Fernando Sobral A delícia turca de Trump 20:00 Fernando Sobral
Esta pressão sobre Erdogan e sobre a economia da Turquia é inaceitável. Mesmo que a Europa não goste de Erdogan e das suas políticas, uma crise profunda da sociedade turca é tudo o que menos interessa à Europa.
Paulo Carmona A vender as joias 19:30 Paulo Carmona
O mais grave disto tudo, e que esta compra por estrangeiros dos nossos melhores ativos imobiliários vem destapar, é o empobrecimento relativo de Portugal face à média europeia nos últimos 20 anos.
Joaquim Aguiar Feliz & Contente, Lda.  19:00 Joaquim Aguiar
Em Portugal, o Presidente está feliz e o primeiro-ministro está contente, mas a sociedade que fundaram é de responsabilidade limitada: em caso de falência perdem o capital social, mas preservam os patrimónios pessoais.
Eduardo Cintra Torres [766.] Redes digitais: publicidade light - Control, Café Império  18:30 Eduardo Cintra Torres
As redes digitais permitiram o renascer em novos moldes de uma forma simpática de reclames, os anúncios de ocasião. É a publicidade light. Simples, humildes e baratos, são light em tudo.
Pedro Santana Lopes Porque será? 18:30 Pedro Santana Lopes
Há vários anos que digo que não me surpreenderia que surgisse uma novidade no sistema partidário, nomeadamente no centro-direita e não me referia a uma iniciativa minha.
Economistas Não à normalização académica de Trump 14:00 Dani Rodrik
Trabalhar com Trump é uma experiência inevitavelmente desonrosa. Os seus colaboradores mais próximos e os seus designados para postos políticos – independentemente dos seus méritos pessoais e da determinação com que se esforçam por se dissociar das declarações do presidente – são cúmplices.
Ontem
Jorge Fonseca de Almeida A economia como arma política: a Turquia destroçada 14.08.2018 Jorge Fonseca de Almeida 41
Ao duplicar, de um dia para o outro, as tarifas do aço e do alumínio e ao impor sanções ao Irão e à Rússia, parceiros económicos da Turquia, os Estados Unidos criaram uma situação explosiva para a economia turca.
Daniel Gros O golpe comercial da Europa 14.08.2018 Daniel Gros 22
Qualquer benefício que a China consiga com medidas proteccionistas pode ser anulado por uma escalada da guerra comercial - especialmente agora que a UE está segura e que a China terá que enfrentar os EUA sozinha.
Anteontem
Celso Filipe O duplo Costa 13.08.2018 Celso Filipe 39
António Costa começou os treinos para as eleições legislativas de 2019. Um dos exercícios já realizado foi uma entrevista de Verão ao Expresso, a qual termina com a seguinte resposta: “Acha que se eu me preocupasse com a comunicação social conseguia estar neste ramo de actividade [risos]?” Não se preocupará, mas usa-a a preceito, em benefício do seu “ramo de actividade”.
Fernando Sobral O dilema da Turquia e a China 13.08.2018 Fernando Sobral
As empresas turcas pediram emprestado fortemente no exterior e agora vão ter de pagar, com um problema: a desvalorização da lira levou a um triplicar do custo do serviço da dívida.  
Camilo Lourenço A oposição mais incompetente de sempre? 13.08.2018 Camilo Lourenço 479
Jerónimo de Sousa faz mortais encarpados para mostrar ao país que é oposição, mas ninguém o leva a sério. Já Rui Rio é muito pior: até o eleitor mais distraído do PSD já percebeu que quer ser a muleta de um Costa sem maioria absoluta.
Sessão de Abertura Empresas europeias abrem os cordões à bolsa  13.08.2018 Patrícia Abreu
Há vários anos que as companhias norte-americanas têm vindo a usar as suas reservas de liquidez no reembolso aos accionistas, através dos programas de recompra de acções.
Colunistas Alteração contributiva dos trabalhadores independentes  13.08.2018 Fátima Guerra
Quando efetuar a declaração trimestral, o trabalhador independente tem direito de optar pela fixação de um rendimento relevante superior ou inferior, até ao limite de 25%, àquele que resultar dos valores declarados, sendo que tal opção é efetuada em intervalos de 5%.
Colunistas Impostos indiretos: aumentar a receita com anestesia fiscal  13.08.2018 Alexandre Gomes da Silva 96
Os resultados parecem indicar que o contribuinte se vê sempre a pagar impostos escondidos, pois, em todos os 23 cenários, verificámos que foi indicado um valor para o "outro" imposto (além do IVA) mesmo quando este não existe…
Fernando Sobral Comissões há muitas!  13.08.2018 Fernando Sobral 48
A maior parte das comissões são criadas por uma única razão: porque é necessário criar algo para ofuscar a incompetência de tudo o que tinha sido feito. Assim investiga-se e arquiva-se. E todos dormem descansados.
Adolfo Mesquita Nunes Uma comparação desonesta, de má-fé, ludibriosa 13.08.2018 Adolfo Mesquita Nunes 1090
Um dos mais desonestos exercícios intelectuais a que temos assistido nos últimos anos em Portugal é o que passa por esconder, ignorar, apagar, as condições em que o governo anterior teve de exercer funções. 
Economistas A psicopatologia de Trump está a piorar 13.08.2018 Jeffrey D. Sachs 339
Em linha com muitos prestigiados especialistas em saúde mental dos EUA, consideramos que Trump sofre de várias patologias psicológicas que o tornam um risco óbvio e real para o mundo.