Trading A febre da água tónica chega à bolsa: Fevertree bate recordes

A febre da água tónica chega à bolsa: Fevertree bate recordes

O valor das acções da produtora de águas tónicas, cuja oferta abrange diversos sabores, mais do que quintuplicou nos últimos dois anos.
A febre da água tónica chega à bolsa: Fevertree bate recordes
DR
Mariana Adam 25 de julho de 2017 às 12:51

Os títulos da Fevertree Drinks Plc já valorizaram mais de 51% desde o início do ano na bolsa de Londres. A empresa anunciou esta segunda-feira, dia 24 de Julho, que as suas vendas subiram 77% no primeiro semestre, impulsionadas essencialmente pelo uso das águas tónicas com sabor no gin tónico.

Os dados apontam para resultados muito acima do esperado ao longo do ano, sendo que a empresa anunciou que o lucro ajustado no primeiro semestre foi de 28,1 milhões de euros. Em reacção a estes números, revelados após o fecho dos mercados - as acções da Fevertree estão a disparar esta terça-feira, 25 de Julho, cerca de 11% para um recorde de 1.935 libras, o maior ganho intradiário em nove meses. 



De acordo com a Bloomberg, as acções da produtora de águas tónicas com diversos sabores mais do que quintuplicaram nos últimos dois anos. A mesma fonte acrescenta hoje que a Fevertree tem um valor de mercado de 2,4 mil milhões de euros e recorda que recentemente o analista da Phil Shore Capital, Phil Carroll, escreveu sobre a possibilidade de a empresa ser potencial alvo de aquisição para destiladores como a Pernod Ricard SA e a Bacardi Ltd.

A Schweppes - cujos direitos são detidos pela Coca-Cola - continua a ser a maior rival da Fevertree, mas esta, lançada em 2005 no Reino Unido, está a aumentar a sua quota de mercado. A impulsionar as vendas está o facto de uma maior aposta na distribuição de garrafas de menor dimensão e os novos sabores - todos os anos a marca lança um novo – que têm tido adesão por parte dos barmans londrinos. A última conquista da empresa foi ter fechado um acordo para fornecer a frota da companhia aérea Virgin Atlantic a partir deste mês.


A empresa garante usar o quinino (ingrediente base da água tónica) da mais alta qualidade, com origem na fronteira entre o Ruanda e o Congo, e que este é misturado com a água de nascente, a que são acrescentados oito sabores, incluindo provenientes de ingredientes raros, tais como extractos de calêndula e laranja amarga da Tanzânia. A Fevertree garante ainda que as águas tónicas não têm adoçantes artificiais, conservantes ou aromatizantes.




Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.