Economistas Os protocolos de Donald J. Trump 14:00 Robert Skidelsky
No passado, uma pessoa tinha de enganar os meios de comunicação com mais ou menos respeitabilidade para conseguir plantar informações falsas. Agora a desinformação pode ficar viral através das redes sociais, como uma versão moderna da peste negra.
Linhas Cruzadas O atentado em Barcelona e a independência 09:52 Fernando Sobral
O atentado terrorista nas Ramblas de Barcelona causou muitas reacções de repúdio, mas também abriu um novo espaço de debate político nas vésperas do "referendo" sobre a eventual independência da Catalunha.
Ontem
Celso Filipe Um silêncio que mata 20.08.2017 Celso Filipe 72
Entre os séculos XI e XIII os europeus mataram muçulmanos em nome de Deus e da superioridade do cristianismo sobre as outras religiões.
Camilo Lourenço Pela boca morre o Bloco e o PCP 20.08.2017 Camilo Lourenço 383
A análise da execução orçamental de 2016 e do primeiro semestre deste ano suscita questões muito interessantes.
Marques Mendes Notas da semana de Marques Mendes 20.08.2017 Luís Marques Mendes 27
As notas da semana de Luís Marques Mendes na SIC Notícias. O Negócios revela os excertos, nos quais o comentador, esta semana, fala dos ataques de Barcelona, das eleições em Angola, dos incêndios e do caso Isaltino e das autárquicas.
Opinião Bolsa: os filhos e os enganados 20.08.2017 André Macedo
Nesta profissão que fazemos é-nos dado a conhecer informação sobre movimentos empresariais com reflexos óbvios no mercado de capitais. Qualquer vantagem competitiva dá imenso jeito no momento de decidir avançar ou recuar.
Sessão de Abertura O conselheiro de Trump que ainda segura os mercados 20.08.2017 Rui Barroso
As ilusões dos mercados de que Trump seria um trunfo para as bolsas, dada a sua agenda económica, têm-se dissipado. E os mercados temem mesmo que no pior caso o principal conselheiro económico do Presidente se demita.
Fernando Sobral A desculpa perfeita 20.08.2017 Fernando Sobral
Dizia Eduardo Galeano que os árbitros eram a única unanimidade do futebol. Todos os odiavam. Mas os árbitros dão jeito: disfarçam as debilidades das equipas e dos treinadores e a incompetência dos dirigentes.
António Moita Pagar proteção a quem não nos protege 20.08.2017 António Moita 38
Os acidentes, as demonstrações de impotência, as falhas nos serviços, as notícias da descoordenação na utilização dos meios, repetem-se dia após dia tornando evidente a fragilidade do nosso modelo de organização.
Colunistas IVA - Aplicação das taxas nas regiões autónomas 20.08.2017 Ana Cristina Silva
Para efeitos de IVA, temos três espaços fiscais distintos: continente, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira.
Harold James Medidas extraordinárias para tempos ordinários 20.08.2017 Harold James
Como as políticas não convencionais foram tão eficazes, agora são consideradas respostas apropriadas e necessárias para qualquer problema, enquanto as salvaguardas constitucionais são cada vez mais descartadas como pequenas preocupações burocráticas.
Rui Peres Jorge Portugal, uma cobaia europeia na banca 18.08.2017 Rui Peres Jorge 91
O laboratório português revela que os "bail-ins" também têm um lado negro, nomeadamente sobre as PME; mostra que a linha vermelha das perdas para os credores parece está a ser traçada nos obrigacionistas seniores; lembra que os abusos dos bancos continuam a vir bater à porta dos contribuintes; e, finalmente, atesta que vale a pena explorar e desafiar os limites das regras europeias, que são mais flexíveis do que por vezes nos dizem. Haja engenho e vontade política.
João Quadros Make Mein Kampf great again 18.08.2017 João Quadros 883
Os EUA são tão grandes que a diferença horária faz com que exista gente a viver no século XIX.
Manuel Falcão A esquina do Rio 18.08.2017 Manuel Falcão
As próximas autárquicas vão decorrer na ressaca de um dos Verões mais marcados por uma sucessão de catástrofes e acidentes.
Linhas Cruzadas Os empresários abandonam Trump. E Steve Bannon fala 18.08.2017 Fernando Sobral
Na quarta-feira Donald Trump foi forçado a dissolver dois dos conselhos consultivos para a área empresarial que funcionam junto da Casa Branca.
Tiago Freire Calamidade com hora marcada 17.08.2017 Tiago Freire 53
Nos próximos dias, em Portugal, vai dar-se uma calamidade. Mais concretamente nos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e nalguns concelhos do distrito de Beja e sotavento algarvio, segundo informação governamental.
pub