Ontem
Jorge Fonseca de Almeida A economia como arma política: a Turquia destroçada 14.08.2018 Jorge Fonseca de Almeida
Ao duplicar, de um dia para o outro, as tarifas do aço e do alumínio e ao impor sanções ao Irão e à Rússia, parceiros económicos da Turquia, os Estados Unidos criaram uma situação explosiva para a economia turca.
Daniel Gros O golpe comercial da Europa 14.08.2018 Daniel Gros
Qualquer benefício que a China consiga com medidas proteccionistas pode ser anulado por uma escalada da guerra comercial - especialmente agora que a UE está segura e que a China terá que enfrentar os EUA sozinha.
Anteontem
Celso Filipe O duplo Costa 13.08.2018 Celso Filipe 37
António Costa começou os treinos para as eleições legislativas de 2019. Um dos exercícios já realizado foi uma entrevista de Verão ao Expresso, a qual termina com a seguinte resposta: “Acha que se eu me preocupasse com a comunicação social conseguia estar neste ramo de actividade [risos]?” Não se preocupará, mas usa-a a preceito, em benefício do seu “ramo de actividade”.
Fernando Sobral O dilema da Turquia e a China 13.08.2018 Fernando Sobral
As empresas turcas pediram emprestado fortemente no exterior e agora vão ter de pagar, com um problema: a desvalorização da lira levou a um triplicar do custo do serviço da dívida.  
Camilo Lourenço A oposição mais incompetente de sempre? 13.08.2018 Camilo Lourenço 435
Jerónimo de Sousa faz mortais encarpados para mostrar ao país que é oposição, mas ninguém o leva a sério. Já Rui Rio é muito pior: até o eleitor mais distraído do PSD já percebeu que quer ser a muleta de um Costa sem maioria absoluta.
Sessão de Abertura Empresas europeias abrem os cordões à bolsa  13.08.2018 Patrícia Abreu
Há vários anos que as companhias norte-americanas têm vindo a usar as suas reservas de liquidez no reembolso aos accionistas, através dos programas de recompra de acções.
Colunistas Alteração contributiva dos trabalhadores independentes  13.08.2018 Fátima Guerra
Quando efetuar a declaração trimestral, o trabalhador independente tem direito de optar pela fixação de um rendimento relevante superior ou inferior, até ao limite de 25%, àquele que resultar dos valores declarados, sendo que tal opção é efetuada em intervalos de 5%.
Colunistas Impostos indiretos: aumentar a receita com anestesia fiscal  13.08.2018 Alexandre Gomes da Silva 48
Os resultados parecem indicar que o contribuinte se vê sempre a pagar impostos escondidos, pois, em todos os 23 cenários, verificámos que foi indicado um valor para o "outro" imposto (além do IVA) mesmo quando este não existe…
Fernando Sobral Comissões há muitas!  13.08.2018 Fernando Sobral 33
A maior parte das comissões são criadas por uma única razão: porque é necessário criar algo para ofuscar a incompetência de tudo o que tinha sido feito. Assim investiga-se e arquiva-se. E todos dormem descansados.
Adolfo Mesquita Nunes Uma comparação desonesta, de má-fé, ludibriosa 13.08.2018 Adolfo Mesquita Nunes 559
Um dos mais desonestos exercícios intelectuais a que temos assistido nos últimos anos em Portugal é o que passa por esconder, ignorar, apagar, as condições em que o governo anterior teve de exercer funções. 
Economistas A psicopatologia de Trump está a piorar 13.08.2018 Jeffrey D. Sachs 291
Em linha com muitos prestigiados especialistas em saúde mental dos EUA, consideramos que Trump sofre de várias patologias psicológicas que o tornam um risco óbvio e real para o mundo.
Manuel Esteves Alojamento local: uma lei faz-de-conta 12.08.2018 Manuel Esteves 40
A nova lei do alojamento local é uma brincadeira de mau gosto. Os deputados deixaram o negócio imobiliário acima do direito à habitação enquanto prometiam o oposto. Não é só um problema de prioridades. É uma questão de seriedade política.
Camilo Lourenço Salários, a arma eleitoral de Costa 12.08.2018 Camilo Lourenço 241
O primeiro-ministro resolveu atirar-se à política salarial das empresas.
Marques Mendes Marques Mendes: "PM respira propaganda e campanha por todo o lado" 12.08.2018 Luís Marques Mendes 182
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre o fogo de Monchique, a queda do desemprego, a entrevista de António Costa ao Expresso e o estado do Governo, entre outros temas.
Sessão de Abertura Alguém falou num Agosto calmo nos mercados? 12.08.2018 Raquel Godinho
Se era este ano que se esperava um Agosto calmo, isso pode não ser bem assim. A lista dos temas que podem estragar os planos dos investidores é longa.
Fernando Sobral Futebol total? 12.08.2018 Fernando Sobral
A entrada em força da Eleven Sports no mercado português de direitos desportivos vai fazer tremer aquele que foi o FMI dos clubes, a Olivedesportos.