voltará a ser acessível para a classe média. Haverá excepções induzidas por políticas públicas, mas aquela será a regra. O motivo é simples: se há procura por habitação a seis, oito ou dez mil euros o metro quadrado, ninguém vai querer construir ou reabilitar para vender a dois ou a três mil euros.
Camilo Lourenço Chapelada para Teixeira dos Santos 19.09.2018 Camilo Lourenço 324
O programa de ajustamento terminou há quatro anos. O que nos levou a ele (incapacidade de obter financiamento externo) devia ser objeto de consenso. Não é. O PS, que chamou a troika, passou a legislatura anterior a berrar contra ela.
Sessão de Abertura Consumidores vão pagar a guerra comercial 19.09.2018 Patrícia Abreu
A guerra comercial é um tema que continua a agitar os mercados. Teme-se que a intensificação das tarifas por parte dos EUA a países como a China ou a União Europeia penalize a economia e o sentimento dos investidores mundiais.
Economia Social Voluntariado, uma prática de cidadania 19.09.2018 Carla Ventura
Há pouco mais de um ano, a CASES juntou aos poderes de autoridade no setor cooperativo a missão de desenvolver ações de promoção, coordenação e qualificação do voluntariado.
Isabel Stilwell Melhor vitelo do que criança 19.09.2018 Isabel Stilwell 252
Do fundo das nossas ideias feitas, são mães a tempo inteiro porque não têm talento para mais nada, não têm hipótese de prosseguir uma carreira, falta-lhes ambição ou não passam de umas pobres vítimas oprimidas.
Francisco Mendes da Silva Os impostos como fantoche dos políticos 19.09.2018 Francisco Mendes da Silva 43
Antigamente os liberais e os marxistas distinguiam-se porque os primeiros queriam um Estado fiscal e os segundos queriam um Estado proprietário.
Edson Athayde Um novo animal na floresta 19.09.2018 Edson Athayde
Ele troca promoções profissionais por um horário de trabalho que dê jeito nas suas missões familiares. Dispensa um aumento para ver a filha a atuar num teatrinho. Faz questão de ir às reuniões escolares. Preocupa-se com o peso das mochilas.