Economistas A exuberância racional de hoje 14:00 Anatole Kaletsky
O que muitos analistas ainda vêem como uma bolha temporária, impulsionada por estímulos monetários artificiais e insustentáveis, está a tornar-se numa expansão estrutural da actividade económica, lucros e emprego, que provavelmente ainda tem muito mais anos pela frente.
Ontem
André Veríssimo O risco de confundir a Raríssimas com a floresta 12.12.2017 André Veríssimo 34
A associação Raríssimas desenvolve um trabalho de grande mérito no apoio a quem tem doenças raras, muitas vezes sem cura e sem alternativa a que recorrer. A demissão de Paula Brito e Costa era a única forma de tentar preservar esse trabalho que a própria iniciou. Teve, ao menos, esse rasgo de bom senso.
Jorge Fonseca de Almeida Sem missão, só dispersão 12.12.2017 Jorge Fonseca de Almeida
As organizações de solidariedade social proliferam em Portugal, normalmente associadas a iniciativas de cariz religioso ou de filantropia de detentores de grandes fortunas. Lamentavelmente, em poucos casos estas instituições fluem da sociedade civil organizada.
Camilo Lourenço O dia em que Marcelo gaguejou 12.12.2017 Camilo Lourenço 513
Marcelo Rebelo de Sousa apanhou um grande susto a propósito do tema Raríssimas. Questionado sobre o assunto, o Presidente apareceu titubeante, gaguejante. Percebeu-se rapidamente que, pela primeira vez, Marcelo não estava à vontade.
João Carlos Barradas Theresa May não vai longe 12.12.2017 João Carlos Barradas
A ilusão de soberania total, o estatuto privilegiado no trato com a União Europeia e os ganhos orçamentais substanciais em proveito do Reino Unido diluem-se pouco a pouco entre o eleitorado britânico, mas continua a prevalecer a opção pelo Brexit.
Isabel Stilwell Beber à saúde do patrão com coca-cola  12.12.2017 Isabel Stilwell
Nos EUA, o álcool passou a ser proibido em mais de metade das festas de Natal das empresas. Tudo para evitar "contactos sexuais inapropriados entre os empregados".
Edson Athayde Citadores sem lei 12.12.2017 Edson Athayde 25
Darwin criou a teoria da evolução das espécies, não a frase: "A cada boca uma sopa." Como acho pouco provável que Gandhi tenha liderado povos por lembrar: "A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima."
Francisco Mendes da Silva Em defesa da hipocrisia 12.12.2017 Francisco Mendes da Silva
O estado judaico - uma solução imposta por lei, hoje com fronteiras frágeis, porosas e duvidosas - é ele próprio uma forma (boa) de "hipocrisia", que só à conta da (boa) "hipocrisia" internacional tem sobrevivido.
Sessão de Abertura Não há casas que cheguem para tanta procura 12.12.2017 Patrícia Abreu
O mercado imobiliário norte-americano serviu de rastilho à crise financeira, que rebentou no Verão de 2007 nos EUA e rapidamente se propagou a todo o mundo.
Eduardo Cintra Torres [735] BMW, Dale Wurfel, Suitsupply e um anúncio falso 12.12.2017 Eduardo Cintra Torres
Mais um escândalo em viralização: um anúncio de Aston Martin altamente sexista, fazendo da mulher um objecto. Nada de novo a oeste, excepto isto: o anúncio era falso.
Kenneth Rogoff Os EUA estão a exportar obesidade 12.12.2017 Kenneth Rogoff
Se bem que seja difícil avaliar as consequências na saúde a longo prazo, há muitas provas de que a obesidade contribui significativamente para taxas mais elevadas da diabetes de tipo II, ataques cardíacos e determinados tipos de cancro.
Anteontem
André Veríssimo Desencalhar a Uber 11.12.2017 André Veríssimo
Faz agora um ano que o Governo aprovou uma proposta para a regulamentação da actividade de transporte desenvolvida por plataformas electrónicas como a Uber e a Cabify. Chegou ao Parlamento em Março, onde está encalhada faz nove meses.
Colunistas Quem semeia ventos colhe tempestades 11.12.2017 João Silva Lopes
A Lei do OE para 2018 não lança sementes para um investimento selectivo nem cultiva medidas de crescimento do investimento produtivo.
Luís Pais Antunes Brincar aos milhões 11.12.2017 Luís Pais Antunes
Regularmente, os blocos noticiosos dão eco a manifestações de insatisfação e de perplexidade perante a desfaçatez de quem tanto prometeu e tão pouco cumpriu.
Camilo Lourenço Vieira da Silva ainda está no cargo? 11.12.2017 Camilo Lourenço 2553
A presidente da associação Raríssimas está metida num molho de brócolos. Mas não está sozinha. Com ela estão outras figuras do poder, como o ministro da Segurança Social, cujos serviços receberam denúncias de gestão danosa.
Adolfo Mesquita Nunes A redefinição política imposta por Centeno (II) 11.12.2017 Adolfo Mesquita Nunes 74
A eleição de Centeno para a presidência do Eurogrupo é uma oportunidade para o PS partir à conquista do centro desconfiado das opções da aliança com a extrema-esquerda, que não é neutra politicamente.