Simon Johnson Empregos na era da Inteligência Artificial 14:00 Simon Johnson
Precisamos de oportunidades e de concorrência, e não do crescimento de poderosos monopólios, a fim de promover o progresso tecnológico de uma forma que não deixe um grande número de pessoas para trás.
Linhas Cruzadas Google, uma multa bizarra numa guerra que não é injusta 09:40 Celso Filipe
A multa de 2,4 mil milhões de euros que a Comissão Europeia aplicou à Google por práticas anti-concorrenciais relacionadas com o Google Shopping tem uma dimensão que claramente ultrapassa este serviço.
Eduardo Cintra Torres [715] Sport Lisboa e Benfica 09:00 Eduardo Cintra Torres 27
A esmagadora maioria dos anúncios que vejo na televisão é tão sensaborona, tão previsível, tão igual à anterior, tão publicitariamente correcta, que me surpreende.
Camilo Lourenço O ministro Eucalipto. Ou será do Google? 00:43 Camilo Lourenço 389
A forma como Capoulas Santos está a gerir o problema dos incêndios confirma uma coisa: tal como os eucaliptos, seca tudo à sua volta.
José M. Brandão de Brito Maldita história 00:01 José M. Brandão de Brito
Não é o facto dos índices acionistas americanos estarem em máximos que imuniza a economia de um tropeção.
Pedro Santana Lopes Falsa premissa 00:01 Pedro Santana Lopes
A vice-governadora do Banco de Portugal, Elisa Ferreira, em audição parlamentar que teve lugar na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, assegurou publicamente que há vários interessados em entrar no capital da Caixa Económica Montepio Geral.
Celso Filipe Uma Europa como o Canadá 00:01 Celso Filipe
A União Europeia, parte dela, ainda está em estado de negação com o Brexit. Por isso, houve quem visse na pífia vitória de Theresa May, nas legislativas realizadas no início deste mês, uma possibilidade de o Reino Unido fazer marcha atrás neste processo.
Ontem
Colunistas Google: um record e muitas dúvidas 28.06.2017 Miguel Mendes Pereira
A decisão da Comissão Europeia de aplicar à Google uma coima de 2,4 mil milhões de euros por abuso de posição dominante é notável a vários títulos.
Sessão de Abertura Quais são as acções que os activistas procuram? 28.06.2017 Raquel Godinho
Na Europa, os investidores são menos propensos a desafiar a gestão, o que pode levar a que muitos administradores se mantenham por muito tempo nas empresas, mesmo que não sejam os mais indicados.
Luís Nazaré Pedrógão a 100% 28.06.2017 Luis Nazaré
Regra geral, as catástrofes não ficam a dever-se a um só motivo. Salvo em situações fulminantes, como atentados terroristas ou fenómenos naturais de inusitada violência e imprevisibilidade, as tragédias são o resultado de um concurso de circunstâncias adversas.
Jorge Marrão Conversas erradas 28.06.2017 Jorge Marrão
A direita e centro-direita deveria estar do lado das vítimas do Estado tentacular, isto é dos desempregados, da classe média que não vê os seus impostos a diminuírem.
Nouriel Roubini Os riscos negativos da recuperação global 28.06.2017 Nouriel Roubini
No próximo ano, uma recuperação global mais robusta e persistente dependerá em grande parte da capacidade dos decisores políticos de evitar erros que a possam fazer descarrilar.
Linhas Cruzadas O dia em que Passos Coelho não devia ter saído de casa 28.06.2017 Celso Filipe
Na segunda-feira, no quartel de bombeiros de Castanheira de Pera, Passos Coelho anunciou que tinha conhecimento de "pessoas que puseram termo à vida, que em desespero se suicidaram e que não receberam o apoio psicológico que deviam" na sequência da tragédia de Pedrógão Grande. O conhecimento, afinal, era falso, e o líder do PSD acabou o dia a pedir desculpa.
Celso Filipe Sua majestade, a Google 28.06.2017 Celso Filipe
A Comissão Europeia teve mão pesada para a Google, aplicando-lhe uma multa de 2,4 mil milhões de euros por práticas anti-concorrenciais em 13 países da União Europeia (Portugal não está incluído). Para justificar a sua decisão, Bruxelas argumenta que a Google abusou da sua posição de mercado de motor de busca para promover o seu serviço de comparação de preços, relegando para segundo plano os concorrentes.
Camilo Lourenço A tolerância tem limites sr. Presidente 28.06.2017 Camilo Lourenço 1114
Nenhum primeiro-ministro gosta de deixar cair ministros. Desde logo para não mostrar que cede a pressões; mas também porque precisa de pessoas de absoluta confiança.
Anteontem
Sessão de Abertura Investidores têm agenda cheia antes das férias 27.06.2017 Raquel Godinho
Desde o início do ano, 69 empresas fizeram a sua estreia no mercado de capitais, mais 73% do que no mesmo período do ano passado. As companhias estão a aproveitar o bom momento que se vive em Wall Street.
pub