A equipa executiva que Paulo Macedo pretende levar consigo para a Caixa integra vários nomes que já passaram pela gestão bancária. Um dos gestores é quadro da CGD. E outro fazia parte da equipa de António Domingues.
Paulo Macedo
Paulo Moita Macedo nasceu em Lisboa em 1963 e licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas em 1986 no ISEG. Passou pela consultora fiscal Arthur Andersen (que mais tarde se fundiu com a Deloitte) e continuou a dar aulas na universidade. Entrou para o grupo BCP em 1993 e passou por vários conselhos de administração, como os da Comercial Leasing e do Interbanco. Estava na Médis, quando Ferreira Leite o foi buscar para liderar a direcção-geral das Contribuições e Impostos. Em 2011, Passos Coelho chamou-o para ministro da Saúde. No final da legislatura voltou ao BCP, de onde segue para a CGD.
X fechar
José João Guilherme
Durante mais de uma década foram colegas no BCP. Estiveram juntos na gestão deste banco. José João Guilherme saiu do Novo Banco em Agosto passado.
X fechar
Maria João Carioca
Começou a carreira na McKinsey e estava na SIBS antes de ir para a gestão da CGD em 2013. Saiu em Maio para liderar a bolsa de Lisboa.
X fechar
José Brito
É director central da CGD há vários anos com a responsabilidade da área financeira.
X fechar
Francisco Cary
Foi vice-presidente do antigo BES Investimento. Depois da venda deste banco ao grupo chinês Haitong, integrou a administração do Novo Banco.
X fechar
Nuno Martins
É adjunto do secretário de Estado das Finanças, cargo em que tem acompanhado o dossiê CGD. Já trabalhou no Barclays e Citigroup.
X fechar
João Tudela Martins
Era director do BPI, na área do risco, até integrar a gestão da Caixa em Agosto com este pelouro. Foi um dos três membros da equipa de António Domingues que não renunciou.