Economistas Como gerir os riscos globais da China 14:00 Andrew Sheng e Xiao Geng
Se a China quiser realmente construir uma economia e um sistema financeiro equilibrados e resilientes tem de ir mais além, desenvolvendo um conjunto abrangente de mecanismos de partilha de riscos. É uma tarefa que não pode mais ser ignorada ou adiada.
Ontem
Manuel Esteves Professores: da paz podre à guerra aberta 19.06.2018 Manuel Esteves 24
Há sete meses, Governo e sindicatos de professores chegaram a uma declaração de compromisso faz-de-conta, em que ambos sabiam estar a acordar coisas diferentes. Agora, o verniz estalou como não podia deixar de estalar.
Camilo Lourenço O cavalo de Bruno de Carvalho 19.06.2018 Camilo Lourenço 204
A PwC, auditor do Sporting, em comunicado enviado à CMVM, diz que a rescisão de contratos das últimas semanas representa uma "ameaça concreta" à continuidade das operações da SAD do clube.
Sessão de Abertura O que têm os ricos da Ásia que os outros não têm? 19.06.2018 Raquel Godinho
A riqueza mundial atingiu um valor recorde de 70,2 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), de acordo com o "World Wealth Report" da Capgemini citado pela Bloomberg.
João Carlos Barradas A miragem de abastança 19.06.2018 João Carlos Barradas
A actual vaga migratória da Primavera/Verão, ainda que inferior aos picos registados em 2015, é, de resto, suficiente para num contexto político de crescente intolerância à aceitação de refugiados e emigrantes económicos desencadear crises políticas de alto risco.
Fernando Sobral O Orçamento Fred Astaire 19.06.2018 Fernando Sobral
O OE para 2019 vai inspirar-se em Fred Astaire. Vai ser um número de sapateado único. Pena não estarmos em Hollywood, para que isso se torne um filme para audiências globais.
Isabel Stilwell Tribunais e o desprezo pelo nosso tempo   19.06.2018 Isabel Stilwell 95
Invariavelmente as testemunhas são todas convocadas para a mesma hora, no mais escandaloso "overbooking". Aqui, o tempo do cidadão não vale nada.
Colunistas O sucesso das reformas nacionais de Macron    19.06.2018 Raphaël Agbanrin
Paris insiste num orçamento que reduza as divergências comerciais entre os diferentes Estados-membros, razão pela qual França persiste em pressionar para formar tal acordo.
Pedro Fontes Falcão Assim, não vamos lá… 19.06.2018 Pedro Fontes Falcão
O estudo recente da OCDE sobre a mobilidade social traduziu em números alguns aspetos que nos permitem ter uma melhor perceção da lentidão do "elevador social" em Portugal e da dificuldade de entrar nele.
Bjørn Lomborg As crianças provocam aquecimento global? 19.06.2018 Bjørn Lomborg 21
Assim como o Clube de Roma, os cientistas do clima de hoje apresentam argumentos contra a procriação, apontando para a carga ambiental provocada pelo aumento da população do planeta.
Anteontem
Colunistas Política "nim" 18.06.2018 João Silva Lopes
As recentes imagens de uma baleia despojada na areia de uma praia da Tailândia, depois de ter engolido mais de 80 sacos plásticos, terão, finalmente, alertado para a necessidade imperiosa de reduzir o consumo de plásticos?
Celso Filipe A telenovela da TVI 18.06.2018 Celso Filipe
Desde 28 de Maio que já se sabia o desfecho que iria ter a compra da TVI por parte da Altice. Nesse dia, a Autoridade da Concorrência (AdC) informou o grupo francês que tinha chumbado os “remédios” apresentados por este para concretizar a operação, sustentando a decisão em dois pilares: o negócio não protegia os interesses dos consumidores nem garantia a concorrência no mercado.
Fernando Sobral O peru e o interior  18.06.2018 Fernando Sobral
Muitos políticos dizem que foram a Pedrógão nos últimos meses. Mas esse gesto de candura não apaga o contínuo desprezo do Terreiro do Paço pelo que vale pouco em termos eleitorais.
Sessão de Abertura Bancos dos EUA testam resistência a nova crise? 18.06.2018 Raquel Godinho
Pela primeira vez desde a crise financeira de 2008, os bancos norte-americanos vão entregar aos accionistas mais do que os lucros que obtiveram, avança o Financial Times.
Camilo Lourenço PSD e Governo: dois desastres num só 18.06.2018 Camilo Lourenço 267
Qualquer pessoa com dois dedos de testa, nos dois partidos, sabe duas coisas: 1 - as pretensões dos professores (e de outros funcionários do Estado) são inviáveis no curto prazo; 2 - o atual modelo de carreiras no Estado é um desastre.
Álvaro Nascimento Portugal: um bom país para trabalhar?  18.06.2018 Álvaro Nascimento
A aptidão da mão de obra não é um tema exclusivo de educação - do qual a escola é responsável em primeira instância. É, também, um tema de formação de empresa - o qual reflecte a ambição e a excelência do tecido produtivo.