Bruno Faria Lopes O défice e a política portuguesa: um quizz   22:03 Bruno Faria Lopes
Ainda acha que consegue distinguir quem diz o quê quando se fala de política orçamental? Faça o teste.
Sessão de Abertura Petróleo pode tirar o brilho às acções da Índia? 21:45 Raquel Godinho
Depois de uma forte subida de 28% no ano passado, o mercado da Índia está praticamente na linha de água. O petróleo pode, assim, ser um factor determinante para que defina um rumo.
Camilo Lourenço Montepio, o maior ativo tóxico nas mãos do Governo 21:30 Camilo Lourenço
A associação mutualista não é um banco, é uma "mútua". E está com problemas. Teve capitais próprios negativos em 2016 e preparava-se para os voltar a ter em 2017.
Fernando Ilharco O hábito n.º 1 21:10 Fernando Ilharco
Qual o hábito mais importante para se ser profissional e socialmente eficaz? Ser afectuoso. É o que sugerem investigações várias sobre desempenho, motivação e liderança.
Armando Esteves Pereira O país que adora aumentar a despesa pública  20:50 Armando Esteves Pereira
A melhoria das contas públicas criou uma tensão política gastadora. Com a pressão fiscal em nível recorde parece haver a tentação de voltar a meter mais dinheiro nos problemas, como se isso os resolvesse.
João Borges Assunção O Programa de Estabilidade 20:33 João Borges de Assunção
Infelizmente, o Governo optou por fazer o exercício meramente formal de preencher os mapas anuais relevantes no horizonte até 2022 sem apresentar nenhuma medida de consolidação orçamental.
Economistas Como a corrupção trava a cobertura universal dos serviços de saúde 14:00 Sania Nishtar
Para muitas pessoas, pagar para ter uma consulta médica, obter medicamentos, procurar aconselhamento sobre planeamento familiar ou, inclusivamente, obter vacinas contra doenças comuns é uma escolha entre permanecerem saudáveis ou evitarem a pobreza.
Opinião "Vou ou não vou? Confio ou desconfio?" 09:50 Sandra Lima da Silveira
Caberá aos tribunais a árdua tarefa de validação do prejuízo sério invocado pelos trabalhadores.
Ontem
André Veríssimo O défice de ética 18.04.2018 André Veríssimo
A política portuguesa tem um problema com viagens: as de secretários de Estado para ir ver o Europeu de futebol pagas por empresas; as oferecidas por tecnológicas a altos quadros do Estado que depois lhes compram serviços; e agora as pagas pelos contribuintes a deputados que já recebem um subsídio pelas mesmas.
Pedro Santana Lopes Muito bons resultados  18.04.2018 Pedro Santana Lopes
A Santa Casa comprou, nesse quadro jurídico claro, e vendeu quando lhe pareceu adequado. No caso dos CTT, se não tivesse vendido, estaria hoje a perder uns poucos milhões de euros.
Camilo Lourenço "Mudasti", Centeno, "mudasti"! 18.04.2018 Camilo Lourenço 58
Centeno bem pode clamar que os mercados premiaram a política financeira do Governo. Não é verdade; os mercados premiaram o plano B, pomposamente apelidado de "cativações".
Sessão de Abertura Investidores já não gostam das tecnológicas?  18.04.2018 Patrícia Abreu
A crise causada pela utilização indevida de dados por parte da rede social Facebook acelerou a correcção das acções e arrastou outras tecnológicas.
Álvaro Nascimento Melhorar o crescimento 18.04.2018 Álvaro Nascimento
É verdade que o emprego é um importante fator de realização pessoal e estabilidade social, mas não posso deixar de concordar com Daniel Bessa, quando diz que os resultados recentes do país não são motivo para regozijo.
Joaquim Aguiar Cópias e coincidências 18.04.2018 Joaquim Aguiar
Nenhum dos três episódios de bancarrota iminente que Portugal viveu nas últimas quatro décadas foi uma surpresa ou apresentou dificuldades para a sua interpretação, tanto na sua formação como na sua resolução.
Miguel Varela PEC vs. WEO: "Previsivelmente" boas notícias até 2020 18.04.2018 Miguel Varela
A economia é uma ciência social cada vez menos previsível, pois grande parte das variáveis que influenciam o crescimento económico dificilmente são matematizáveis.
Economia Social Paul Singer: um fazedor de "geringonças" 18.04.2018 Jorge de Sá
O trabalho de Paul Singer em prol da erradicação da pobreza extrema no Brasil valeu-lhe muitos reconhecimentos, entre os quais o do rei do Butão, promotor do conceito de felicidade bruta.
Fernando Sobral O "Casablanca" do PS 18.04.2018 Fernando Sobral
Costa, neste momento, parece escrever o guião e realizar o filme que se vai projectar em 2019. Tem um PSD corroído pela crise interna, como é evidente na ruptura entre Rio e Santana Lopes.